SUPERNATURAL: NUNCA MAIS — Keith DeCandido

Título: Supernatural - Nunca Mais
Autor: Keith R. A. DeCandido
Editora: Gryphus
Ano: 2013
Páginas: 194
Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Como boa fã de Supernatural, há muitos anos via os livros dessa coleção - baseada na série, e apresentando histórias entre os episódios - e ficava extremamente chateada por nenhuma editora ter se proposto a trazer esses livros aqui para o Brasil. Mas a linda feat. maravilhosar Gryphus fez esse imenso favor aos hunters brasileiros e começou a traduzir e publicar essa série de livros, yey! (E espero que continuem lançando porque pelo que me lembro, lá nos EUA existe praticamente um livro por temporada, hehe).

A história se passa mais ou menos no meio da segunda temporada da série, onde Dean e Sam recebem uma ligação de sua amiga Ellen Harvelle que pede para que os rapazes vão até Nova York e resolvam os problemas que um amigo de Ash está tendo com sua casa sendo assombrada por uma fantasma muito louca. Sam aproveita a oportunidade para investigar alguns assassinatos curiosos que leu no noticiário e que aparentemente são fruto de algum obcecado tentando ressuscitar Edgar Allan Poe.

Chegando na Big Apple, Dean fica um tanto quanto irritado com as complicadas ruas e avenidas da cidade, o que o obriga a deixar Sam dirigir na maioria do tempo. Após uma breve investigação, os rapazes descobrem qual o ritual de ressuscitação que alguém está fazendo para trazer de volta Edgar Allan Poe, que de acordo com o diário de seu pai não funciona. A partir disso eles passam a tentar impedir o maluco de prosseguir matando pessoas de acordo com as histórias dos livros do autor.

XXX, o amigo de Ash é um caso a parte. Rockeiro, responsável pelo melhor café que os Winchesters já experimentaram, toca numa banda (por sinal péssima) e é dono de uma casa enorme. Dean mal acredita na grande e incrível coleção de fitas, discos, CDs e pôsters de rock n' roll que ele possui em sua sala. Não precisa nem dizer que aquele lugar se torna o paraíso para o Wichester mais velho, não é?

Como era de se esperar, o livro não é muito recomendável para quem nunca assistiu a série, porque o autor não se prende muito a apresentar personagens. O que é algo positivo para os fãs, que podem apreciar mais da história sem "perder tempo" com a descrição de personagens que já conhecem de longa data. Por isso, o livro é basicamente um novo episódio, tanto pelo tempo da sua narrativa quanto pelos motivos que já citei.


Confesso que fui muito surpreendida, porque esperava algo mais simples e bobinho, principalmente no que diz respeito à narrativa do autor, mas que nada! Ele conta a história de maneira muito divertida e cíclica, mesmo alternando entre os pontos de vista de Dean e Sam, o que também se assemelha à série.

Confesso que achei o desfecho das duas "histórias" do livro um tanto quanto previsíveis e um pouco mal desenvolvido - tudo se resolve em uma ou duas páginas, enquanto eram mistérios em todo o decorrer do livro. Mas mesmo assim gostei muito da história e recomendo super para quem gosta da série!


MINHA CLASSIFICAÇÃO:

16 comentários

  1. Hey querida!
    Confesso que preciso assistir a temporada de novo (via só uns trechos no SBT) para poder ler esse livro, mas achei bem legal essa historia
    hehe ressuscitar o tio Poe? Achei demais hahaha
    mas pelo que voce falou acho que eu não ficaria tão perdida por ja conhecer os personagens... Não conhecia esse livro tb, mas gostei da resenha, preciso dar uma chance ao meu "diario do john winchester"... ja leu? :D

    obrigada Jé! :D
    É diferente mesmo :o O autor do Talvez nunca mais um país tem uma criatividade fora do normal e um estilo diferente tambem do comum mas é bem bacana :) vamos ver se a srta tb le ;) se ler, quero ver resenha viu?

    Um abraço!

    Pâm - www.interruptedreamer.com

    p.s.: ontem não estava conseeguindo entrar no seu blog em nenhum navegador :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!
      Então menina, meu blog ficou fora do ar domingo e boa parte do dia de ontem :(
      Era algum problema no servidor do domínio, mas enviei um chamado pro pessoal do site e já foi resolvido :D
      Por favoooooooor volte a ver Supernatural KKKK Mas acho que se você já conhece os personagens, vai entender o livro tranquilamente! Aliás acho que até quem não viu a série consegue entender, o único problema é que pra eles, vai acabar sendo muito superficial porque o autor não constrói os personagens.
      Ainda não li O Diário de John Winchester, na verdade nem comprei ainda :( Quero muitoooo!

