5 Motivos para Assistir Supernatural (Mesmo depois da 5ª Temporada)


Nesse último domingo, dia 13 de setembro, minha série favorita de todos os tempos completou 10 anos de existência! Como sempre digo, sei que Supernatural não é a melhor série do mundo, mas é minha favorita, fazer o quê, haha. E assim como todas as outras séries, teve seus altos e baixos, que ás vezes são muitos devido a tanto tempo no ar.

Acho que é do conhecimento de todo mundo (que pelo menos frequenta comunidades ou grupos de séries na internet) que o criador Eric Kripke tinha planejado encerrar Supernatural no final da 5ª temporada, mas que a produção da The CW manteve a série no ar devido às excelentes vendas e audiência. É inegável que a qualidade caiu um pouco depois disso - principalmente nas temporadas seis e sete - mas que depois conseguiu voltar às boas. 

É por esses e outros motivos que fiz esse post tentando convencer você aí que largou a série, a voltar a assistir! Deixa eu te mostrar que a série continua muito boa, que a equipe segue fazendo um ótimo trabalho e que a cada dia procuram mais e mais nos lembrar daquelas primeiras temporadas tão maravilhosas.

5. Menos sustos.
Os monstros e criaturas sobrenaturais ficaram menos assustadoras com o tempo. Ok, isso não é um ponto positivo no ponto de vista de todo mundo, mas o jeito que os monstros passaram a ser mostrados, de uma maneira até mais humanizada, começou a demonstrar mais aquela coisa de "isso pode realmente acontecer". Durante algumas temporadas deixaram os casos do dia um pouco de lado, pra explorar ao máximo a história principal, mas na 10ª temporada os casos voltaram com tudo! E deixa eu te contar: tá um melhor que o outro!

4. Um pouco mais de comédia.
Desde o início da série já haviam pinceladas de humor, que serviam para dar uma aliviada em toda aquela tensão e terror que eram apresentados. Depois da quinta temporada, os episódios e personagens ganharam um tom mais divertido, em especial depois da oitava temporada e de um episódio onde Dean acaba "se tornando" um cachorro, haha. Agora até os vilões tem características cômicas, mesmo que sem querer, o que deixa tudo ainda mais divertido de se acompanhar!

3. Amor pelos fãs expresso em episódios.
É fato que para uma série se manter tanto tempo no ar, os fãs são mais do que necessários. E não é novidade nenhuma que, depois dos altos e baixos, a maioria dos que permaneceram com Supernatural são os fãs fiéis. Os produtores não tem vergonha nenhuma de admitir isso, e ainda fazem episódios especiais, ou com pequenos toques que demonstram que eles estão lendo e escutando tudo aquilo que falamos sobre a série, e que ouvem aquilo que sonhamos que um dia aconteça - mesmo que esse sonho, no caso de alguns, seja um romance entre Dean e Castiel, haha. Isso sem falar no maravilhoso 200º episódio que foi simplesmente um presente e uma homenagem para todos nós!

2. A relação dos irmãos Winchester.
Acho que um dos fatores principais a ser levado em conta para continuar a assistir a série é a relação de Dean e Sam. Ainda existe um pouco de mimimi, um pouco de drama desnecessário, não vou mentir. Mas os irmãos Winchester demoraram, mas finalmente aceitaram o fato de que um sempre vai lutar pelo bem estar do outro, podendo dar até sua própria vida ou felicidade em troca disso. A relação dos dois amadureceu bastante nas últimas temporadas, mas ainda mantém aquela essência especial que sempre existiu. Aliás, a relação deles com "O negócio da família" também evoluiu bastante, porque eles não mais ficam perdidos, dependendo da ajuda de outros caçadores para conseguir fazer o serviço. Não, agora eles são a referência.

1. Exploração de novas mitologias.
A mitologia de Supernatural não se resume mais a anjos, demônios, vampiros, fantasmas e lendas urbanas. Agora são utilizados elementos de outras mitologias, como a grega, a japonesa, a romana... E até mesmo histórias de ficção ganham sua versão dentro da série, como o Frankenstein. Por isso não pense que a série fica fechada ou limitada em apenas repetir os seres que já foram apresentados, não. O estudo dos autores e produtores não só sobre a bíblia, a mitologia cristã mas também outros tipos de histórias é muito bem feito. Chega a parecer até improvável, mas eles sempre conseguem algo que não foi explorado ainda, para ser colocado na série.


Espero que tenham gostado do post! E mais ainda: sintam vontade de acompanhar a série, haha. Se você abandonou, espero que tenha te deixado no mínimo curioso para saber o que anda acontecendo em Supernatural. E se você nunca assistiu... Coragem! São 10 temporadas que valem muito a pena!

