Li até a página 100 e... A 5ª Onda, Rick Yancey

BU! Olha só quem está dando as caras por aqui, haha. Mas não vou explicar muito sobre o sumiço - e sobre o novo layout do blog - neste post. Então aguardem que logo mais tem um post especial só para isso!

Nesse final de semana pós-provas, finalmente consegui começar a leitura de um livro que estava com vontade de ler há um booom tempo: A 5ª Onda! Boa parte dessa curiosidade toda vem da resenha da Paula do Interação Literária que me deixou ansiosíssima pela leitura. Eis que mês passado mami comprou pra mim na Livraria Nobel aqui de Presidente Prudente <3 E eu estava me coçando pra ler, mesmo com todas as provas e trabalhos por fazer, haha. Confiram a minha opinião sobre esse comecinho do livro.



A 5ª Onda
Rick Yancey.
Editora Fundamento.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Não sei bem o que ela está me falando, mas parece que ela está dizendo que os alienígenas encontraram um meio de se infiltrar em Wright-Patterson e violaram o sistema de computação do campo."

DO QUE TRATA O LIVRO?
A 5ª Onda é uma obra de ficção científica e retrata um mundo onde a Terra foi devastada por alienígenas. Ele gira em torno de Cassie Sullivan, porém apresenta diversos pontos de vista de outros personagens, mesclando entre acontecimentos paralelos (presente) e passado, através de lembranças das primeiras Ondas ou da vida antes da chegada dos Outros - os alienígenas. Esse é aquele tipo de livro que você tem que ter muito cuidado com o que vai falar sobre, porque a cada capítulo é uma nova descoberta, que talvez possa ser interpretada como spoiler por alguns.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou adorando! Apesar de que já passei da página 100 e cheguei num ponto em que a  única coisa que se passa pela minha cabeça é que o autor forçou um pouco a barra pra criar um romance. Mas nem cheguei na metade do livro, espero que isso passe a fazer mais sentido no decorrer das páginas, hehe.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Por incrível que pareça - tenho uma tendência a não gostar dos protagonistas, haha - estou gostando muito da Cassie! Apesar de tudo o que ela passou, de tudo que ela tem que encarar, ela continua sendo uma garota normal. Além de que ela busca reencontrar o irmão, nem preciso dizer que história de irmãos mexe comigo né?

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Não sou muito ligada em quotes, mas vou colocar um quote do Stephen Hawking que o autor transcreve antes da introdução da história, e depois repete no decorrer dela. Admiro muito o trabalho do Hawking, e ver o quote dele - com o qual concordo - logo de cara, foi um gás a mais para a leitura do livro:

    "Se os alienígenas nos visitarem, acho que o resultado seria semelhante ao obtido por Cristóvão    
Colombo quando aportou na América, o que não foi muito satisfatório para os americanos nativos."  

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim! Como disse no início do post, eu estava muito ansiosa por essa leitura! E mesmo que não estivesse gostando da história - que estou amando! - só pela escrita do Rick Yancey não teria como abandonar esse livro. A narrativa dele é muito boa, e as nuances que ele consegue criar ao mudar o personagem "narrador", são muito boas e nada forçadas.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"- Apague as velas - o sussurro histérico de minha mãe. - Você não está ouvindo? Eles estão chegando!"

10 comentários

  1. O blog ta lindo lindo, Jéssica! Eu já li A 5ª Onda e adorei, confesso que se eu não soubesse desde o começo que A 5ª Onda é uma trilogia, não estaria esperando pela continuação. E fiquei triste que O Mar Infinito é fininho, mas okay hehe Esse quote é um dos meus preferidos também!
    Beijos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babis, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado do livro :D Faltam mais ou menos 100 páginas para eu terminá-lo, e estou cada vez mais "impressionada" com alguns acontecimentos. Mas ué, porque não estaria animada pela continuação? Porque o livro terminou com a história bem fechada ou o que?
      Ah eu já a continuação, lá no mesmo lugar que comprei o meu tinha, e nossa, é fininho demais :O

      Um abraço e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Já passei da página 100 e estou adorando a trama! Adoro essas coisas meio apocalípticas <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Espero que você tenha gostado bastante do livro!
      Eu gostei muito, mas o romance me decepcionou pra caramba :/
      Mas isso é assunto pra resenha, hehe.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá,
    Toda vez que vejo esse livro fico a fim de lê-lo, acho que vou curtir bastante a leitura :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayra!
      Apesar do livro ter me decepcionado em algumas coisas, super recomendo a leitura!
      E espero que você goste mais ainda do que eu, hehe.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro. Mas só de pensar que vou ter que ficar esperando um tempão para ler as continuações, já desanimo. Quando lançam os outros livros, já até esqueci da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Mas poxa, o livro 2 já foi lançado aqui no Brasil. Mas confesso que não sei quando vai sair o 3º, hehe.
      Mas leia sim, é muito bom!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca soube realmente do que se trata. Gostei muito do tema, vou esperar a resenha para saber mais.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Opa, logo logo a resenha vai estar no ar!
      Já adianto que vale 4 estrelas, hihi.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3