Já acabou, 2015?


Antes de mais nada eu sei que 2015 já acabou há uns bons dias, é que eu devia ter publicado esta postagem antes, mas não deu. Então relevem, haha.

2015 não foi um ano nada fácil. Me sinto como a menina do vídeo que após apanhar horrores, se levanta e diz "Já acabou, 2015?" A sensação que tive foi ao mesmo tempo de que ele durou 30 meses, mas também que estava passando tão rápido como se fossem 12 dias.

Neste ano que passou senti muito medo, muita insegurança, tive muitas dúvidas. Mas conforme os dias foram passando, fui conseguindo vencer alguns obstáculos importantes, consegui transformar todos esses sentimentos ruins que vinha carregando em sentimentos únicos de segurança, confiança e saudades. Muitas saudades.

Os motivos de tantas saudades? São vários. Primeiro, a distância da minha família, que eu sinto que mais cedo ou mais tarde, vai acabar aumentando mais e mais, deixando aquela dualidade entre manter-me confortável aqui com eles, ou correr atrás dos meus objetivos. Saudades dos amigos e momentos mágicos (confesso, não foram muitos) que vivi na faculdade: "me formei" há menos de um mês, mas acreditem ou não, já estou sentindo muita falta de tudo. Saudades dos meus amigos de grupo no TCC, dos colegas do estágio, dos professores que acabaram se tornando amigos, da correria que foram estes dois últimos semestres da minha graduação... Teve também aquela boa e velha saudade das coisas que não vivi. Não sei como isso é possível, mas eu sou a louca da nostalgia, e sim, sinto nostalgia até com coisas que não aconteceram, que não vivi, e etc.

A insegurança para o que 2016 me reserva está aqui, mas confesso que toma menos força dentro de mim a cada dia. Tenho medos, mas também tenho sonhos e objetivos. Quero acima de tudo alcançar todos eles e poder dizer para todo mundo que eu consegui, e isso a partir do meu esforço diário. Por isso, só peço uma coisa para este novo ano que se inicia: CORAGEM. Coragem para viver, para sentir, para temer, para realizar. Coragem para ser eu mesma, e enfrentar os desafios que prometem ser muitos neste meu primeiro ano como formada em Publicidade.


Mas vamos falar de coisa boa vamos falar de Iorguteira Top Therm. Vamos fazer uma breve retrospectiva com o que eu vivi esse ano, tal qual fiz ano passado.

Em 2015 eu...
  • Terminei a faculdade! Os três primeiros anos pareceram décadas, mas este último ano... Passou voando!
  • Devido ao estresse, acabei engordando todos os quilos que tinha perdido em 2014 :(
  • Aprendi que amizades verdadeiras existem, sim;
  • Tive que aprender a lidar com a saudade. Mas acho que ainda não consegui;
  • Criei muitas expectativas que acabaram virando ilusões, mas ao mesmo tempo aprendi a confiar mais em mim, e depositar menos expectativas nos outros;
  • Tive uma crise enoooorme de labirintite. Durou incontáveis dois meses. Só de lembrar já fico zonza;
  • Li muito menos do que gostaria e não me orgulho nadinha disso;
  • Infelizmente as circunstâncias fizeram com que eu me afastasse um pouco das minhas melhores amigas. Mas quero mudar isso !

Melhores livros de 2015:
  • Carrie, A Estranha - Stephen King;
  • O Hobbit - J. R. R. Tolkien.
Li pouquíssimos livros esse ano, apenas 14! Nem eu acredito que foi só isso. Porém, como disse, foi meu último ano na faculdade e eu já esperava que isto fosse acontecer. De todos os livros que li, com toda a certeza O Hobbit e o último livro de 2015, Carrie, A Estranha, foram os melhores e que mais me divertiram nesse ano tenso! Ou seja, além de ter lido pouco, não fui muuito feliz nas minhas escolhas literárias, hehe. Ah, reli também a trilogia Jogos Vorazes, mas isso eu conto em outro post (Você pode conferir tudo que li ~na minha vida~ lá no meu Skoob).

