As Melhores Leituras de 2015

Oi, Oi pessoal! Voltei com uma enorme saudade e também trazendo para vocês as minhas melhores leituras de 2015. Como o ano está chegando ao fim, resolvi relembrar tudo aquilo que mais me marcou. Foram 365 dias de historias incríveis, apesar do pouco tempo que tive para ler, enfim... vamos lá.

TOP 03 LEITURAS DE 2015:

UM CASO PERDIDO — Colleen Hoover
Li esse livro em janeiro logo no comecinho de 2015, e foi maravilhoso, pois já comecei o ano bem. Um Caso Perdido é encantador, envolvente, misterioso, fofo, dramático e ao mesmo tempo engraçado. Eu teria mil e um adjetivos para falar sobre ele, já que se tornou um dos meus livros preferidos. Ele tem aquele domínio sobre o leitor, onde você começa a ler e não consegue parar até descobrir todos os segredos. Collen Hoover aborda muitos temas polêmicos nesse livro, mas não tem nada de clichê, é extremamente diferente de tudo que já li. Inclusive estou louca para ler a continuação dele Sem Esperança narrado por Holder, um dos protagonistas da história.

PROIBIDO — Thabita Suzuma
Quem leu minha resenha desse livro aqui sabe o quanto ele me marcou. Proibido trata de um tema bastante polêmico e pouco abordado, por isso mesmo acredito que num primeiro momento causa choque e talvez até um impacto negativo no leitor, mas gosto de coisas impactantes e diferentes, e ler esse livro foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. É bom ler coisas diferentes do seu cotidiano, para que possamos respeitar mais e julgar menos as pessoas. Eu me apaixonei por Maya e Lochan, pela sensibilidade e delicadeza de ambos. É sem dúvidas um dos melhores livros que já li.

UM PORTO SEGURO — Nicholas Sparks
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks: achava que ele era autor de livros muito melosos e clichês, mas me enganei. Eu tinha visto o filme Um Porto Seguro e me apaixonei pela história, e logo em seguida ganhei o livro de presente. Como é de se esperar, é claro o livro é muito melhor, apesar de a adaptação ser maravilhosa também. Achei uma jogada de mestre introduzir temas polêmicos em uma narrativa tão leve. O livro é uma delícia de ler, muitas vezes me sentia na praia também hehe, fora que é super romântico e tem citações lindas: “Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar”.

Espero que tenham gostado das minhas escolhas, e também desejo à todos um Feliz Ano Novo! Que 2016 seja um ano repleto de leituras marcantes, e que vocês possam realizar todos os seus objetivos! Muito obrigada por todos os comentários, visitas, elogios, fazemos tudo com muito carinho para vocês. Abraços e até ano que vem.

Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Um Caso Perdido é um dos melhores livros que já li na minha vida <3 foi o primeiro que li da Colleen, e depois disso só me apaixono mais e mais por cada coisinha dela que leio. Também li Proibido esse ano, e também foi uma ótima leitura! Me fez em pensar em muitas coisas, e confesso que não foi um tema fácil de lidar.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bia :)
      Quero ler todos os livros da Colleen. Ela é maravilhosa. Realmente "proibido" não é fácil de lidar hehehe. Muito obrigada pelo seu comentário.. beijos

      Excluir
  2. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Tenho vontade de ler Um caso perdido e proibido. COnfesso que livros do Nicholas Sparks não fazem o meu estilo mais, já li e não gostei, então não sinto vontade de ler esse.
    Adorei conhecer seu blog.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Pois não perca tempo, Leia um caso perdido. Você com certeza não irá se arrepender. É uma história incrível.
      Obrigada pelo seu comentário. Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li nenhum deles.
    Acho que tentaria Proibido, porque ele é o que se parece mais com o que estou acostumada a ler. :)

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia proibido. É diferente de tudo que você já que você ja leu, com certeza hehe.
      Abraços :*

      Excluir
  4. Oi Jéssica!

    Vi muita gente falando de Um Caso Perdido mesmo, mas não fiquei assim tão interessada. Acho que se eu fosse escolher algo da Colleen para ler, escolheria O Lado Feio do Amor. Proibido com certeza vou ler esse ano, vou dar um jeito. Eu também gosto muito de coisas diferentes e impactantes. Eu simplesmente não suporto Nicholas Sparks, então provavelmente Um Porto Seguro seria um livro que não leria nem por reza! HAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk menina coitada do tio Nicholas!
      Também quero muito ler "o lado feio do amor ". Aliás todos os livros dela. Acho simplesmente incrível a facilidade que ela tem de surpreender o leitor.
      Beijos e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  5. Olá, quero muito ler "Proibido", acho a capa linda! E agr que está no seu top de melhores de 2015, me deu mais vontade ainda!


    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Jéssica, tudo bom?
    Já vi tanto Proibido em listas das melhores leituras de 2015 que não sei mais o que estou esperando pra começar a ler. Acho que só o medo memso de como tudo pode terminar por tratar um assunto tão polêmico. Beijos :*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não tenha medo. O que te enriquece mesmo é oque o livro vai trazer de bom na sua vida. Na minha ele me fez rever várias coisas que antes eu julgava. Você aprende muito lendo esse livro. Simplismente maravilhoso.
      Abraços.

      Excluir
  7. Parece ter sido leituras ótimas! :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!
    Um Caso Perdido é um livro que normalmente não despertaria meu interesse, mas já tanta gente elogiando que fiquei curiosa para conferir.
    E Proibido é outro que só recebe elogios!
    Quanto ao Sparks...esse não é mesmo comigo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk coitado do tio Nicholas menina!!
      Beijos e obrigada pelo seu comentário :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade por Um Caso Perdido e Proibido. Gosto quando os autores cutucam feridas.
    Sobre Nicholas Sparks: li A Última Música e é ótimo! Quebrou um pouco dos meus preconceitos. Mas fiquei tão triste que nunca mais li nada dele hahaha. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebrou o meu preconceito também. Pois esse livro é super bem escrito, é nada clichê. Leia esse que eu te garanto que você não ficará triste hehehe
      Beijos Pri :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3