5 motivos para sentir saudades de Rebelde


Quer dia mais nostálgico que o Dia das Crianças? É aquele momento de postar fotos antigas, relembrar os velhos momentos ao lado da família e preciso confessar: uma das coisas que mais sinto saudades do finalzinho da minha infância/começo da pré-adolescência é Rebelde!

Dia 04 agora foi o Dia Mundial do RBD, e também em 15 de agosto completaram 10 anos (socorro, estou ficando velha) que o primeiro capítulo de Rebelde foi ao ar pelo SBT, e foi difícil ficar sem escrever um post sobre isso. Lembro como se fosse ontem a curiosidade que as chamadas despertavam em mim, em como esqueci o horário da novela e quando liguei a TV já estava acabando, haha (e liguei a TV bem na hora do striptease da Mia, então já achei tudo muuuuuuito rebelde, haha).

Como vocês viram nesse post, Rebelde foi o programa de TV que mais marcou a minha vida. As amizades que fiz naquela época, toda a interação com o pessoal da escola por causa desse fanatismo em comum... só sei que eu era feliz e não sabia! E como eu sou aloca da nostalgia, resolvi fazer esse postinho falando sobre os principais motivos que me fazem sentir falta dessa novela até hoje - e rever os capítulos sempre que possível.



5 . A Elite Way School.
Apesar de todas as regras que um colégio interno tem, eu sempre quis estudar em um! E isso se tornou ainda mais forte quando comecei a ver Rebelde, porque convenhamos, o Elite Way era muuuuito chique! Além de que sempre haviam atividades que faziam até os rivais interagirem entre si, todo mundo conhecia todo mundo. Fora que todos os cenários eram maravilhosos (vendo em espanhol descobri que tinha um eco danado) e tudo era muito grandioso! Apenas queria.


4 . Ser "traumada" por um casal que nem existia!
Vocês acham que essa história de shippar um casal que nunca se torna real é uma coisa nova? Que só acontece em filmes e séries dos últimos anos? Meus queridos, isso já é coisa antiga! Lá em 2005 eu já shippava - o que na época se chamava traumar, uma versão mais latina da coisa - Diego e Lupita, meus personagens preferidos na novela. Ele, todo mauricinho, de uma família rica de princípios duvidosos. Ela, uma menina simples que sempre viveu em função da irmã com Síndrome de Down.  Mas o máximo que aconteceu mesmo foi o selinho nessa vinheta de encerramento. Sem falar que isso se aplicava aos atores também! Lembro como se fosse ontem a minha euforia ao saber dos boatos de que Ucker e Maite tinham ficado, hahahaha. Aliás, sempre fui meio do contra e gostei dos excluídos, porque convenhamos que eles eram muito apagados na RBD :(


3. Querer ser igual a Roberta, mas no final das contas me tornei uma Lupita.
Nos primeiros capítulos minha favorita era a Mia. Com o passar dos episódios achei ela muito patricinha e comecei a gostar da Roberta, principalmente porque achava ela a mais rebelde e queria muito ser parecida com ela, tanto na personalidade quanto no cabelo descolado, tanto que fiz mechas loiras e depois vermelhas (queria muitoooo fazer na horizontal/listrado como as dela, mas meu cabelo é cacheado. Mas nem a Dulce Maria fez aquilo no cabelo mesmo, era aplique, haha). Mas com o passar do tempo percebi que eu tinha muito mais a ver com a Lupita, e através das revistas que comprava não tinha internet ainda passei a admirar ainda mais a Maite e a personagem. Até hoje em dia quando revejo a novela, vejo que minha personalidade tem muito mais a ver com essa personagem, enquanto a Roberta era o que meu eu adolescente gostaria de ter sido, haha.


