TAG — Venha o Diabo e Escolha

Pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar pelo sumiço aqui do blog. Esse mês está uma correria aqui em casa, eu estou muito sobrecarregada mentalmente, por isso não tenho conseguido escrever nenhum post para o blog. Mas pretendo voltar ao ritmo normal de postagens o mais rápido possível!

O Ycaro do blog A Rafaela Godoy me indicou para essa tag super louca chamada Venha o Diabo e Escolha. Ela consiste em nada mais nada menos que escolher a menos pior entre duas situações ruins relacionadas a livros. Nem preciso dizer que foi um sufoco pensar em tudo isso, não é? Mas mesmo assim, uma tag super divertida de responder!

1 – Preferia só poder ler um livro por ano e saber que ia gostar muito dele ou ler vários e não gostar muito deles?
Vish... Sabe, acho que eu gostaria mesmo é de ler vários, e não gostar muuito deles. Porque todo conhecimento é bem vindo, e como boa bookaholic prefiro ler váááários livros que não me agradem tanto, a um que eu ame demais. Sei que qualidade é melhor que quantidade, mas gente, só um livro por ano não dá não, hehe.

2 – Preferia nunca poder conhecer o teu autor favorito ou nunca mais poder ler mais livros do mesmo a partir deste momento?
Preferia mil vezes nunca conhecer meu autor favorito, do que nunca mais ler um livro dele. Afinal, a maioria dos autores (sobretudo internacionais) é muito difícil de conhecer, por isso não me importo em nunca vê-los pessoalmente, desde que possa ler seus livros para sempre.

3 – Preferia ser obrigado a ver sempre os filmes antes de ler os livros ou nunca ver os filmes?
Eita perguntinha complicada essa, haha. Mas pensando bem... Preferia nunca ver os filmes. Estou levando em conta que assisto poucos filmes por ano, ao contrário de livros que são meu vício da vida. Por isso faço essa escolha. Apesar de que adoro assistir adaptações literárias, não gosto de assistir a um filme que pretendo muito ler o livro (mesmo que ás vezes eu assista primeiro o filme para decidir se leio o livro ou não). Por exemplo, ainda não assisti o filme Maze Runner: Prova de Fogo, porque fiquei sabendo que contém partes do terceiro livro, e este eu ainda não li.

4 – Preferia matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Sou uma pessoa muito sentimental para essas coisas, então com certeza prefiro que os piores vilões fiquem impunes, a ver meus personagens favoritos mortos. Desculpa mundo, mas é isso aí.

5 – Preferia ser um tributo nos Jogos Vorazes ou que a pessoa mais importante para você no mundo fosse?
Gente sem sombra de dúvidas que eu preferia ser tributo nos Jogos ao ver minha irmã (Priscila, no caso a pessoa mais importante do mundo pra mim) ser massacrada na arena. Com certeza se ela tivesse seu nome sorteado como a Prim nos livros, eu me voluntariaria para ir no lugar dela, tal como fez a Katniss.

6 – Preferia que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o autor nunca a conseguisse acabar?
Eita. Essa foi forte ein haha. Não sei qual das duas opções é pior! Mas sou meio egoísta com os livros, preferia que o autor nunca terminasse a série porque pelo menos, eu teria conhecido a história, não é mesmo?

7 – Preferia nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Acho que essa comunidade literária no caso é são os blogs literários... Eu preferia deixar de fazer parte dele para sempre, não poder mais escrever minhas resenhas e maluquices (apesar de amar tudo isso!) a deixar de ler/ver o conteúdo legal que o pessoal publica.

8 – Preferia que um livro que encomendaste chegasse na sua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse na sua casa na edição que você queria, mas toda estragada, sem você poder reclamar?
Preferia que chegasse na minha casa com uma edição super feia, do que uma estragada que eu não pudesse sequer ler! Aliás, isso já aconteceu mais ou menos comigo. Sabe aquela coisa de comprar edição econômica sem saber que era? Pois é. Mas independente de feia ou bonita, dando pra ler tá bom hehe.

9 – Preferia que os seus livros, por conta de uma tragédia, queimassem ou se afogassem?
Não sei que que me dá mais faniquito: queimar ou se afogar (sou super medrosa com grandes volumes de água), mas no caso dos livros... Caso eles se afogassem, acho que pelo menos poderia haver alguma forma de tentar recuperá-los, já se eles se queimassem, não teria volta.

10 – Preferia rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Sujar com algo que não saia! Pelo menos a capa continuaria inteira, e ainda haveria alguma maneira de disfarçar o estrago, já se rasgasse... nada daria jeito, qualquer tentativa de remendar ficaria muito esquisita.

