One Lovely Blog


Já tinha visto essa tag em alguns blogs, inclusive minha irmã já tinha me indicado (e eu esquecido, shame on me) e eu havia adorado a ideia, mas só agora que o Doug me indicou eu resolvi fazer. Afinal, era a segunda pessoa que me indicava né, hehe. Vou aproveitar que estou tentando falar um pouquinho mais sobre mim aqui no blog (mas é bem difícil vencer a timidez) para começar falando um pouco sobre mim e o blog misturados para ir quebrando o gelo, né? Hehe. Pois vamos às perguntinhas?

Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Não sei direito quando tomei essa decisão. Sempre tive Flogão, e ás vezes dava uma vontade danada de falar da minha vida nos posts (tipo esse flog meu que tem relatos tosquíssimos da minha vida no início do Ensino Médio, haha). Ou seja, sempre quis algo a mais. Mas nunca me senti capaz de criar um blog, sabe? Porque apesar de saber o básico, eu nunca tive muita paciência de mexer com HTML e essas coisas. Mas aí vi algumas amigas e conhecidas minhas (tipo a Paula e a Fer) estavam criando blogs, em especial literários, e como também gosto muito de ler e acessar blogs de diversos "gêneros" senti uma imensa vontade de criar o meu. Enfim, criei o antigo Obsessive Jerk, agora Winter Bird em julho de 2013.

Quais os benefícios que o blog te traz?
Hmmm... Eu sou um tanto quanto solitária, e o blog acaba me tirando um pouco dessa solidão, sabe? Raramente tenho alguém para comentar sobre o que eu gosto, e sempre acabo fazendo isso aqui no blog. Tenho o benefício também de estar conhecendo a cada dia mais pessoas legais!

Qual é o post mais acessado?
O mais acessado disparado é um em que divulguei o lançamento do livro Contos da Seleção. Aliás, posts sobre os livros da Kiera Cass sempre fazem sucesso aqui no blog!

Você usa redes sociais?
Sim! Adoro redes sociais, e no momento estou um tanto quanto viciada em Instagram (nem é postar não, é ficar olhando as fotos alheias mesmo) e voltando a ser mais assídua no Twitter. Tenho também Facebook, Tumblr, Google+ e adoro assistir vídeos no Youtube (sim, já pensei em gravar os meus próprios, mas não tenho coragem, haha).

Como o blog têm evoluído?
Como o Doug disse com relação ao blog dele, o meu também tem evoluído de acordo com o meu esforço. Quando eu posto e divulgo, o fluxo de leitores aumenta, mas quando tenho que me ausentar do blog - geralmente por causa da faculdade - as visitas e os comentários caem bastante.

Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Ainda não. Mas sentir aquela timidez sem fim quando alguém comenta pessoalmente que leu meu blog, vale mais ou menos né? Haha. Piadas a parte, sonho com algumas coisas para o blog, e gostaria muito de poder realizá-los!

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração vem basicamente daquilo que gosto, desde livros, séries ou músicas, até um item ou elemento de decoração que eu tenha visto e gostado muito. Ah, me inspiro um pouco nos blogs que acesso e admiro, como o Serendipity da Melina-diva-Souza e o Depois dos Quinze. Mas é uma inspiração meio tímida né, sei que meu blog acaba sendo bem diferente dos dois, mas acho elas as musas da internet, hihi.

O que você tem aprendido à nível pessoal e profissional esse ano?
Como 2015 acabou de começar, vou responder com relação ao ano de 2014. A nível pessoal aprendi a valorizar mais aqueles que gostam de mim e que me valorizam também, e ignorar mais as opiniões alheias ou aqueles que só querem o meu mal. A nível profissional aprendi que preciso ter mais organização e empenho para alcançar meus objetivos.

Qual a sua frase favorita?
Vish, isso pra mim é muito difícil. Não tenho uma coleção de frases favoritas, mas acho que a última coisa que eu li e guardei dentro de mim foi "Uma das muitas coisas que adoro nos livros impressos é sua mera natureza física. Os livros eletrônicos vivem fora dos olhos e da mente. Mas os livros impressos têm corpo, presença". É um trecho do livro O Clube do Livro do Fim da Vida, que já está na wishlist, hihi.

Qual o conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Se organize, mas principalmente, escreva sobre aquilo que você gosta e sabe falar. Não adianta forçar, isso só vai te levar ao desânimo e ao fracasso com o blog. Ah e outra coisa: preocupe-se sempre em escrever com um bom português. Não digo ficar se preocupando com detalhes como concordância e onde vai cada vírgula, mas nada me faz gostar menos de um blog do que quando a pessoa escreve tudo abreviado.

O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Eu como leitora e amiga vale? Apenas Jana e Vícios em Três. Se você aí do outro lado da tela também quiser fazer, fique a vontade (aliás, tenho vergonha de indicar aqueles que não sou tão intima para fazer tags, como lidar?). Se fizer, não esqueça de deixar o link do post aqui pra mim, ok?

Nos acompanhe nas redes sociais:

6 comentários

  1. Oie!
    Eu adoro essas tags sobre o blog e autora em si. Você parece muito comigo nas respostas!
    A Bruna Vieira e a Melina são minhas inspirações também hehehe. Se bem que às vezes também são fonte de desânimo. Sabe aquela sensação de olhar o blog delas pensar: "nossa, queria tanto que o meu fosse assim e tivesse esse reconhecimento"? Mas logo passa e é substituída pela determinação pra um dia chegar lá. De qualquer forma, o prazer de escrever em um blog, mesmo que poucas pessoas lendo e comentando (dando as caras, haha) é muito grande. Eu considero o blog como uma realização não só pessoal, como profissional, já que é algo que já me rende uns livros e me prepara pro desafio de me tornar jornalista :)
    Considere o seu também! Ele é super legal pelo que eu vi nas suas resenhas. Já tentou fazer parceria com editoras? Geralmente elas dão livros-cortesia pra você resenhar, e é super legal fazer isso. Elas gostam de blogs com boa escrita e o seu tem uma ótima!
    Bom, te desejo muito sucesso! Foi ótimo saber um pouco mais da sua jornada aqui na internet e na vida hahaha
    Beijos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente o blog permite que venhamos a conhecer outras pessoas e a compartilhar gostos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Flogão era minha vida, eu tinha milhões de contas, mas todas eram de celebridades haha
    Não conhecia essa tag, adorei, adorei te conhecer melhor, conhecer mais o blog!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéss, tudo bem?

    Também me inspiro na Bruna e na Mel! E concordo, o blog cresce a medida do nosso esforço... Isso é lei hahaha
    Amei as respostas, flor!

    Beijocas
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei suas respostas, e concordo com você sobre o esforço para o blog crescer :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. AMEIII! SEU BLOG TÁ MTO PERFEITO! <3
    Parabéns Je!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3