2. Os grupinhos de amigos da novela, que viviam se desentendendo.
Pra mim uma das coisas mais marcantes da novela eram as amizades, em especial os grupinhos distintos que se desentendiam entre e dentro de si também. Lembro da  rivalidade velada entre Vick e Celina, que eram melhores amigas da Mia. Tinha também as rixinhas entre Lupita e Josi, que eram muuuuito diferentes, mas que depois, junto com a Roberta, acabaram criando a amizade mais forte da novela.
Outros que eram completamente diferentes entre si eram Miguel, Nico e Téo, mas que acabaram construindo uma enorme amizade. E o que dizer sobre Giovani, Thomás e Diego, que tinham que frequentemente lidar com mentiras, muita insegurança e também disputa das mesmas meninas? Fora a rivalidade entre Mia e Roberta, que no final viraram irmãs.
Mas todos acabavam se entendendo no final das contas e mostrando que, apesar das diferenças e das brigas frequentes, a união era algo muito presente e acabava guiando a vida deles pelo colégio. Nem preciso dizer que eu sempre amei isso e queria amizades como aquelas pra mim, né?


Foto antiguinha, porém uma amostra da minha infinita coleção de revistas e cards (detalhe: será que eu era obsecada pelo Uckermann? haha)

1. Fazer amigos na banca de revista, na escola, no supermercado, na internet... por causa de Rebelde.
Sim, isso com certeza é o que mais sinto falta na novela, ou melhor, da época da novela. Acho que nunca mais algo vai unir tantos adolescentes/pré-adolescentes de personalidade, classe social, estilos de vida diferentes como essa novela e a banda conseguiram. Os fãs eram realmente uma família (apesar das briguinhas de qual o melhor personagem típicos da idade, haha), mesmo numa época em que a internet não era algo tão forte, onde nós dependíamos de revistas para obter as informações sobre nossos ídolos e sempre saiam boatos que causavam um pouco de discórdia. Conheci minha melhor amiga naquela época, através do Flogão, fora outras amizades que mantenho até hoje e começaram através da novela ou da RBD! Sempre tive muita dificuldade em fazer amigos, mas naquela época.... aaaah, todo mundo era unido por causa desse amor em comum!

E você que também era/é fã da novela Rebelde ou da banda, o que mais sente saudades naquela época? Conte pra mim nos comentários!

Aliás, espero que tenham gostado do post e não tenham achado muito vergonha alheia, haha. Quem quiser rever a novela deixo abaixo alguns links para vocês!

40 comentários

  1. Meu Deus que post mais amor 💜💜💜
    Diego e Lupita kkkkkkkkkkkkkkk Socorro
    Ah que saudade, amava chegar da escola e assistir, não tinha nas melhor pra mim..
    Mia e Miguel Forever ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiiii bota saudades nisso, amiga!
      Menina não ria do meu trauma só porque o seu era real, ok? KKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Oi Jéssica!

    Menina, eu não preciso nem de UM motivo para sentir saudades de Rebelde porque eu sinto demais e falo mesmo! Ainda tenho todos os meus posters, minhas milhares de revistas e até páginas xerocadas quando não tinha dinheiro para comprar, mas queria a matéria. A minha preferida era a Roberta, claro, mas eu shippava ela com o Miguel, então eu sofria bastante, viu? HUAEHAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ai que lindaaaaa! Gente sinto muitas saudades também! Ainda guardo minha coleção - na época tinha amigas que deram as coisas embora assim que a novela acabou. Oi?
      Menina então você me entende! KKKKK Pior que Poncho e Dulce namoraram na vida real né? Então seu shipp não era lá tããão sofrido. O meu era puro sofrimento KKKK.

      Um beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Ah eu não cheguei a assistir, mas todo mundo que eu conhecia que assistia gostava muito!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mari, que pena! Tenho certeza que se você tivesse assistido, teria te marcado também, hehe.
      Um beijão!

      Excluir
  4. Sempre que dava tempo eu assistia :)
    e na escola o assunto principal era sempre rebelde haha
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha na minha escola também meninas! Era muuuuuuuito divertido, fala sério?!
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. 10 anos !? Como assim 10 anos ? Quando falam 10 anos atrás eu penso em 1990 não em 2005 </3
    Estou ficando velha e isso não é muito legal kkkkkk
    Época boa, amava colecionar card, figurinha, copiar a coreografia das músicas, brincar falando que eu era tal personagem kkk saudades :(
    Beeijos, www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Somos duas Lari! Eu também sempre penso nos anos 1990, fico muito triste ao perceber que já sou velha e 10 anos atrás é a década de 2000 KKK.
      Nossa, bota saudades nisso <3

      Um beijão e obrigada!

