GLIMMERGLASS — Jenna Black

Título: Glimmerglass
Faeriewalker # 1
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Ano passado, ao entrar em uma livraria, me deparei com o livro Shadowspell, segundo livro da trilogia Fariewalker e me apaixonei pela sua capa! Logo após eu passar vários minutos olhando-o, uma das atendentes da loja veio falar comigo e disse que havia um livro que o antecedia, o Glimmerglass, e pegou-o para eu ver. Li a sinopse e simplesmente amei! É claro que não tive outra saída a não ser fazer meu pai compra-lo, rs.

Dana é uma adolescente que por causa de sua mãe alcoólica foi obrigada a se tornar madura e independente muito cedo: pagava as contas, fazia a comida e cuidava da mãe que estava sempre bêbada ou de ressaca. Ambas se mudaram diversas vezes por causa do problema de Cathy (a mãe).

Após sua mãe, bêbada para variar, humilhar Dana em uma apresentação da escola, a garota decide  que deve ir atrás de seu pai Seamus, do qual não possui lembranças, apenas algumas histórias contadas pela mãe quando embriagada.

A protagonista pega um avião até Londres e em seguida vai para Avalon onde, na imigração, conhece a sua tia Grace que lhe conta que seu pai está preso e que estas terão que passar alguns dias juntas. Dana só começa a se arrepender da viagem e a desconfiar dos acontecimentos quando é trancada em um quarto por sua tia e, após um dia inteiro em cativeiro, é salva pelos irmãos Ethan e Kimber. Ambos explicam para ela, aos poucos, os termos de política no qual ela está medita sem ao menos saber.

A partir daí Dana passa por perigos, diversas descobertas, reviravoltas, paixões e momentos de amizade com os irmãos. Não posso dizer que Dana foi se tornando mais forte após por os pés em Avalon, mas houve grandes mudanças na personagem e espero que sigam sendo mudanças para o bem dela e de todos a sua volta.

Jenna Black tem uma escrita gostosa de se ler, mas acaba transformando uma situação "simples" em "complicada", já que não é muito boa em dar explicações que facilitariam MUITO o entendimento de toda a questão Farie proposta por ela. Em alguns momentos me peguei relendo a suas breves e poucas explicações para tentar ter um entendimento maior da situação, mas foi a mesma coisa que nada. Portanto, espero que no próximo livro (aquele pelo qual me apaixonei pela capa kkkk), ela explique mais e de modo mais simples para o entendimento do leitor. Mesmo assim, adorei este livro!


MINHA CLASSIFICAÇÃO:


Me acompanhe nas Redes Sociais:

21 comentários

  1. Oi Pri!
    Pena que as coisas ficam mal explicadas, mas pode ser que esse primeiro livro tenha sido apenas para introduzir o mundo que a autora criou e que as explicações venham depois. Que bom que ainda assim você conseguiu gostar da leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Realmente espero que o próximo livro tenha as explicações que ficaram faltando e "incompletas" .
      Beijos

      Excluir
  2. oi, oi.

    por mais que algumas partes tu teve que reler, a tua resenha me prendeu do início ao fim. e o fato de ter londres pelo meio me cativou ainda mais.<3 já salvei o título aqui pq parece ser um ótimo livro e cheio de suspense e drama.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Fico muito feliz por isso ♥
      Espero que leia em breve, o livro é bem cativante por si só e, ao citar Londres, fica mais ainda, hehe.
      Bjs

      Excluir
  3. Acredita que não me lembro de ter visto esse livro?
    Gostei dessa capa, curiosa pra ver a que você se apaixonou hehe
    Gostei do enredo, uma pena que as explicações da autora não são muito claras. Espero que no próximo isso mude.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha o visto, até entrar na 'Nobel' e me deparar com o segundo livro. Em breve vou comprar e ler ele para fazer resenha e vocês verem a capa que tanto amei, hehe.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi :D
    Muito boa a resenha.
    Não sabia que era trilogia :o eu sempre vejo a capa desse livro e da uma vontade de ler, mesmo sem saber sobre o que é ahahahah agora quero mais ainda!
    Espero que o próximo seja melhor que esse.
    A capa do próximo é linda mesmo, tava procurando aqui haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3
      Obrigada!
      Eu também não sabia e acreditava que o livro que vi era o primeiro, ainda bem que a atendente foi conversar comigo, hehe. Leia, voê não irá se arrepender!
      Muito linda,
      Beijo

