A NAMORADA DO MEU AMIGO — Graciela Mayrink

Título: A Namorada do Meu Amigo
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novas Páginas
Ano: 2014
Páginas: 336
Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.
Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Cadu, Beto e Caveira são três amigos de 12 anos que moram na cidade de “ Rio das Pitangas” em Minas Gerais. Eles sempre foram melhores amigos e até são conhecidos popularmente como os “ Três Mosqueteiros” por toda a cidade. Mas Juju, uma garotinha mais nova (chata e intrometida) sempre ficava atrás deles querendo participar da brincadeiras e dizendo pra todo mundo que um dia se casaria com Cadu. Para a alegria dos três mas principalmente de Cadu, Juju se muda de Rio das Pitangas para Porto Alegre e assim ele pensa estar finalmente livre da garota.

Anos depois quando Cadu, Beto e Caveira já estão na faculdade e estão mais amigos e unidos do que nunca, Cadu volta das férias de verão e se depara com uma notícia inusitada. Beto, que sempre foi o “pegador” dos três está namorando sério. Só que o que ele não imaginava, era que a namorada em questão era a Juju – a vizinha pirralha - e mais improvável ainda, ele acaba se apaixonando por ela desde a primeira vez que a reencontra.

Juliana volta para o Rio das Pitangas totalmente mudada, linda, e meiga, Cadu fica encantado como o tempo fez bem à ela, e não consegue tirá-la do pensamento em nenhum momento. A questão é : Ela já namora o seu melhor amigo.
“ Naquele momento percebi o que estava acontecendo comigo: estava começando a me apaixonar pela namorada do meu amigo, e não conseguia parar de pensar em Juliana desde que a revi”.

Com muita sutileza e sensibilidade a autora nacional Graciela Mayrink nos apresenta uma história com um tema um tanto polêmico mas com um livro muito leve e divertido. Achei incrível ela sendo uma escritora mulher, dar vida a um personagem garoto com sentimentos tão intensos e com tantos conflitos.

Não é um livro voltado muito para o romance e sim para a amizade. Não consegui sentir raiva de Cadu, pelo contrário, muitas vezes sentia pena dele, por ele estar numa situação tão difícil. O que me incomodou um pouquinho é que ás vezes Beto era muito chato. O Ciúme que ele sentia (e não era por Juliana e sim pela sua irmã Alice) era um tanto doentio. Acho que já estava passando dos limites, nenhum irmão sente tanto ciúmes assim. Tirando o Beto, gostei muito dos personagens, principalmente do Caveira que sabe ser amigo de verdade. O livro é de leitura fácil, gostoso, divertido e muito bom. Recomendo a todos.


MINHA CLASSIFICAÇÃO:

4 comentários

  1. Ah adoro esse tipo de leitura, leve de ler! Amei a indicação.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Já vi bastante comentários positivos a respeito desse livro, e faz um tempo já que tenho vontade de ler mas sempre acabo esquecendo dele. Parece ser uma leitura super leve, e vou tentar investir nela até o final do ano. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Já separei esse livro aqui para ser uma das minhas próximas leituras.
    Sua resenha, me animou e adorei que tem xará minha haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Não sabia que o foco estava mais na amizade do que no romance. Acho que o título e a capa me enganaram um pouco.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3