      Excluir
  6. Hahahah, muito bom! Mas acho que tenho mais saudades da chiquitidas, hehe

    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Fico feliz que tenha gostado do post!
      Eu assisti Chiquititas, mas era muito pequena, não lembro muita coisa :(

      Excluir
  7. ESTOU EM LÁGRIMAS COM ESSA POSTAGEM SUPER AMOR <3
    Rebelde foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida, quando começou a ser transmitido no Brasil eu tinha apenas 6 anos, e hoje com 16 anos, não paro de ouvir/assistir o RBD, cresci com ele, tudo foi mágico e inesquecível. Aah, acho que só você trauma a Perroni e o Ucker, hein? KKKKKKKKKK Super amei seu post, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O QUE DIZER DESSE SEU COMENTÁRIO SUPER AMOR? <3
      Te entendo completamente, Vinicius! Eu tinha 12 anos quando passou a primeira vez e era simplesmente apaixonada! Como disse no post, foi a melhor época da minha vida! Te entendo completamente <3
      E pior que eu não sou a única Uckerroni não, viu? KKKKK Já conheci muita gente com esse mesmo trauma! Inclusive, conheci minha melhor amiga por causa desse trauma em comum, haha.

      Obrigada pelo comentário Vinicius :*

      Excluir
  8. Nossa, acredita que nunquinha assisti Rebelde? Hahaha
    Nem sei porque, mas acho que se tivesse assistido naquela época teria gostado... Acho que é por que não sou muito chegada a tv aberta...
    Fiquei até curiosa para assistir um episódio agora :D

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM NUNCA MARINAAAA? Gente chocada.
      Todo mundo assistia, até os haters assistiam que era pra ser hater com categoria, hahaha.
      Mas tenho certeza que você iria gostar! Aliás, se te interessar, tem tudo no Youtube :D

      Um beijo :*

      Excluir
  9. Oi Jéssica!
    Lendo o teu post me bateu uma enooorme nostalgia.
    Lembro que na época que saiu Rebelde eu estava com 14 para 15 anos e morria de vergonha de ser completamente louca pelo RBD e Rebelde. Meus colegas de escola viviam fazendo piadinhas sobre quem gostava da novela, sendo assim sempre escondi a minha loucura pelo RBD. Lembro de uma vez que umas colegas foram a minha casa para fazer um trabalho e, antes delas chegarem, eu corri para esconder as revistas, posters e afins que sempre estavam no meu quarto. kkk

    Beijos!
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim xará????? Mas é verdade, o pessoal um pouco mais velho que eu também adorava zuar quem gostava. Mas até que na minha escola não era assim, desde as meninas da 5ª e 6ª séries como eu, até o pessoal do 3º colegial gostava, acredita?
      Mas é foda, quando somos adolescentes queremos ser aceitos mesmo, topamos tudo KKK.

      Um beijão!

      Excluir
  10. GENTE TO DE CHOROS COM ESSE POST <3 Saudade dessa época, eu até tinha o uniforme e tinha uma banda na escola que era cover, como o tempo passa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo Evelyn *--------*
      Meu sonho era ter o uniforme! Mas nunca encontrei do meu tamanho para comprar :(

      Um beijão!

      Excluir
  11. Nossa, bateu uma saudade agora de Rebelde <3 lembro que minha mãe vivia brigando comigo por eu estar viciada nessa novela dizendo que eu estava ficando rebelde igual a eles, kkkk, eu não fazia nem metade do que eles faziam! Na novela sempre fui louca pela Roberta/Dulce Maria, Nunca cheguei a pintar meu cabelo nem nada assim, mas nenhum lápis de olho podia chegar perto de mim porque eu passava até parecer um panda (naquele tempo eu não tinha muito senso de moda).
    Hoje eu percebo que foi só uma fase minha, mas ainda assim bate uma saudade enorme daquele tempo onde era tudo tãããão mai simples, hoje é tudo tão complicado.
    Me apaixonei pelo seu post <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha minha mãe também implicava bastante, Dani! Ainda mais que teve uma época em que ela viu uma cena dos personagens "safadinhos" e me proibiu de ver durante um bom tempo. Depois disso fiquei um tempo vendo escondida, e quando ela me deixou voltar a ver, sempre assistia no meu quarto para não correr o risco dela ver e brigar, haha.
      Mesmo sendo uma fase, dá uma saudade né? Eu acho que essa foi a época mais feliz da minha vida, hehe.
      Nhac, fico muito feliz por você ter gostado <3
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Kkkkk eu me lembro bem que eu queria ser a Lupita, mas minhas amigas não deixavam então eu era a Bianca kkk muitas saudades!

