TAG — Esse ou esse?

A linda da Lari me indicou para essa tag super divertida! Já tinha ouvido falar nela, mas confesso que nunca entendi muito bem como ela funcionava, haha. Agora finalmente entendi, e achei muuuuito legal! Continuem lendo e conheçam as minhas escolhas!

PS: Estou sumida aqui do blog porque estou na reta final do meu TCC na faculdade! Minha banca final é só dia 15 de dezembro, e até lá tenho muitas coisas pra fazer. Mas estou com umas ideias bem bacanas pra quando voltar. Enquanto isso, vou postando algumas coisinhas pra manter o blog movimentado.

Regras:

♥ Colocar o blog que te indicou no início do post.
♥ O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou.
♥ Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê.
♥ Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O vencedor da Lari foi:


ROUND #1
X

Uma coisa que eu adorei nas escolhas da Lari foi que grande parte dos livros eu já li! Ou seja, vou poder escolher de verdade entre eles, qual o meu favorito. Pra começar, desculpa mundo, mas eu não li nada da Jojo Moyes até hoje :( Então de cara, sem nem pensar, escolho Extraordinário (aliás, tem resenha dele aqui).

ROUND #2
X

HAHAHAHA pensou que eu tinha escolhido Extraordinário só porque foi o que li? Migos, esse livro é maravilhoso, amor puro expresso através de uma história. Jogos Vorazes é uma das minhas séries/trilogias/etc favoritos, então esse round aqui foi bem difícil, visto que ambos moram no meu éssedois coração. O que me levou a manter Extraordinário foram as sensações que o livro despertou em mim. Como me senti triste e alegre ao mesmo tempo. Talvez pensando beeeem eu até ame mais Jogos Vorazes. Mas não sei. Quero ficar com a história do Auggie mesmo porque sim.

ROUND #3
X
Momento polêmica no ar. Li A Culpa é das Estrelas quando o livro tava começaaaando a ser comentado aqui no bê-érre Brasil, e até gostei, não foi aqueeeeeeeeele amor, mas como não gostar de um livro que cita Anne Frank né migos? Porém, não sou fã da escrita do João Verde, li outros livros dele e não consegui sequer me envolver na história. Portanto, só de raivinha (mentira gente, eu gostei muito mais de Extraordinário mesmo) mantenho o vencedor do round anterior.

ROUND #4
X
Simplesmente Acontece estava na minha wishlist desde quando fiquei sabendo que minha linda Lily Collins iria protagonizar o filme, porém apenas há alguns meses eu consegui comprar. Acontece que ainda não li. E não vou trocar um livro que amei por um que nem li, certo?

ROUND #5
X
Mais um momento polêmico. Eu li O Hobbit há pouco tempo (tem resenha aqui, inclusive) e gostei muuuuito. Porém, gostei muito mais de Extraordinário, tanto que é um dos meus favoritos. Me julguem.

ROUND #6
X
BOOOM! Achou que eu não ia largar Extraordinário nunca na história do Brasil não é mesmo? Pois é, finalmente apareceu um livro nessa listinha marota que me faz abandoná-lo. Li O Menino do Pijama Listrado há alguns anos e é um dos meus livros favoritos, cinco estrelas, muito amor e lágrimas envolvidos. E convenhamos, apesar de ser ficção, baseia-se/passa na época que eu mais gosto de estudar/ler sobre, a Segunda Guerra Mundial, como vocês puderam ter um gostinho aqui. Pois é Auggie, vai me perdoar, mas a história de Bruno e Shmuel é vida.

ROUND #7
X
Até uns dois aninhos atrás eu era muito, mas muito preconceituosa com as histórias do Nicholas Sparks. Mas depois que li o primeiro livro dele, por coincidência A Última Música, fiquei encantada com a escrita do autor (mordi a língua bonito, migles). PORÉM, como disse no round anterior, não tem como escolher outro a não ser O Menino do Pijama Listrado mozão.

GANHADOR


Hihi alguma surpresa quanto a qual foi o meu vencedor? Muita tristeza, muita fofura, muito encanto e Segunda Guerra Mundial em um livro só resulta em amor da vida da Jess aqui que vos fala, hehe. Abaixo vocês encontram os livros que eu escolhi para a árdua tarefa que os indicados terão, hehe, seguido de quem são os felizardos.

LIVROS ESCOLHIDOS POR MIM
A Seleção - Kiera Cass
Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Divergente - Veronica Roth
Quem é Você, Alasca? - John Green
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

OS INDICADOS
Biblioteca do Coração
Obsession Valley
Vícios em Três
Plasticodelic
Roendo Livros
Ler é Incrível
Viajante das Letras

10 comentários

  1. Olha só, até dá para eu fazer a tag com os livros que indicou! Eu não sou muito ligadas nos livros mais atuais, mas eu amei a proposta da tag. E os que você indicou, a maioria eu já li!! Se importa se eu me sentir tagueada e fizer no meu blog?
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não me importo, Lívia!
      Na verdade me importo sim, vou ficar bem feliz *--*
      Responde sim e depois me manda o link que quero ver suas escolhas :D

      Excluir
  2. Que tag legal! E sim achei que não ia largar o extraordinário hauahaua

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Morta Tainan. Quase que não largo ein? Haha.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Mari!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Ai que linda ela respondeu *--*
    Amei a reviravolta incrível da Tag, estava esperando Extraordinário vencer kkkk
    Adorei sua escolha final, O Menino do Pijama Listrado realmente me envolveu e me emocionou muuuito, acho que não teria feito diferente.
    Acho que da sua lista escolheria As Vantagens de Ser Invisível, me identifiquei taaanto com esse livro, impossível não escolhe-lo.
    Beeijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, eu não conhecia essa TAG, gostei dela ahaha.
    Menina eu me emocionei tanto com o Menino do Pijama Listrado, tanto com o livro ou com o filme, os dois.
    Muito boas escolhas.
    Sucesso...Um grande beijo!!

    www.falaguriablog.com.br   |    FanPage   |   @Falaguriablog 



    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    Muito obrigada pela indicação ♥
    Adorei suas respostas haha eu comprei Extraordinário esses dias, to louca pra ler.
    Tem cara que vou curtir mais que a A Culpa das Estrelas.
    Os outros citados, ainda não li.

    Em breve responderei.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sei bem como é esse negócio de TCC, faço curso técnico e temos dois TCC, um no segundo semestre e outro no terceiro/último semestre.
    Extraordinário é um livro ótimo, nos da uma sensação muito boa e todo mundo deveria ler.
    Adoro ler coisas sobre a Segunda Guerra Mundial também, por isso eu também escolheria O Menino do Pijama Listrado, é um livro lindo e o final corta meu coração.
    Adorei suas escolhas.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3