Meus blogs indicados são:

Ah, se você aí quiser responder essa tag também no seu blog ou canal fique à vontade! Só não esqueça de deixar o link aqui nos comentários para que eu possa conferir!

10 comentários

  1. Oi, xará, tudo bem?
    Aaaaaah, obrigada por ter me indicado! E, ai meu Deus, que tag difícil de responder, socorro hahahaha Sério, só de ler as perguntas fiquei agoniada, mas compartilho muito das suas respostas! Também prefiro nunca ver as adaptações do que sempre assisti-las primeiro, apesar de amar filmes, reconheço que a descoberta do que acontece no livro sempre funciona melhor para mim do que na adaptação. Certeza também de que preferiria me jogar nos Jogos Vorazes, mesmo sobrevivendo por 30 segundos, do que ver alguém que eu amo lá! Assim que eu responder a tag, eu te aviso ;) Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! É, literalmente, um sufoco essa tag mesmo, fico feliz por ter me acompanhado nessa enrascada. Infelizmente não podemos decretar a frase "qualidade é melhor que quantidade" na primeira resposta, seria um sacrifício enorme. Eu também considerei não assistir muitos filmes ao ano, sou desses. NOSSA! Você escolheu o autor nunca terminar a história de uma série? Corajosa mesmo. Edição econômica, propaganda enganosa ~bleh~. Enfim, gostei muito do resultado. BEIJOS.
    Resenha | Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

    ResponderExcluir
  3. NOSSA que perguntas difíceis!!! Hahahhahaha E fiquei na dúvida em quase todas hahaha uma vez um livro meu se afogou e depois de dias no sol, ele ficou sequinho - porém um pouco deformado, hehehe. E eu já optei que nunca mais vejo filme de livros que li porque muitas vezes me decepciono e depois bagunço a história livro x filme! Hahah

    Beijos
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a tag, mas teria um problema em uma das questões. Meus personagens favoritos são vilões. hahaha
    Gostei bastante das suas respostas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Falando em tag, tem uma que você me indicou a muito tempo que eu ainda não coloquei no ar... #ShameOnMe!
    Não conhecia essa tag, gostei demais das suas respostas, fiquei bem pensativa em algumas perguntas, que aflição! Hahaha Depois quero responder essa também, achei bem interessante!

    PS: Deu um problema na minha internet e não sei se meu comentário foi repetido :(

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi xará :D
    Gente, que tag é essa ?! hahahaha AMEEEEI!
    Fiquei aqui AI MEU DEUS O QUE EU FARIA, NOSSA, UFA, AINDA BEM QUE NÃO TO PASSANDO POR ISSO kkkkkk
    Eu também iria pros Jogos vorazes no lugar da minha irmã <3
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oooi! Tudo bem?

    Flooor, muito obrigada pela indicação! Já respondi a Tag, mas não sei quando vou publicá-la. Ela está lá nos rascunhos do blog, mas é que já tenho posts prontos para os próximos dias, então só deve sair na semana que vem. A grande maioria das minhas respostas foram iguais às suas. Só optei pelo contrário nas perguntas 3, 6 e 7. Quando o post for ao ar eu aviso, e aí você pode descobrir o porque das minhas escolhas! Haha

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Eu sempre vejo tags de "qual autor preferido", "que tipo de livro você gosta", "como prefere ler", mas nunca tinha visto uma sobre o que NÃO gosta, haha, genial. E as situações são complicadas! Principalmente a um. Eu até prefiro ler poucos livros bons há muitos ruins, mas gente, ler apenas um livro? Impossível! Já a dois, reli tantas vezes Harry Potter que me contentaria em não ler mais, DESDE QUE pudesse conhecer J.K Rowling. Como sou cinéfila, não sei o que responderia na 3, mas na 4 concordo contigo. O resto não vou responder porque são super difíceis hahaha

    Beijos, Vickawaii <3
    Http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    nossa, adorei essa tag! hahahah nunca tinha visto e achei sensacional, muito criativa! haha
    Mas, fiquei pensando aqui e acho que preferia ler um só e gostar do que vários e não gostar. Explico: Imagina um ano inteiro lendo livros que você não gosta... uma hora a gente desanima, né? ahhahah eu ia ficar super chateada com isso, um de vez em quando é normal, mas um ano inteiro de livros ruins, eu ia ficar muito triste, isso sim ahhaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Aaaai caramba, essas perguntas são difíceis pra caramba, hahahaha. Essa do autor favorito mesmo, eu preferia nem conhecer do que ter que parar de ler os livros. Já pensou? Gosto dele(a) justamente pelas histórias, mas enfim, adorei a TAG, morreria pra responder.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3