    Amei conhecer o blog, estou seguindo!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazaré, mulher, não reclame de ser a Bianca. Por ser gordinha eu sempre acabava tendo que ser a Celina. Quer morte mais horrível? KKKK.
      Fico feliz que tenha gostado! Amei o seu e já estou seguindo tbm :D

      Excluir
  13. Olá,
    Ai caramba, nostalgia nível 100. Eu cheguei a ter um álbum de figurinhas comprado em banca de revista em que quem completasse determinada página ganhava prêmios. Eu era meio viciada nessas coisas, gostava muito da novela. Bons tempos...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Eu tinha muitas coisas da novela, mas meus favoritos sempre foram os álbuns! Eu tinha um bem mal feito, que comprei numa mercearia KKKK Era fail pra caramba, mas eu amava, tinha mais de 200 figurinhas nesse álbum, acredita? Aliás, tenho um que foi o último que comprei, está quase completo. Sdds.

      Um beijo e obrigada pelo comentário :*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não fiz parte da geração RBD mas adorei seu post <3
    Sou visitante aqui e adorei seu blog, muito amor. Já estou segundo. Sua colunista também é de Goiânia, igual nós *-* que legal!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Fico feliz que mesmo assim tenha gostado :D
      E já estou seguindo vocês também! O blog de vocês é lindo <3
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  15. Oieee
    Mann RBD *-* Amavaaaa
    Foi uma das melhores épocas da minha vida. Era maravilhoso fazer amizade por causa da novela, shippar os personagens. Confesso que eu era mais clichê e shippava Roberta e Diego kkk Sempre quis ter o jeito da Roberta, mas, também estou mais para Lupita kkk
    A Mia sempre foi aquele tipo de personagem que nunca gostei muito, mas como amava tudo na novela não conseguia não gostar.
    Adorei o post. Super diferentee *0*
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ágatha nem me fale! Com certeza foi a melhor época da minha vida!
      Amaaaaava fazer amizades por conta da novela! Aliás, conheci minha melhor amiga por isso! Ambas tinhamos flogão da Maite e do Ucker hahaha e fizemos amizade! Isso já tem 9 anos, acredita?
      Um beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Oi Wlkyria! Estou seguindo seu blog também :D

      Excluir
  17. Oie Jéssica =)

    Eu não sou da época de Rebeldes ( eu velha) rs..., mas sei como é sentir essa saudade de coisas que marcaram a nossa infância/adolescência. É um sentimento de nostalgia gostoso né rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!
      Muito gostoso esse sentimento de nostalgia né? <3
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  18. Eu ainda gosto de rebeldes haha na verdade quando voltou ao sbt eu começei a assistir dia e noite no youtube até terminar fiquei entusiasmada novamente , nossa era tão boa aquela época sem preocupações com o futuro , imaginar nossas vidas iguais a da novela ... ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que amor Natali <3
      Eu estou tentando rever pelo Youtube, mas com a falta de tempo fica difícil KKKK Mas adoro rever, sempre que assisto me dá um quentinho no coração <3
      Um beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Nossa! Eu amava essa novela!! Acho que consegui acompanhar boa parte dela!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/10/almanegra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane!
      Eu acompanhei todinha e to tentando rever, haha.
      Um beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  20. Oi, Jéssica ! Passando para te avisar que indiquei o blog para fazer uma tag, espero que goste http://sorvete-literario.blogspot.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Lari *---------*
      Amei a indicação! Logo mais vou fazer <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3