Rei do Pop. Polêmicas. E minhas músicas favoritas.


Há uma semana, no dia 29 de agosto, Michael Jackson completaria 56 anos. Após 5 anos de sua morte, devo confessar que até aquele trágico momento, eu acreditava em todas aquelas besteiras que diziam sobre ele, tanto relacionadas a suas transformações físicas, quanto ao que se refere a pedofilia e outras polêmicas nas quais ele acabou se envolvendo.

Depois daquele 25 de junho de 2009, onde toda a mídia se dedicou a falar sobre sua morte e carreira, foi que eu me encantei pela maravilhosa pessoa e artista que ele foi. Principalmente por todos os maus momentos que ele passou em sua vida, em especial na infância, que o impediram de se tornar um adulto "mentalmente" são, digamos. Aquela imagem de pedófilo deixou de existir para mim - e para muitos outros da minha geração - e foi tomada pela imagem de um homem bom, um artista extremamente talentoso e acima de tudo, um garoto que cresceu rapidamente e contra sua própria vontade.

Acho que a história de Michael é um grande exemplo de como a mídia pode manipular a  imagem que a população tem sobre um determinado assunto ou pessoa. A partir de certo momento, creio eu que os anos 1990, pararam de dar destaque á sua música, ao seu talento, e focaram tanto nas polêmicas, nos supostos crimes que ele havia cometido, que quase toda a população adquiriu uma imagem negativa sobre ele. Apenas com sua morte a mídia desfez esses maus entendidos, mas já era tarde demais.

Por esses e outros motivos resolvi montar essa playlist do Rei do Pop, do qual me tornei fã, infelizmente apenas depois de sua morte. Aliás, era para este post ter ido ao ar no dia 29 do mês passado, mas não tive tempo de terminá-lo. Espero que gostem as escolhas!



5 comentários

  1. A midia realmente consegue manipular a imagem de algo ou alguém facilmente. Nunca curti muito as músicas do MJ, porém, não tenho nada contra ele.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã do cantor, gosto de alguns hits porque é inevitável, músicas divertidas que foram regravadas por muitos artistas, mas não é um cantor que me inspira ou que escute sempre. Foi uma grande pessoa, que infelizmente sofreu muito por causa da mídia... e ainda sofre né, mesmo depois de cinco anos ainda estão fazendo de tudo para ganhar dinheiro em cima dele (não gosto desse tipo de situação, mesmo que seja legal para os fãs esses materiais e afins).
    Gostei muito do post e da playlist!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Realmente ele foi o rei do POP.
    Cantava e dançava como ninguém.
    Não sei se as bombas da mídia eram verdadeiras ou não, mas acredito que onde há fumaça, há fogo, então não coloco minha mão no fogo por ele.

    http://www.enquantoestavalendo.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    No dia que noticiaram a morte dele achei que era "trote". Meu pai sempre foi mt fã e eu acabei gostando por tabela.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess,
    Eu até curto algumas músicas, mas nunca fui fã dele.
    Smooth Criminal é a que mais curto, ah Billie Jean também :)

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3