TOP 5 — Programas de TV que marcaram a minha vida.


Vocês sabem que eu adoro uma nostalgia, né? Pois dos seis temas (que com a minha falta de tempo, só vi agora) do Rotaroots "5 Programas Que Marcaram a minha Vida" foi o que mais me empolgou! 

Usei um critério de escolha para não colocar minhas séries favoritas por aqui: Só valem programas que já foram encerrados. Assim a tentação de aumentar a lista de cinco para infinito, foi menor, haha. Mas chega de blablábla e venham curtir o pouco de vergonha alheia que tenho a compartilhar.



5. Chaves.
Nunca conheci ninguém que não gostasse ou nunca tivesse gostado de Chaves. Toda a inocência do menino do Oito e seus amigos Chiquinha e Quico, as impagáveis brigas de Seu Madruga e Dona Florinda, A Bruxa do 71 e todos os personagens inesquecíveis dessa história conquistam crianças e adultos há mais de 40 anos, e comigo não poderia ser diferente. Aliás, foi a partir daí que nasceu meu amor pelo México, país que mais sonho em visitar. Até hoje gosto de ler sobre a série, e assistir quando, do nada, pego ela passando na televisão. Fez parte da minha infância, da minha vida inteira, e até hoje me dá quentinho no coração <3


4. Castelo Rá-Tim-Bum.
O maior vício da minha infância com toda a certeza foi a TV Cultura. Além dos desenhos fofos, divertidos e educativos, Castelo Rá-Tim-Bum, o Menino de 300 anos, Biba, Pedro e Zequinha faziam minhas tardes mais felizes e mágicas. Meu maior sonho era ter a sorte daquele menino do episódio de Natal (que muitos dizem estar perdido) que segue o Ratinho até o Castelo e lá conhece toda a turma ~Foco na minha depressão por não ter ido naquela exposição~.  Devo confessar que até hoje me lembro dessa música durante os banhos e dessa ao escovar os dentes, e que ainda sinto medo do episódio do Lobo Mal (Menção honrosa para Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e Pequeno Urso).


3. Pânico na TV.
Antes de mais nada, devo dizer que pra mim o Pânico acabou em 2010. Saudades Sandálias da Humildade. Saudades Mendigo e GluGlu. Saudades Mulher Samambaia. Assistia religiosamente todos os domingos, não perdia um. Marcou tanto, mas taaaanto a minha pré-adolescência! Me lembro de que por várias vezes, lá em 2005, anotava as piadas que eles contavam pra poder contar prozamiguis na escola, haha. Era esse programa que alimentava meu dom (agora esquecido e abandonado) para comediante, e me arrancava boas risadas. Devo dizer que o Vesgo foi por muito tempo uma das minhas paixões platônicas, haha.


2. Xuxa Park.
Eu e a Rainha dos Baixinhos tínhamos uma relação complexa. Seus programas aos sábados me deixavam extremamente feliz, eu cantava, dançava e fazia estripulias em frente á TV. Mas quando terminava era um chororô só! Minha prima-vizinha tinha que me levar para ouvir todas as fitas da Xuxa incansavelmente, até que minha tristeza passasse. Sim, minha família faz piadas até hoje sobre isso. Mas mesmo assim, não gosto de negar todo o sentimento que eu tinha por ela quando pequena, afinal, fez de mim o que sou hoje. Me lembro até de quando deixei de gostar e de assistir o programa, de tão marcante que essa mulher foi na minha vida! Ah, essa foto foi escolhida a dedo, já que eu sonhava em ir pra Disney por causa dela, haha.
 
1. Rebelde.
Pra você caro leitor isso pode até soar vergonha alheia, mas pra mim não é: Rebelde foi a novela, série, programa de TV que mais marcou a minha vida. Quando estreou eu tinha 12 anos, e adorava ver esses adolescentes ricos e moderninhos falando sobre namoros, amizades e desilusões, chegava a me sentir mais velha, além de sonhar que um dia estudaria no Elite Way School e passaria situações como aquelas. Mais do que a novela, o que me marcou foram as consequências dela na minha vida: aprendi a ser quem eu sou, independente da opinião alheia. Além disso, todas as amizades que eu tinha naquela época (poucas e boas duram até hoje ), o Flogão, toda a alegria que eu sentia, tudo isso ficará para sempre na minha memória - eu literalmente era feliz e não sabia. E é claro que minha vida se resumia em comprar revistas e trocar cards (tenho todos até hoje e choro quando revejo, me julguem). Muita coisa mudou de lá pra cá, mas nada muda o carinho que sinto por essa novela - que estou baixando e revendo há algum tempo. Serei eternamente a única do grupo que amava a Lupita e a que ainda sonha com um Diego Bustamante em sua vida, ha!



