Últimos filmes assistidos — OMW #06


Há quanto tempo não atualizo essa coluna do blog, né gente? No final do ano passado não consegui assistir quase nada de filmes por causa da faculdade ~pra variar~ e o projeto de assistir um filme por semana acabou sendo meio deixado de lado. Com a chegada de 2015 (socorro, já estamos no meio do ano!!11!), houveram alguns períodos em que consegui sim ver um filme por semana, mas como os posts aqui estavam atrasados, foram virando uma bola de neve.

De qualquer maneira, agora resolvi desempacar essas postagens! Vou tentar não fazer um post muito longo - apesar de reunir sete filmes - para que vocês não se cansem. Se alguém tiver interesse em saber mais sobre algum filme específico, é só deixar aí nos comentários que tento fazer um post mais longo (já tentei fazer review de filmes mas gente, não consigo).



17. Ela (Her)
O que dizer desse filme que assisti em novembro do ano passado mas me marcou tanto que lembro como se fosse ontem? Pra mim, é um retrato do que já está acontecendo com o vício da humanidade em tecnologia, que é algo que só tende a piorar e gerar mais afastamento entre as pessoas. Faz pensar em como estamos deixando nossas vidas de lado por algo que sequer está no plano físico. Adorei, adorei! 5 estrelas.



18. Se Eu Ficar (If I Stay)
Assisti antes de ler o livro e me decepcionei pra caramba. Achei o romance um tanto quanto sem graça, a protagonista meio infantil. Sem falar que achei a Chloe Moretz péssima nesse filme. As únicas coisas que me tocaram foram as percas da personagem principal, mas as atitudes dela deixaram a desejar. Mas se eu for comparar com o livro (que inclusive já tem resenha aqui)... O filme consegue ser um pouco melhor. 3,5 estrelas.


19. As Bem Armadas (The Heat)
Aquele típico filme para passar o tempo e dar boas risadas. Um filme com a Sandra Bullock é praticamente impossível de ser ruim, não é mesmo? O único ponto negativo é a duração: tem quase duas horas! Enquanto a história poderia ser contada tranquilamente em uma horinha ou pouco mais. 3,5 estrelas.


20. Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
É minha gente, tô aprendendo a gostar de filmes de super heróis! Mas calma, só os Vingadores por enquanto, vamos um passo de cada vez, certo? Haha. Achei esse filme um tanto quanto mais enrolado que o primeiro, mas gostei do vilão e no fim das contas, foi uma trama bem interessante com todos os problemas que o Stark teve que passar. 4 estrelas.


21. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (Mockingjay - Part I)
Não tem nem o que dizer de negativo sobre a franquia Jogos Vorazes né gente? E esse filme conseguiu ser bem melhor que o livro - que me irritou pra caramba. Foi meio paradinho em alguns momentos, mas os roteiristas fizeram um ótimo trabalho! Apesar de não ser fã fervorosa, assistir aos filmes de THG me dão a mesma sensação que eu sentia pelos da saga Crepúsculo: aquela sensação de ver na tela tudo aquilo que imaginou, emocionada e esperando cada detalhe. 5 estrelas.



22. Maze Runner: Correr ou Morrer (The Maze Runner)
Depois que terminei de assistir o filme, fiquei impressionada por ter gostado tanto! Porque nossa, é super diferente do livro! Livro esse que eu amei e indico para todo o universo como vocês viram aqui, haha. Achei que ao mesmo tempo em que mudaram quase tudo, conseguiram manter a essência do livro ali, mas pra mim poderia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens, em especial o Thomas. Mas mesmo assim, adorei! 4 estrelas.



23. Simplesmente Acontece (Love, Rosie) 
Lily Collins meu amorzinho, estava tão linda nesse filme! Impressionante como ela conseguiu dar vida à Rosie adolescente e depois a mesma personagem com mais de 30 anos de maneira genial, mostrando amadurecimento mas ao mesmo tempo sem perder a essência. Sem falar que esses encontros e desencontros dela com o Alex eram ao mesmo tempo fofos e agoniantes! 4,5 estrelas.

E você, o que andou assistindo nos últimos meses? Conte aí nos comentários e aproveite pra me indicar o filme da sua vida! Estou com muita vontade de ver filmes beeem marcantes.

8 comentários

  1. Filmes maravilhosos! Tem uns três dessa lista que eu estou morrendo de vontade de ver! Adorei o projeto <3 Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lettícia!
      Espero que você consiga assistir todos, hihi :3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fico muito feliz pelo seu comentário!

      Excluir
  3. Oi Jéss,
    Desses eu só assisti Her e Homem de Ferro 2
    Super concordo com tua opinião sobre Her, acho no geral um filme triste... e pior que a gente acaba se identificando em algumas parte e só rindo né HAHAHA

    Ah desisti desses projetos de um filme por ano e tals não consigo hahaha

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Eita, só esses? Nem A Esperança mulher? KKKK
      Também achei bem parecido com "o rumo que o mundo tá tomando" e é até bizarro constatar as semelhanças, né? KK.

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijão!

      Excluir
  4. Her é um filme maravilhoso né, e se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, isso é assustador. Ri muito com As Bem Armadas, e também achei que poderia ter focado mais nos personagens de Maze. E Love, Rosie é meu amorzinho, estou lendo o livro e amando <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mandy, chega a dar medo de tão real que as coisas do filme são!
      Poxaaa eu estou louca pra comprar o livro! Se for metade amor do que foi o filme, já tenho certeza que vou ficar apaixonada, haha <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3