5 Livros para Ler no Carnaval

Carnaval. O que é para muitos sinônimo de praia, agito, ouvir música alta, dançar, desfilar, samba, axé etc etc etc, para mim (e acredito que para muitos outros leitores também) é um feriado perfeito para colocar as leituras em dia, fazer uma maratona literária e relaxar!

Pensando nisso selecionei alguns livros amorzinhos, gostosos de ler, para indicar a leitura para vocês neste feriadão prolongado! Quer saber quais são?

5. Cinderela Pop - Paula Pimenta
Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Este é o primeiro livro que leio da Paula Pimenta e adorei a escrita da autora! Leve, divertida e muito bem fluída, o que me fez ficar encantada e envolvida pela história durante todo o livro! É bem curtinho e de leitura fácil, dá para ler em um dia, tranquilamente, o que é perfeito para quem não vai ter muito tempo neste feriado prolongado.
4. Extraordinário - R. J. Palacio
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Um dos livros mais amorzinhos dessa vida! É uma leitura ao mesmo tempo triste, tocante, alegre e inspiradora! Sou muuuito apaixonada pela história escrita pela R. J. Palacio e seu protagonista, Auggie. É uma leitura que talvez fuja um pouco do clima carnavalesco/verão, mas... É um livro que todo mundo deve ler, não importa quando.

3. A última Música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

A Última Música é talvez a leitura mais densa dentre os livros que coloquei neste TOP 5, porém eu li nesta época do ano, em 2014, e me remete muito ao verão, ás férias, aos feriados de início de ano. Todo mundo já conhece mais ou menos a história, mas lhes garanto que é ainda mais encantador! Não exatamente pelo romance em sí, mas pela relação pai e filha que abordam. Ri, chorei, me revoltei... Foi o primeiro livro do Sparks que li, e simplesmente me apaixonei!
2. Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern
Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Li Simplesmente Acontece no comecinho desse ano e fiquei extremamente envolvida com a história! Fazia um tempinho que eu não me identificava tanto com uma protagonista, ou então, não me sentia tão imersa à história que ao terminar o livro, sentia uma falta imensa dos personagens. E foi exatamente isso que aconteceu. Recomendo para todooos essa leitura só amor!


1. O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Li O Verão que Mudou a Minha Vida por causa de algum vídeo da minha diva Melina Souza, se não me engano indicação de livros para ler no verão,e a partir disso encontrei em outras listinhas de outras blogueiras também, então imaginem como minha curiosidade ficou incontrolável! Apesar de ser uma história bem adolescente, ter alguns aspectos bobinhos, ela tem algumas vertentes com questões mais profundas, além da escrita da autora ser excelente e a leitura fluir muito bem! Ótima para ler rapidinho e aumentar a pilha de lidos, hehe.

Neste carnaval estou com uma pequena indecisão. Estou indecisa entre maratonar livros que ainda não li, ou fazer o "desafio" (?) #FevereiroRereads criado pela Thereza Reads. O que vocês acham que devo fazer? Haha. Aliás, me contem nos comentários o que pretendem fazer neste Carnaval :D

11 comentários

  1. oi, oi.

    ain, gente! tu só escolheu livros bom. da tua lista, já li "extraordinário" e "a última música". ambos são lindos e valem super à pena serem lidos. "simplesmente acontece" eu só vi o filme e amei. não conhecia o último e esse da Paula Pimenta tá na minha listinha. amo a escrita dela. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!
      Extraordinário e A última Música são muuuuito bons! Leia Simplesmente Acontece! Se você gostou do filme, vai amar e se envolver ainda mais com o livro!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Amo demais Extraordinário. A Última Música li em uma época que eu estava meio desanimada com essas histórias do Sparks, e acho que isso prejudicou minha leitura. Achei bom, mas nada de mais. Quero muito ler tanto Cinderela Pop quanto Simplesmente Acontece, acho que vou seguir suas dicas e ler essa semana. No momento estou com um livro da Jenny Han na cabeceira. Se eu curtir a escrita e tal, acrescento esse na minha lista.

    Beijinhos, te aguardo lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, como vai?
      Fico feliz que tenha gostado do post! Poxa, A última Música é muuito boa! Foi o primeiro que li do Sparks e amei demais! Leia Cinderela Pop sim, e principalmente o Simplesmente Acontece que é amor, é vida!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Oi Jessica, tudo bom?
    Como moro no sul, nós meio que não temos carnaval. Infelizmente não vou poder fazer maratona de séries/livros porque vou trabalhar. Aqui é como qualquer outro dia, a diferença é que na globo fica passando os desfiles, de resto, nem parece que está havendo carnaval no Brasil.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Também considero o carnaval um ótimo momento para colocar as leituras em dia, hehe. Até já fiz a minha listinha ;)
    Das suas sugestões, o que mais me atrai é "Extraordinário".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, xará! Vou tirar um tempinho do meu carnaval também para me dedicar as leituras, quero ver se consigo terminar a bíblia que é o segundo volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
    Das opções de leitura que você indicou, eu só li "A Última Música" e, ao contrário de você, eu já tinha lido muitas coisas do Nicholas Sparks e estava esperando aquela fórmula feijão com arroz que ele sempre faz. Ainda bem que o livro é totalmente diferente do que eu esperava e, realmente, a história familiar é maravilhosa <3 Com relação aos outros, estou muito curiosa para conferir "Extraordinário", nunca vi alguém que não gostasse desse livro e imagino que vou me apaixonar pela história também! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Adorei as indicações, Simplesmente acontece é um livro amor demais!
    Fiquei com vontade de ler O verão que mudou a minha vida, principalmente porque ando curtindo a escrita da Jenny Han! Vou ver se o acho pra comprar em um preço mais bacana hahah
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei as escolhas, são livros bem gostosos de ler mesmo.
    Eu li outro livro da Paula Pimenta, das princesas e achei bem fofo.
    Quero ler esse da Jenny Han, Li Para todos garotos que já amei e foi um dos meus favoritos <3
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Deste o único que ainda não conferi foi Extraordinário e já passou da hora de eu ler. Gostei das dicas para o Carnaval e para qualquer hora, afinal são ótimos livros.

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, eu amo a escrita da Jenny Han, os dois livros que li dela, Olho Por Olho e Para Todos os Garotos Que Já Amei - são meus favoritos, pretendo ler O Verão Que Mudou a Minha Vida, mas não encontro. Gostei das outras dicas também, Cinderela Pop combina bastante.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3