Melhor série de 2015:
  • The Middle.
Pasmem: comecei apenas três séries em 2015: The Middle, Younger e Unbreakable Kimmy Schmidt, todas comédias de em média 20 minutos. No começo achei The Middle bem fraquinha, mas com o passar do tempo me encantei tanto pelos personagens (em especial minha Sue Sue Heck <3) que estou cada dia mais in love com essa série. Aliás, eu e minha irmã começamos a maratonar em julho e já estamos em dia, yey!

    Melhores filmes de 2015:
    • A Teoria de Tudo
    • A Lista de Schindler;
    • De Volta para o Futuro II.
    Assisti tãããão poucos filmes nesse ano que passou. Mas a maioria foram maravilhosos! Me propus a assistir alguns filmes clássicos da cultura pop, e não me arrependi! De Volta para o Futuro é a prova disso! Ainda não assisti a última parte, mas sim, é tudo isso que sempre falam! A Lista de Schindler é simplesmente um dos filmes mais lindos e inspiradores que já vi, mesmo já tendo visto vários sobre este período da Segunda Guerra Mundial (acho que talvez, fique atrás apenas de O Pianista que para mim é O filme). Dos filmes atuais, o que mais amei foi A Teoria de Tudo (por incrível que pareça assisti alguns filmes vencedores do Oscar no ano passado, haha), uma pena que o livro ficou tão abaixo das minhas expectativas (logo mais tem resenha aqui no blog).

    E para você, quais foram os melhores livros, filmes e séries do ano que passou? E quais os seus momentos mais marcantes? Conte para mim aí nos comentários.

    Me acompanhe nas Redes Sociais:

    14 comentários

    1. Oi, Jess, tudo bem?

      Seu texto ficou lindão! ♥ Essa fase de mudanças assusta mesmo a gente, né? Mas quando a gente vai colhendo os frutos a sensação é ótima!
      Eu também assisti poucos filmes em 2015, mas também assisti A Teoria de Tudo e ele entrou pra lista de melhores filmes também!

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tami, tudo bem?
        Own, amei seu comentário sua linda! Obrigada pelas palavras e pelo carinho. Realmente, essa fase me assusta muitoooo! Hehe.
        A Teoria de Tudo virou um dos amores da minha vida, sem explicações <3

        Um beijão e obrigada pelo coment!

        Excluir
    2. Quanta coisa legal em 2015 hein? Eu estou nessa expectativa para 2016, pois esse ano eu termino a faculdade também! Mas tem TCC né KKKKK Ai já viu o estresse e as paranoias. Mas vai dar tudo certo, se Deus quiser! Um beijo e um maravilhoso e surpreendente 2016!

      www.fleurdelune.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lettícia!
        Poxa, fico muito feliz que tenha gostado do post!
        Te desejo tudo em dobro neste novo ano! Principalmente que consiga segurar esse forninho que é último ano de faculdade e TCC, haha.

        Um beijo e obrigada pelo coment!

        Excluir
    3. Oi Jes, tudo bem com você? Já estava com saudades de comentar por aqui! <3

      Que postagem linda. Não me diga que você leu O Hobbit em 2015? Muito bom mesmo, né? Só amor, hehehe. Tenho preguiça de listar as melhores leituras, e filmes e seriados. Vi muitos, hahaha. Revi mais ainda. Só digo uma coisa: espero em 2016 ver o dobro e ler o dobro de tudo. *-*

      Feliz 2016! Parabéns por todas as superações, imagino como teu ano foi corrido e dificultoso. Término de faculdade, estado de saúde, etc. Continue essa guerreira. Beijos.

      Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
      viajantedasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ewerton, tudo bem sim e você?

        Own, fico feliz que tenha gostado do post :D Siiim, li em 2015 e amei! Agora em 2016 quero ler e assistir muuuuuuitos mais filmes, haha.
        Muito obrigada pelos parabéns! Mas os desafios estão só começando, não é mesmo? Obrigada também pelo guerreira <3 Não sei se mereço, mas adorei ler isso :D

        Um beijão!