Espero que tenham gostado desse post, porque eu simplesmente amei toda essa nostalgia! Ah, me contem nos comentários quais programas mais marcaram a vida de vocês! E claro, quem quiser fazer esse post em seu blog, mesmo sem participar do Rotaroots, fique a vontade!

O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Se você também quer participar e tornar esse mundo blogueiro um pouco mais old school, participe do grupo no Facebook.

18 comentários

  1. Oie, querida! Fiquei até emocionada quando li vc falando de Rebedes, dá pra ver o quanto marcou sua vida :) e acho lindo quando isso acontece sabe? O Pânico daquela época também me marcou, me lembra muitas coisas boas.. :) Adorei seu post!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada! Fiquei feliz que consegui passar isso pelo texto, porque marcou demaaais a minha vida mesmo.
      Pânico de 2005 a 2010 era muito bom! Mas depois... :/

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Duas cresci com esses personagens sinto falta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale sinto muita falta também Dani :/

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Chaves, Castelo Rá-tim-bum e Xuxa também marcaram a minha história.
    Os programas educativos da Tv Cultura eram demais, eu tb gostava muito
    Sinto saudades rs
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luana, os desenhos da Tv Cultura eram maravilhosos! Ainda hoje eles tem uns muito bons! Mas nada supera os anos 90, né? haha

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Oi Jéssica, gostei muito do post. Realmente, nostalgia pura... também fiquei assim quando fiz o post no meu blog. Não temos muito em comum, mas Castelo Rá-Tim-Bum realmente marcou demais minha vida, e ainda vejo quando estou passando pelos canais e está passando. Chaves eu também gosto, mas não foi assim tão marcante.


    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, como vai?
      Fico muito feliz que tenha gostado do post. Haha eu adoro uma nostalgia!
      Sério que ainda assiste? Esses tempos atrás andei assistindo tbm, mas meus horários nunca batem. Agora Chaves, eu sempre vejo, hehe.

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  5. HAHAH acompanhei todos estes programas MENOS Rebeldes nunca me chamou a atenção muito menos a brasileira =/ Adorei o post e relembrar alguns episódios que tanto marcaram meu crescimento!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, série que Rebelde nunca te chamou a atenção? :/ Ah mas a versão brasileira foi uma das piores já feitas mesmo, eu confesse que vi uns capítulos só para falar mal KKKK Mas a versão Mexicana e a original Argentina são amor <3

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Aaai, nostalgia mode ON.
    Eu confesso que via tudo aí, menos Pânico na Band (eu até via, mas só alguns episódios esporádicos) e fiquei morrendo de saudade de certas épocas que nunca voltam </3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me fale em saudades <3

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Conheço alguém que odeia Chaves com todas as forças, minha mãe, e o pior, eu assistia todos os dias e ela reclamava no meu ouvido HAHAH
    Chaves, Castelo Rá-Tim-Bum e Rebelde marcaram minha infância, Rebelde eu vejo até hoje, quase todos os dias no netflix, amo amo amo!
    Sinto falta dos bons tempos de Pânico, as vezes vejo, mas não é mais a mesma coisa, com certeza :/

    Obrigada pelo carinho, volte sempre. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, Claris! KKKKKKKKKK morri. Pior que meus pais também não gostam de Chaves, principalmente a minha mãe. Acho que é de tanto a gente assistir, haha.
      MENTIRA que você também tá vendo Rebelde. Menina, vem cá me dar um abraço *-*

      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo,
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Oi Jess!

    De todos os programas, o único que me marcou mesmo foi Rebelde... Nossa, que tempo bom né? Sinto tanta falta! ♥ Lembro que todo mundo parava o que tava fazendo pra assistir e era bom demais! Saudades imeeeeeensas!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Ain Rebelde foi tudo mesmo, sinto muita falta! Haha é mesmo! E todos os dias o assunto da escola inteira era o capítulo anterior da novela, haha.

      Um abraço, e obrigada pelo comentário.
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Muitooo bom! Qual geração não foi marcada por Chaves? ADOOOROO! Rebelde muito bom, adoro e não era so você que gostava de Lupita,não. Eu também, tanto que acompanho a carreira da maite até hoje. E também o Diego era meu preferido...muito fofo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, como vai?
      Realmente, acho que Chaves, se duvidar, marcou até nossos avós, haha.
      Mentira que você também amava a Lupita!!! *---*
      Dos ex RBDs ela é quem eu mais sigo até hoje!

      Um beijo, e obrigada pelo comentário :D
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3