17 comentários

  1. Nem precisava de cinco motivos! Eu já amo essa série por um motivo em especial mesmo : irmãos Winchester <3 Eu adoro esse ep. do cachorro KKKKKK Acho que nunca ri tanto na minha vida! É uma série longa, e depois de um tempo eu fui acompanhando mais esporadicamente (estou perdida atualmente), mas não deixo de gostar! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lettícia! Haha volte a ver direitinho, por favoooor! haha.
      Tá valendo muito a pena! E menina, esse episódio do cachorro é maravilhoso KKKKKKKK Também acho que nunca ri tanto!

      Excluir
  2. Oiii!
    Confesso que no começo eu era super fã da série a ponto de acompanhar religiosamente, tanto que minha mãe até brigava comigo dizendo que estava assistindo "coisas do demônio" (mas até ela já riu com Supernatural também), mas com o passar do tempo a série foi decaindo, mas continuei até que quando chegou em meados da sexta temporada dei um basta porque tudo que me fazia amar a série não tinha mais. Comecei a assistir a série por ser, principalmente de suspense/terror, porém com o passar do tempo isso ficou inexistente e em vez do terror havia comédia, não vou mentir que ria e adorava as coisas engraçadas que acontecia em Supernatural, mas achei que os produtores haviam perdido o foco.
    Mas não tem como negar que só em ler esse post já deu vontade de assistir tudo de novo. A verdade é que eu não sabia o quanto sentia falta de Supernatural até ler isso. Amei e agora que vi que eles estão explorando outras mitologias deu ainda mais vontade de assistir!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dani, que pena que você largou a série. Mas volte a assistir *--*
      A série mudou bastante no decorrer dos anos, acabou perdendo um pouco a essência do terrorzão, confesso, mas acho que as histórias, até mesmo dos monstros e criaturas sobrenaturais, passaram a ser melhor exploradas desde então.
      Isso das mitologias é muito legal, porque quando você pensa que eles já esgotaram tudo que tinha, eles sempre conseguem algo novo, haha.

      Excluir
  3. Eu fui uma das que abandonei! Nem lembro até que episódio assisti, hahahah.
    Mas hoje em dia arranjar tempo tá difícil para eu poder me animar a voltar a assistir. Faz um bom tempo que não vejo episódio nenhum, acho que tenho hobbies demais :P

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marina, que pena!
      Mas dê uma nova oportunidade pra série, por favorzinhooo! haha.
      Sei como é difícil arranjar tempo mesmo :(

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ver depois da sua listinha.. Já vi alguns episódios aleatórios e gostei muito!
    Um beijo

    www.dicasparatodas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então assista tuoooooo Mari!
      Você não vai ser arrepender :D

      Excluir
  5. Oi Jéssica !
    Que post mais lindo mds *---* eu gosto muuuuuito de Supernatural, assisto desde a 3ª temporada, nunca tive coragem de assistir a 1ª e a 2ª porque tinha muito medo kkkk, mas acho que no fim é coisa da minha cabeça, pretendo fazer uma maratona e assisti-las em breve.
    Confesso que depois da 5ª temporada a trama perdeu um pouco o rumo, o objetivo, e está um pouco fantasiosa demais, mas mesmo assim continuo amando e assistindo, porque é um série tão boa que aposto que se algum dia não tiver mais sentido algum eu ainda continuarei assistindo..
    Não terminei a 10ª temporada ainda, mas vi o ep dos Frankestein's e fiquei de cara com o que aconteceu com a Charlie :/
    Beeijos
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    Até parece que este post foi feito especialmente para mim kkkkkk
    Eu era fã da série Supernatural, mas depois da 6º temporada ela perdeu o encanto, mas pretendo dar uma nova chance para a série.
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pensando nos fãs que largaram, assim como você, que eu fiz esse post, hehe.
      Retome sim Kênya, te garanto que a série voltou ás boas, principalmente após a 8ª temporada!

      Excluir
  7. Olá,
    O pessoal adora esse seriado, eu ainda não cheguei a ver, mas parece ser bacana. Antes eu não via por puro medo mesmo, mas hoje em dia não costumo mais sofrer desse mal. Gostei muito do post, estou convencida a assistir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Melhor série! Amo, amo, amo. Infelizmente parei de assistir na sétima temporada, mas quero dar prosseguimento assim que tiver mais tempo. Amo o Dean, apenas! <3 Amei o seu post, ficou lindo! E concordo com praticamente tudo o que você citou. A primeira temporada eu praticamente morri de medo, até precisei ficar sem assistir durante um tempo para me recuperar, haha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a assistir Natália, a série voltou ás boas e está cada vez mais maravilhosa <3

      Excluir
  9. Pronto, me convenceu!!!

    Eu assisti até a 8ª temporada e acabei abandonando, mas sempre com aquela vontade de retomar a série...
    voltarei a assistir!!!

    Beijos

    Denise Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retome sim Denise, depois da 8ª temporada a série voltou a ficar muuuuuito boa!
      Dê essa chance, hehe.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3