TEUS CASOS MEUS — Aline Sopelsa

Título: Teus Casos Meus
Autor: Aline Sopelsa
Editora: Edição da Autora
Ano: 2016
Páginas: 160
A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência. Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? TEUS CASOS MEUS reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.
Livro cedido pela autora.

Teus Casos Meus apresenta mais de 60 textos, entre os quais crônicas, contos e poesias que narram não apenas acontecimentos ligados à adolescência, mas também os sentimentos profundos e muitas vezes confusos que temos nesta fase da vida.

"Amor de verdade não tem prazo de validade, por mais que seja inalcançável".

Cada um dos textos apresentam personagens diferentes, raramente nomeados, que passam através da escrita seus sentimentos, sua história e personalidade. Ah, e quanta personalidade! Fiquei surpresa ao ver que mesmo em textos curtos - a maioria das histórias narradas por Aline Sopelsa possuem menos de duas páginas - a autora conseguiu criar uma personalidade diferente e marcante para cada um deles.

Tenho certeza que todo leitor vai se identificar pelo menos com uma das histórias, e ficar admirado com a maneira com que a autora consegue nos descrever tão bem, mesmo sem nos conhecer. Comigo foi assim sobretudo com o poema "Moça" (p. 91). Outro texto que mexeu comigo, porém de maneira diferente foi "Fernanda" (p. 56). Fiquei de coração apertado com a história da personagem título, do quão pesada era sua vida, e de como ela convivia com a desesperança. Isso tudo fora as diversas frases e citações lindas que marquei no decorrer do livro.

"Você conheceu o raso, somente a parte em que podia ver seu reflexo. Abaixo disso estava eu, inteira e submersa".

Preciso falar também da edição, porque que capricho! O começo de cada capítulo é decorado por flores, as páginas são amareladas e de um bom material. Fora que toda a edição foi feita com muito capricho e dedicação, algo um tanto raro de se ver em livros independentes.


Teus Casos Meus é o primeiro livro físico que o blog recebe através de parceria, yey! E é também o primeiro livro publicado por Aline, que conheci divulgando seu trabalho em um grupo do Facebook, e de cara me chamou a atenção pela capa linda, e posteriormente pela sinopse. Adoro essa temática adolescente, apesar de já ter os meus 22 anos, hehe. Mas para mim, este livro não trata apenas do mundo adolescente, e sim de algo bem mais profundo, que são os sentimentos e insegurança do ser humano dentro de suas diferentes personalidades.

"Deixe que as pessoas permaneçam ao seu lado mesmo quando está calada, procurando justificativas para erros passados. Permita que entrelacem os dedos nos seus, te dando um pouco de carinho em silêncio. E que respondam apenas com o olhar: estou aqui".

Conheça mais sobre o livro! No Skoob você pode encontrar a opinião de outros leitores, além de conhecer melhor o trabalho da Aline Sopelsa através de suas redes sociais (como Facebook, Twitter e Instagram). Ah, e para comprar o Teus Casos Meus é só entrar em contato com a autora através do e-mail contato@alinesopelsa.com.br




MINHA CLASSIFICAÇÃO:


Me acompanhe nas Redes Sociais:

24 comentários

  1. adorei a capa, me interessei principalmente por ter poesia e conto <33


    http://www.jackblog.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCaLCUm-ZuvAbGTOCIThIIFA?spfreload=10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Essa capa é maravilhosa, né? Também fiquei apaixonada logo de cara!
      Confira o livro sim, você vai amar!

      Excluir
  2. Oi, Jéssica! Excelente livro, e a gente acaba se identificando com o que a autora escreveu, em alguma circunstância ou em algum momento tivemos sentimentos ou inseguranças, enfim um livro muito agradável, escrito com enorme sensibilidade e de um vocabulário atual mérito a autora.
    http://arafaelagodoy.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro!
      Você já leu o livro? Gente, é muito bom mesmo! Fiquei encantada com as histórias, e como a autora conseguiu construir personalidades fortes e marcantes mesmo em pequenos textos.

      Excluir
  3. Olá. O livro parece ser maravilhoso. O mais legal de livros de contos é no quanto cada um pode (ou não) falar sobre nós mesmas. Vou procurar saber mais sobre ele. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro! Procure saber mais sobre sim, e procure a autora para adquirir o seu, porque vale muito a pena <3

      Excluir
  4. Oi, Jéssica!
    Eu também recebi o livro da autora e gostei muitoo! Ela é tão novinha, mas tem tanto talento, fiquei encantada...
    Além disso, a publicação é independente mas o trabalho feito na capa e todo o exterior do livro ficou tão magnífico! Adorei o carinho de tudo...
    Enfim, ótima resenha!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kathleen, concordo plenamente com você! Mesmo sendo independente, o livro é mágico, e de um capricho sem igual! Estou na torcida pela carreira da Aline *-*

      Excluir
  5. Gosto de contos, adoro crônicas e amo demais poesias. Então, tenho certeza que vou gostar demais de Teus Casos Meus. Parece ser uma leitura maravilhosa.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai adorar! As estórias são muito envolventes *-*

      Excluir
  6. Oi Jéssica,
    Que capa linda!
    O livro também parece ser maravilhoso.
    Vou adicioná-lo no Skoob.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Esse livro é a coisa mais linda, né?
      Procure saber mais sobre ele e compre direto com a autora, vale muito a pena <3

      Excluir
  7. Gosto muito de ler sobre autores nacionais, acho muito legal descobrir e apoiar cada vez mais nossos escritores a publicarem seus livros.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Mari! Temos mais é que apoiar o pessoal que está começando, principalmente quando é um trabalho maravilhoso, como o da Aline Sopelsa <3

      Excluir
  8. Oi Jéssica! Amei a capa e a sinopse do livro. Também tenho 22 e adoro ler livros com temática adolescente rs. Vou colocar o livro como desejado e vou procurar para comprar depois.

    Beijos,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amore! Procure comprar sim, vale muito a pena!
      Haha não importa a nossa idade, somos eternas adolescentes <3

      Excluir
  9. Que linda a capa desse livro e os inícios de capitulo, muito bem feitos :)
    Não conhecia a história e nem a autora, mas gostei da sinopse. Gostei da sua resenha, deu para conhecer bem da história também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! Fico muito feliz que tenha gostado do livro e também da resenha <3

      Excluir
  10. Respostas
    1. DIVINA né Evelyn? Fiquei apaixonada a primeira vista <3

      Excluir
  11. Gente, que livro lindo!
    Fiquei curiosíssima! As citações, a resenha e as fotos... não tem como não querer ler! Simples assim.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos! Ainda mais que tenha se interessado pelo livro Fê! É maravilhoso, vale muito a pena conferir o trabalho da Aline!

      Excluir
  12. QUE CAPA MARAVILHOSA!
    Parece ser um ótimo livro
    <3

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3