ONE MOVIE A WEEK — Um filme por semana #01


Sempre gostei muito de filmes, mas nunca tive o costume de assistir com frequência. Sempre acabava vendo alguns na televisão - coisa que hoje em dia nem faço mais - ou assistia no cinema/baixava da internet algum que me interessava  muito. Isso mudou bastante de uns tempos pra cá, porque juntou a preguiça com a falta de tempo e o vício em séries, acabou que raramente assisto algum.

Inspirada pela Ni do Ninhada Literária, resolvi começar o desafio de assistir um filme  por semana. Prevejo que em algumas épocas vou ficar bem enrolada com esse desafio, mas vou tentar.

O objetivo principal é me desafiar mesmo, não só no quesito frequência, mas também ver filmes de atores que gosto ou lançamentos, e também aqueles gêneros que não estou tão acostumada e sempre quis assistir.

Aliás, os desafios com relação aos gêneros de filmes começaram nesse primeiro mês mesmo, querem conferir quais foram os filmes de junho?

1. X-Men: Primeira Classe - X-Men: First Class (2011).


Esse eu assisti na Globo, haha. X-Men é uma das poucas franquias das quais assisti ~quase~ todos os filmes, aqueles mais antigos, do início dos anos 2000. Mas outro problema meu com filmes é que não tenho uma memória lá muito boa. Se alguém perguntar algo sobre um filme que vi há 5 anos atrás e não amei nem odiei, provavelmente não vou saber dizer nada sobre ele. Enfim, focando: gostei muito de saber como eram os personagens mais novos. Achei super interessante descobrir que a Mística e o Xavier eram amigos de infância, além de ver como o Fera se transformou naquela criatura enorme. Dei 4 estrelas no Filmow.

2. Frozen: Uma Aventura Congelante - Frozen (2013).


Do you wanna build a snow-maaaaaaaaan? Gente, quanto amor esse filme Um dos meus maiores problemas no mundo cinematográfico são animações, raramente me interesso ou gosto de alguma. Ah, outra coisa que me irrita são musicais (único que eu gostei na vida foi Evita, haha). Mas toodo aquele alvoroço do mundo com relação a Frozen me deixou muito curiosa. E não é que eu amei, e até entrou pros meus favoritos? Olaf é a coisa mais meiga que já vi. Somem isso ao fato de que amo filme que mostram a relação de irmãs então... 5 estrelas e favorito.

3. Meu Malvado Favorito 2 - Despicable Me 2 (2013).


Eis uma animação que gosto muito: Meu Malvado Favorito. Como não amar os fofinhos dos Minions, ein? Particularmente nesse filme eles foram o ponto alto, porque teve algumas coisas que eu achei um tanto enroladas. Mas poxa, acho MMF muito amorzinho, não tem como não amar. 4 estrelas e meia.
 
4. Os Vingadores - The Avengers (2012).


Outro tipo de filme que eu nunca assisto são os de super heróis. Aliás, já baixei todos os filmes de todos os Avengers para assistir nesse desafio, ein? Apesar de eu ser meio lerda para entender toda a ação, para as histórias de alienígenas e modernas desse filme, eu gostei muito! E antes eu achava que meu herói favorito era o Thor... Mas agora não sei mais, haha. Gosto tanto do Iron Man e do Captain America, como faço? 4 estrelas.


O que vocês acharam das minhas escolhas para o mês que passou? Quais desses filmes você mais gosta? Deixem nos comentários!

E gente, as resenhas estão atrasadas por motivos de 1. fiquei doente esses dias e 2. tá duro de escrever esses dias, criatividade zero!

6 comentários

  1. Jeee! Seu blog está lindo! Quem fez seu layout? Vc mesma? Está muito lindo!
    O único desses filmes que eu não vi foi Frozen, mas dizem que é super fofo e estou morrendo de vontade de ver. Mas dos outros, MMF comanda tudo ein. hahahaha
    Beijos gata!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéss <3

    Eu amo filmes, vou adorar ver essa tag aqui no seu blog!
    Eu já vi todos esses hahahaha O meu preferido é Frozen, claro ♥♥♥ E aquela trilha sonora? Awnnnnnnnnnnnn! Sobre Os Vingadores; Eu até gostei. Meu personagem favorito é claro, Iron Man, pelo Robert <3 ahhahaha

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que blog lindo!
    Adorei esse post, já que três desses filmes estão na minha lista de favoritos. Para começar: X-men, esse filme foi ótimo, além de acabar com a maldição que o último havia deixado e trazer nosso diretor Singer amado de volta.
    Depois, FROZEN. Cara, até hoje não consigo tirar Let it go da cabeça hahaha
    E por último, mas não menos importante: Os vingadores. Isso só nos mostra que a Marvel está dando um show né.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heey!

    Já assisti todos esses hehe. Sim, amo filmes; e sim, vejo com frequência. Meu fraco são as adaptações, confesso. Tenho um lado muito criançona, e ele vive se manifestando quando vou à locadora ou na hora de escolher o canal Frozen é sensacional mesmo, já vi umas cinco vezes desde que lançou. Alguém não pode comentar comigo que não viu, que ligo a TV na mesma hora e assisto com a pessoa kkkkk Meu malvado favorito também é uma graça, e os minions são uma fofura <3 mas a Agnes também rouba a cena. Os vingadores é muito bom. Meu herói favorito é o Homem de Ferro, mas isso se deve principalmente ao ator que o interpreta, por quem tenho uma ligeira queda (mais pra tombo, na verdade).

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,

    Gosto muito de filmes, mas também não tenho assistido muito, as vezes simplesmente não dá tempo. Mas acho que vou me propor esse desafio a partir do mês que vem e conseguir assistir a pelo menos 4 filmes por mês.

    Desses eu só assisti a Meu Malvado Favorito 2 e nossa, amei... ah, acho esse filme super fofo... os Minions são demais mesmo!! Mas continuo preferido o primeiro.

    Também quero muito assistir a Frozen, acho a animação bem bonita e quero muito saber da história.

    Quanto a X-Men e Os Vingadores, não tenho muito interesse.

    Gostei bastante do post.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. OIÊ, JESSY! Fico feliz por você também ter participado do projeto <3 Quanto aos filmes, apenas um comentário: FROZENNNNNNN!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3