Minha história com o Rock n' Roll + Playlist

 

Meu pais nunca foram muito ligados em música, mas desde sempre fui muito viciada. Música sempre esteve presente nos momentos bons da minha vida. Nunca fui de ouvir músicas em momentos ruins, nem se fosse pra ficar mais depressiva ainda, como a galera costuma fazer. Pra mim música, mesmo que seja triste, está ligada a momentos felizes, ou pelo menos momentos comuns do dia a dia.

Tudo começou com os choros ao término do Xuxa Park, quando eu tinha que ouvir toda a discografia da Rainha dos Baixinhos para poder me acalmar, haha. Na verdade acho que começou muito antes, quando minha mãe deixava o rádio ligado próximo ao meu berço para poder realizar os serviços de casa.

Na infância o que mais me marcou foi Xuxa, Eliana, É o Tchan (socorro) e Mamonas Assassinas. Eu chegava até a gravar minhas próprias músicas no rádio de casa, haha. Quando cresci mais um pouco, passei a gostar de muitas coisas diferentes, que iam desde axé a funk proibidão e Latino. Me lembro de ficar ouvindo músicas no carro do meu pai e imaginar clipes maravilhosos, me sentindo a Ivete Sangalo.

Um estilo musical que me marcou bastante foi a música eletrônica. Guardo até hoje minha coleção de CDs do Planet Pop. E como eu era muito viciada em novelas, era também a louca das trilhas sonoras. Mas ainda bem que eu cresci.

Minha paixão por Rock n' Roll começou através de outro vício: Supernatural. Quando comecei a baixar a série no computador, também fiz download a trilha sonora - aproveitando ao máximo minha recém chegada banda larga. E foi ali que descobri todas as maravilhas do rock clássico, minha grande paixão até hoje. Já conhecia e amava Queen, por uma  pequena influencia do meu pai, e esta é minha banda favorita até hoje.

Depois dessas playlists de Supernatural, conheci também outras subdivisões do gênero. E claro que eu me encantei por um deles: o rock alternativo. Já conhecia algumas bandas como Muse, e outras a partir dos filmes da Saga Crepúsculo, mas foi em 2009 que  o vício realmente aumentou. Eu sempre estava procurando bandas novas, e virei visitante assídua do extinto Alternativa Downloads (saudades!)

Pra quê escrevi tudo isso? Me bateu uma pequena nostalgia musical esses dias, e somado ao Dia do Rock, fiquei aqui pensando em como conheci esse ritmo musical que tanto amo, depois de ter gostado de tantos outros ritmos. Montei também uma playlist no Spotify para comemorar. Espero que gostem!

  • Para ouvir a playlist é necessário ter cadastro no Spotify. Caso você ainda não tenha, basta entrar no site oficial e fazer o download do aplicativo. É de graça e você vai amar!


E você, como conheceu o Rock n' Roll ou seu estilo musical favorito? Conte pra mim nos comentários!

6 comentários

  1. Sou bem eclética no estilo musical...
    Mas tenho uma paixonite por rock, principalmente em determinados momentos...rs
    Adorei a playlist - Amo Nirvana, Beatles, Elvis....
    Mandou bem!!! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ah fico muito feliz que tenha gostado da playlist!
      Beatles e Elvis são vida <3 Nirvana eu devo confessar que ouço bem pouco :/

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Oi Jéss :)

    Eu não curto muito rock, mas certas músicas eu amo! Por exemplo, Sleepwalking <3 Mas ainda prefiro mil vezes a versão acústica da música ahahhaha Eu gosto muito de SPN, e de lá peguei paixão por algumas músicas do AC/DC ♥

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Nunca ouvi falar em Sleepwalking, vou procurar!
      Haha SPN é vida! Acho que a série acabou influenciando o gosto musical de 99% de quem assiste, haha.

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oi Jess,
    Postagem maravilhosa, Supernatural firme e forte influenciando o gosto musical.

    Muse é sempre bem vindo ♥

    Ficou ótima a playlist, Spotify é vida gente... baixem! HAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Fico feliz que gostou da postagem :D
      Haha, sempre! Acho que SPN influenciou quase todo mundo que assiste, né? amo.

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3