      Excluir
  2. Eu vi alguns episódios da série e gostei muito.. acho que adoraria ler o livro!
    Vi que você está lendo a teoria de tudo e já to doida para ler a resenha por aqui haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Leia sim, é muito bom o livro *-* Aliás, volte a ver a série ein, hehe.
      Menina, está um verdadeiro parto ler esse livro KKKK Tô enroscadinha faz um mês, principalmente porque é uma narrativa lenta e estou com muitas coisas da faculdade pra fazer. Só passei da metade agora. Mas estou lutando e vou conseguir ler e fazer resenha, hehe. Quero muito fazer um comparativo com o filme também :D

      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu já vi algumas temporadas da serie mas precisei parar por falta de tempo, acho que me arriscaria a ler os livros *_* Ótima resenha <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a assistir Sarah *---*
      Aliás, os livros valem super a pena!

      Excluir
  4. Oi Jéssica,
    Eu vi esses livros pela Bienal e só não trouxe porque achei caros.
    Mas, apesar de ter deixado a série de lado, fiquei curiosa pelo trabalho do autor e como ele retratou os personagens.
    E o caso desse livro parece ser muito bom, envolvendo o Poe.

    P.S.: Segue a Alyson Noel no twitter, agora ela não para de falar sobre as Marano por causa da adaptação de Em Busca de Zoe...e fora que ela é um amor hahaha

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nana!
      O pior é que os livros de SPN são mesmo muito caros! Só tenho esse por enquanto, que comprei numa super promoção. Geralmente os bichinhos custam mais de 30 reais :(
      Uma pena você ter parado de acompanhar a série! Haha você sabe que sou fã incondicional, porém, a série está realmente voltando aos eixos.

      E vou seguir ela siiiiiiiiiiiiim *--* Amo a Vanessa e como disse, quero ver ela trabalhando com a Laura <3

      Excluir
  5. Tenho vontade de assistir a série porque todo mundo ama muito e sempre me recomendam, mas são muitas temporadas, eu já vejo muitas outras séries e a faculdade não me dá tempo para fazer nada, adorei saber que os livros estão sendo lançados no Brasil, quem sabe eu não leio os livros já que não tenho tempo para assistir toda a série? Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris, quanto tempo!
      Menina sei bem como é isso de ficar enrolada com a faculdade, a minha vida está uma loucura com a reta final do TCC! Mas quando puder, faça uma maratoninha de SPN vai, custa nada KKKK Mas a série é muito boa e os personagens apaixonantes! Mas entendo que é complicadíssimo ver tantas temporadas :/

      Um beijo e obridada pelo comentário!

      Excluir
  6. Tudo bem minha flor?

    Eu não conhecia livros a cerca da série! Para mim, só existia o seriado e só. Que legal da parte da galera da Editora Gryphus fazer esta alegria para os fãs. hehehe Já quero ler! Gosto bastante de Supernatural (seriado) e qualquer leitura sobre o tema é sempre bem vinda! Obrigado pela indicação, resenha e impressões claras e pela inspiração deste post maravilhoso. Muita luz, paz, sucesso e boas leituras, grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewerton!
      Poxa, assim fico até tímida com os elogios, hehe. Muito obrigada de coração <3
      Sim, o livro vale super a pena pra quem gosta da série, principalmente fãs :D Muito divertido saber o que Dean e Sam fazem entre os episódios, hehe.
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi Jéss, não vou negar, não gosto de supernatural, acho que eles perderam o time sabe?! Começou bem mas depois de uns anos ficou tudo mto bobo e a proposta da série acabou, por este motivo não leria nada sobre, mas para os fãs, com certeza deve ser ótimo!

    Bjs Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Joi :/
      Respeito sua opinião, e mesmo sendo fã também acho que ás vezes eles passam do ponto. Mas ultimamente a série entrou nos trilhos de novo, sabia? Está bem parecida com o que foi no começo, e amo isso!
      De qualquer modo, muito obrigada pelo comentário e opinião sincera :D

      Excluir
  8. Oi Jessica, tudo bom?
    Acho muito legal quando as editoras trazem livros de fora que os brasileiros amam, e ainda por cima sobre séries. Já assisti a primeira temporada de Supernatural e gostei bastante. Espero poder assistir o resto algum dia.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm Bianca, é muito bom isso, amo!
      E continue vendo a série sim, você vai amar <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3