ONE MOVIE A WEEK — Um filme por semana #05


Antes de mais nada: Gostaram dessa arte aí de cima? Tava enjoada daquela montagem com os filmes que eu sempre fazia. Além de que, ela já entregava todo o ouro, não é mesmo? hihi. Pois ontem a noite - eu devia estar fazendo um trabalho, mas ao invés disso fui pro Photoshop - tive um surto criativo e saiu isso aí. O que acharam?

Outubro foi um mês super produtivo no assunto filmes: Além de assistir um a mais do que nos meses anteriores, consegui assistir a vários daqueles longas que eu estava curiosa há bastante tempo, mas nunca tinha assistido. Continuem lendo para saber quais foram e o que achei de cada um!


12. Clube dos Cinco (The Breakfast Club).
Sempre ouvi falar bastante desse filme como um ícone dos anos 1980 para o público adolescente. Alguns filmes que já assisti - como A Mentira e Pitch Perfect - também o citavam, e foi o que bastou para atiçar a minha curiosidade. Até que mês passado, em uma andança pelas internets, encontrei um link para assistir online e não resisti.
No fim das contas, não sei o que dizer sobre ele. Achei muito monótono e parado, e a história dos personagens não me deixou tão encantada quanto eu esperava. Quando o filme estava realmente ficando interessante, quando os Cinco começaram a tornar-se amigos, o filme acabou. Sei que essa era a intenção do diretor, deixar o final aberto a imaginação do espectador, à vida dos adolescentes e essas coisas, mas realmente não curti. 3,5 estrelas.


13. Juntos e Misturados (Blended).
Duvido que tenha alguém que não ficou encantado com a química Barrymore-Sandler em Como se Fosse a Primeira Vez. Neste novo filme, minha linda Drew Barrymore interpreta uma mãe de dois filhos recém-divorciada, que busca um novo amor. Em um encontro ás cegas, conhece o personagem de Adam Sandler, um viúvo que sofre para criar suas três filhas. É claro que o encontro sai um desastre, mas parece que o destino tem planos para eles.
Devo confessar que apesar de adorar a Drew, e ela e o Sandler juntos, eu não tinha muitas expectativas sobre esse filme. Então imaginem a surpresa boa que tive ao me encantar, rir e até me emocionar com Blended! Definitivamente, eu precisava de uma comédia romântica dessas. (Deixo minha menção honrosa a Terry Crews por ser sempre um mito. E a menininha loirinha, por me fazer gargalhar horrores!) 4,5 estrelas


14. A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars).
Li ACEDE ano passado, na época em que o sucesso estava apenas começando, e sinceramente não achei um grande livro. Até gostei da história, em especial por citarem Anne Frank ~porque sou dessas~ mas não achei tão boa a ponto de me tornar uma fã da história ou do John Green. 
Minha opinião sobre o filme também não foi muito diferente. Achei bonitinho, interessante - mas muito parado. Só isso. Fiquei muito frustrada de terem colocado o August como um santinho, sabe? Um carinha perfeito que todas as menininhas querem encontrar na vida, ao contrário do livro onde ele era extremamente humano. Dei 4 estrelas no Filmow, mas para ser sincera, merecia um pouco menos.


15. 500 Dias com Ela (500 Days of Summer).
Outro filme que sempre ouvi falarem bem, elogiarem e que se tornou símbolo de cultura pop. O filme é um pouquinho diferente do que eu imaginava, e ás vezes fica meio confuso por não mostrar os 500 dias de maneira cronológica. No geral gostei bastante, esperava algo profundo e divertido ao mesmo tempo, mas não é nada mais que a realidade de uma pessoa apaixonada e de um relacionamento que começa e termina, como qualquer outro. Não que isso seja ruim, pelo contrário, achei genial! 4 estrelas.


16. Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger).
Continuando a saga "Em busca do meu herói favorito", assisti no mês passado o primeiro filme do Capitão América e só tenho uma coisa a dizer: Maravilhoso! Adorei toda essa história de guerra e patriotismo, além de ver o início da SHIELD, das indústiras Stark e da HIDRA (principalmente dela ter "derivado" dos nazistas, haha). Gosto muito de ler e assistir coisas que tratem sobre a II Guerra Mundial, e o fato do filme ser ambientado naquela época me influenciou ainda mais a curtir e dar várias estrelinhas. 4 estrelas.