        Excluir
    4. Olá Jéssica

      Tudo bem?

      Menina realmente que 2015 foi esse?Deus me livre!Esta na lista de piores anos da minha vida HAHAHAHHAHAHA Mas parabéns por ter concluído a faculdade, imagino que mesma que você esteja morrendo de saudade e um alivio! Vou inciar minha faculdade esta ano e já estou super nervosa nossa!Provavelmente vou ler também este ano, mas no final e por uma boa causa! Assisti poucas series este ano que passou, morro de vontade de ler Hobbit e de assistir a Teoria de tudo <3

      Amei post flor.
      Beijos
      http://resenhaatual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me falaaaaa! Muito difícil segurar esse forninho chamado 2015, viu? KKKKK. Nossa, sinto alívio por ter terminado e ao mesmo tempo medo do que está por vir.
        Que legal que você vai começar a faculdade esse ano! Espero que goste bastante! E não precisa ficar nervosa não, viu? *-*

        Um beijão e obrigada pelo comentário!

        Excluir
    5. Oi Jessica, tudo bom?
      Pra maioria das pessoas, 2015 foi um ano ruim, pra mim foi o melhor dos últimos tempos. Já que 2014 foi o pior ano da minha vida, 2015 tinha que compensar as coisas.
      Li poucos livros também, mas infelizmente nenhum desses que você citou e gostou tanto.
      Ah, parabéns pela formação na faculdade, sei o quanto é difícil e trabalhoso, além de ser estressante.
      Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bianca!
        Ah, como disse no post, meu 2015 não foi tão ruim assim. Mas nossa, fico muito feliz que ele tenha sido um dos melhores anos pra você, principalmente porque 2014 foi tão complicado :/
        Muito obrigada pelos parabéns viu? Faculdade é complicado mesmo kkkk.

        Um beijo e obrigada pelo comentário!

        Excluir
    6. Jessica, feliz ano novo pra voce queridaaa!
      Espero que sua lista de livros aumente consideravelmente esse ano viu ??
      Ah esse é o meu ano de TCC, socorrrrrro ta batendo desespero já kk li 93~94, uns par pequenininhos mas uns livros muito divertidos! Esse ano nao vou me propor metas literarias, mas eu quero ir na bienal e postar mais no blog e sair mais com os amigos e curtir um pouquinho mais tambem né?
      Que seja um ano abençoado para todos nós!

      Um beijo!
      Pâm - www.interruptedreamer.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pâm! Feliz ano novo pra você também!
        Opa, obrigada! Também espero ler muuuuuito mais esse ano, haha, porque convenhamos, li pouquíssimo ano passado :(
        Boa sorte com o seu ano de TCC, Pâm! Vai dar tudo certo, o TCC parece um monstro, mas quando a gente chega nele vê que não é beeem assim kkkk.
        Também não sou de traçar metas, mas quero que meus projetos (por exemplo arrumar um emprego na minha área, haha) se realizem esse ano, estou bem animada, hehe.

        Um beijo e obrigada pelo comentário!

        Excluir
    7. Oi, Jess!
      Espero que 2016 te traga pessoas e momentos incríveis. Forma-se é sempre uma grande etapa que deixa um gosto de nostalgia grande no ar. Assim como você, também sinto saudades do que não foi, do que não aconteceu. Não sei bem colocar em palavras, mas sei que o sentimento existe e que eu entendo o que você quer dizer.
      Te adicionei lá no skoob :)
      Beijos,

      Algumas Observações

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fernanda!
        Muito obrigada, estarei torcendo para que seu 2016 seja maravilhoso também!
        Ah, que bom que você me entende! Às vezes acho que sou meio maluca com esse sentimento KKK

        Um beijo e obrigada pelo comentário!
        PS: Já te aceitei lá :D

        Excluir

    Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
    Um abraço, e volte sempre <3