Os 5 melhores filmes do meu ator favorito: Will Smith.


Estou sumida minha gente, eu sei. Além de todos os problemas da faculdade e do desânimo habitual, estou planejando algumas mudanças aqui para o blog, aguardem e torçam para que tudo dê certo

Pra voltar com tudo, resolvi fazer uma postagem bem especial. Desde meus tempos de Flogão costumo fazer "homenagens" pros meus ídolos no aniversário deles e por motivos de ~adoro isso~ resolvi fazer uma coisa meio post, meio homenagem pro meu ator favorito da vida.

Dia 25 de setembro (hoje!) é aniversário do meu Will Smith. Estava planejando essa coluna há um tempinho, e nada melhor do que aproveitar o aniversário dele para estreá-la, haha. Acredito que a maioria dos filmes vocês já conheçam, mas vale reforçar o quão maravilhosos eles são!

5. À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) - 2006.



Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros e que, para piorar foi abandonado pela esposa com o filho de 5 anos. Como não teve muitas oportunidades na vida, Chris tenta usar suas habilidades como vendedor para conseguir um emprego melhor, e acaba conquistando um estágio em uma bolsa de valores. O problema é que o estágio não é remunerado, e nem lhe garante uma vagam de emprego. Mas com esperança de alcançar uma vida melhor para si e para o filho, ele investe em seus sonhos, mas as dificuldades são tantas que eles chegam a ter que morar na rua.
Não é a toa que esse filme rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator para o Will: À Procura da Felicidade é baseado em uma história real, e é ao mesmo tempo um exemplo de perseverança e amor à família.

4. Eu, Robô (I, Robot) - 2004.



Já fui a louca dos filmes de ficção científica, e esse filme com certeza é um dos meus favoritos do gênero. A história se passa no ano de 2035, onde após diversos avanços científicos os robôs finalmente existem para servir os humanos. O Detetive Del Spooner é chamado para investigar um caso onde aparentemente um robô assassinou um ser humano. Como seria possível algo criado pelo homem, ir contra ele desta maneira? Qual a validade das leis da robótica em meio a tudo isso? Essas são apenas alguns dos problemas que ele tentará resolver. Ah, o filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Isaac Asimov.

3. Eu Sou a Lenda (I Am Legend) - 2007.



Seria esse o percursos das distopias e histórias de zumbis na década atual? Haha. Zueira a parte, este filme também é baseado em um livro, escrito por Richard Matheson e se passa após a invenção de uma vacina que curaria qualquer célula cancerígena, mas acabou gerando um vírus que afetou toda a população mundial, transformando humanos e outros animais afetados em uma espécie de zumbis/vampiros extremamente agressivos e de força espetacular. O personagem de Will é Robert Neville, aparentemente a única pessoa imune ao vírus do mundo. Para driblar a solidão ele espalhou vários manequins pela cidade de Nova York, onde estes e sua cadela Sam são suas únicas companhias. Robert criou também diversos hábitos de rotina que incluem desde uma ida á locadora de filmes, a capturar monstros para testar curas desenvolvidas por ele. Não vou contar muito mais da história, porque a partir daqui tudo seria um spoiler. Indico demais para quem gosta de ficção científica e suspense, além das doses de emoção que envolvem a morte da família do personagem e sua solidão.

2. Hancock - 2008.



Will ficou muito famoso por suas comédias, e não poderia faltar uma delas neste top 5, né? Esta narra a história de um super herói diferente de todos os que já conhecemos. Após acordar num hospital sem memória, Hancock descobriu que tinha poderes sobre-humanos, mas isso não o deixou exatamente feliz, fazendo com que ele se torna-se alcoólatra. Sua maneira de ser um herói é muito criticada pelas autoridades e pela sociedade. Até que ele salva a vida de um Relações Públicas que está disposto a ajudá-lo com sua imagem. Mas as surpresas vem da esposa deste, interpretada por Charlize Theron. Aliás, vocês sabiam que este filme foi inspirado em uma HQ da DC Comics - sim, a mesma editora de Batman e Mulher Maravilha, entre outros. Sabiam também que o filme tem  uma sequência marcada sabe Deus pra quando e pela qual eu espero há anos? Tá esperando o que pra assistir?

1. Sete Vidas (Seven Pounds) - 2008.



Acho que esse é um dos filmes "recentes" menos badalados do Will, mas na minha opinião além de ser o melhor, ele merecia ter ganho um Oscar por essa interpretação maravilhosa! Ben Thomas passou a sofrer de depressão após causar um acidente automobilístico que matou sete pessoas, entre elas sua noiva. Para tentar se redimir, ele decidiu que irá salvar sete vidas de diferentes formas, e se passa por um agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos para procurar estas pessoas. Mas seus planos mudam de rumo ao conhecer Emily, que sofre de um problema no coração, por quem se apaixona. Top #1 no ranking de filmes que a Jéssica mais chorou, chegando a soluçar e não enxergar direito as últimas cenas.


Você já conhecia todos os filmes da lista ou se interessou em assistir algum? Ah, se tiver alguma sugestão de ator ou atriz para o próximo post, deixe aí nos comentários.

Um abraço e até o próximo post, e quem sabe, às novidades!

4 comentários

  1. Olá Jéssica.
    Adoro Will Smith rs
    Dos filmes que você colocou ali, amo A Procura da Felicidade.
    Eu sou a Lenda e Sete Vidas. rs
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que Will Smith e Deep são meus melhores atores hhahaha
    nenhum filme deles me desagradam e um é melhor que o outro <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Esse ator é INCRÍVEL, amo todos os filmes que ele faz. Dos que você citou eu já vi a maioria e sou apaixonada por À procura da felicidade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    *torcendo para dar tudo certo*
    Também sou super fã do Will, ele está sempre arrasando! De todos os filmes citados, eu não assisti apenas ao campeão, Sete Vidas. Mas, já havia visto a sinopse antes e é questão de tempo para que eu possa assistir!
    O que eu gosto do ator é a capacidade de interpretar personagens completamente diferentes. Ele sabe fazer filme de ação, drama, comédia... Lindo demais.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3