E você leitor, o que andou assistindo? O que acharam desse filmes aí de cima?
Aproveitem e deixem indicações de filmes maravilhosos nos comentários, estou precisando.

Nos acompanhe nas redes sociais:

8 comentários

  1. Juntos e Misturados é bem legal e Capitão América também. Nunca assisti 500 dias com ela, sempre da preguiça. Prefiro meus seriados.
    O 2° de Capitão é ainda melhor. Já assistiu Thor? Homem de ferro? São os meus heróis prediletos.
    Seu blog é muito legal e fiquei encantada com o layout. Já estou seguindo, beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéss, tudo bem?

    Adorei a arte nova!
    Quero muito ver 500 dias com ela, mas tô num clima meio deprê e não sei se faria bem hahaha Talvez eu assista Juntos e Misturados, por mais que ache o Adam Sandler meio forçado na maior parte do tempo.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que máximo! Eu morro de vontade de fazer um desafio desses, ainda mais porque faz quase dois meses inteiros que eu não assisto a um filme, acredita? Participo de um desafio parecido com esse, mas ao invés de filmes são livros :) E eu gosto muito, então acho que ano que vem vou mesclar os dois hahah Beijos e tenha uma ótima quarta!!! :D
    maluquice-de-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeiramente, adorei seu layout. Muito, muito, muito lindo! Eu gostei da arte que você criou :) Dos filmes acima, só assisti ACEDE. Tenho curiosidade de assistir o clube dos cinco. Já viu Pulp Fiction? É muito bom! E Sandler-Barrymore é realmente muito amor. <3 Como se fosse a primeira vez é um dos meus filmes favoritos.

    Seu blog entrou pra minha lista de favoritos. <3 Amei conhecê-lo!

    Beijos.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  5. Bah, eu discordo de bastante coisa aí. The Breakfast Club é sensacional por mostrar a diferença gritante entre os estereótipos dos adolescentes e todo o processo (e as emoções) de quebra da estigmatização dos mesmos mostrando suas personalidades, problemas, medos, ansiedades, paixões...tudo isso culminando naquela cena final que deixa aberta para imaginação do telespectador. Mas gosto é gosto, hehehe.
    O filme de ACEDE não me impressionou muito, afinal, o roteiro foi bem manipulado para atingir o coração das adolescentes. Porém não digo o mesmo do livro. Por trás do romance, o John Green faz referências brilhantes e usa algumas metáforas muito interessantes na história - eu que não entendia qual era a graça que todo mundo via nele no começo, virei fã depois que li.
    500 DoS é um dos filmes que eu não consigo gostar de jeito nenhum, e olha que eu já tentei assistir umas 5 vezes, no mínimo. Acho literalmente um porre. HUEHUHEUHE
    Mas nem só de reclamações se faz um comentário, então né, eu achei a proposta do desafio muito bacana! EHEHEHHEHE
    E seu layout é lindão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. EU TE ENTENDO <3333333 VOCÊ ME ENTENDE <3333333333
    Também fiquei assim em relação a Clube dos Cinco. Achei que seria tipo Curtindo a Vida adoidado, mas o negócio é chatinho e paradinho, só alguns lances são legais. Me decepcionou e muito T-T
    Dos outros filmes da lista, eu ainda não assisti nenhum, mas pretendo ver 500 dias com ela mais para frente.
    Teu layout é diwoso, e a ilustração do post ficou massa ô/
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica (sua fofa).
    Primeiro preciso dizer que amei a repaginada que você deu ao blog, o nome ficou muito fofo <3.
    Eu estava querendo ver um filme por semana também, mas aí bate aquela preguiça e eu entro na famosa arte da procrastinação! Adoro O Clube dos Cinco, mas confesso que me decepcionei só um pouquinho pois todos falavam tanto que minha expectativa foi pro nível 841268852. 500 days of Summer é incrível, sem falar que achei o final genial, aliás, o filme todo. Gostei muito do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Desses filmes que assisti Capitão América e Clube dos Cinco e gostei bastante dos dois!
    Em relação ao fim do Clube dos Cinco, acho que, ao afastar a câmera e mostrar cada um indo para um lado, sem despedidas, mostra que eles não mais se falarão, cada qual voltará para seu 'grupinho'. E o filme em si mostrou bem como é ser adolescente numa escola. Achei o filme um bom drama, apesar de ter cara de "Sessão da Tarde"!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3