      Excluir
  5. Londres é muito amor, não é? <3
    Sempre tive curiosidade sobre esse livro, que já havia visto sendo indicado pela Pam do garota it (a séculos atrás). Mas ao ler sua resenha o começo do livro me pareceu muito semelhante ao Anjo Mecânico da Cassandra Clare (pelo menos esse começo da história). Espero que a continuação tenha maiores explicações desse mundo. E sim, as capas são lindas!
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais <3
      Eu não havia ouvido falar dele e nem o visto, primeira vez que vi foi lá na livraria 'Nobel' e ocorreu aquela "paixão a primeira vista" pela capa MARAVILHOSA do próximo livro, não vejo a hora de comprar e ler ele, para ver se vou compreender mais deste mundo, haha.

      Excluir
  6. Oi, Priscila, tudo bem?

    Eu adoro as capas dos livros dessa trilogia. É muito chato quando o autor, nesse caso, a autora, deixa as coisas mal explicadas! Detesto quando isso acontece. Mas como esse é o primeiro livro isso ainda é aceitável, já que muitos autores desenvolvem mais as tramas no livro do meio. Vamos torcer! \õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires, tudo ótimo e com você/

      São maravilhosas, não são? É muito chato e me deixa meio sem confiança na leitura, porém muitas coisas me surpreenderam neste livro e tenho muitas esperanças para o próximo. Vamos! \O/
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Priscila!
    Essa série chama bastante atenção pelas capas. Mesmo tendo uma sinopse interessante e sendo um livro que provavelmente leria, não me despertou muita curiosidade. Pena que não seja tão satisfatório nas explicações; de fato que em algumas séries isso é normal, mas quando em excesso chega a incomodar mesmo :/

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia!
      As capas despertam uma grande curiosidade! Confesso que comprei ele por causa da capa, nem li a sinopse antes de pedir para meu pai compra-lo para mim;; apenas quando cheguei em casa, umas duas/três horas após ter comprado, parei para ler a sinopse, achei interessante, mas não esperava que fosse tão interessante assim, me surpreendeu!

      Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi Pri,
    Eu tenho os três livros, mas só li o primeiro. Curti bastante, até porque adoro fantasias que envolvam fadas. ♥
    Tenho que reler pra finalizar...tomara que você curta os outros, também.

    P.S.: Ah Jéssica, ainda é difícil encontrar amizades fora da internet haha MUITO. Até me esforço em ser gentil, quando trabalho, agir da mesma forma que ajo com as amizades da internet...mas....

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu amei esse primeiro livro e não vejo a hora de ler o segundo, espero que seja tão bom quanto a capa hehe.

      Excluir
  9. Ooooooi!

    Quanto tempo, minha flor! Saudades. Lembra de mim? Eu era blogueira do Escolhas Literárias, mas infelizmente precisei abandonar o blog, tem mais de dois anos. Faculdade, problemas, você sabe né? Acabei tão enrolada que mal entrava na blogosfera, nem como leitora. Mas agora que consegui voltar, fiz questão de ir lá na lista de blogs que costumava seguir pra fazer uma “limpeza” daqueles que não estão mais ativos, e pra dar um oi naqueles que ainda estão, e avisar que estou com um cantinho novo e adoraria se você pudesse dar uma passadinha por lá!

    Eu tenho essa trilogia a anos na minha estante, mas até hoje só li o primeiro. Depois acabei ficando enrolada, lia muito pouco e a estante só crescia, então por mais que eu tenha amado o primeiro, não consegui dar continuidade. Agora que estou mais organizada e com uma fila beeeeeem menor de não lidos, vou recomeçar. As capas são realmente maravilhosas. Eu não estou bem lembrada dos desdobramentos em si, mas acho que não tive muitos problemas com a explicação da autora não. Vamos ver se dessa vez será igual...

    Beijinhos, te aguardo lá no: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila, minha xará hahaha! =)
    O livro parece bem interessante, eu nunca tinha ouvido falar. Avalon sempre me faz pensar em Rei Arthur e afins. =P
    Tomara que a continuação te surpreenda ainda mais!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará hehehe :3
      O livro me surpreendeu bastante, até porque comprei pensando mais na capa do que em outra coisa kkkkk. Te recomendo ele, não se arrependerá de lê-lo ♥
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    As capas dessa trilogia são maravilhosas, não tem como não se encantar. Achei a premissa do livro bem interessante, mas é uma pena que a autora não conseguiu se expicar direito, espero que ela melhore isso nos próximos livros.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3