Conheça a série: Switched at Birth


Como boa seriadora fiquei um pouco espantada ao perceber há quanto tempo não atualizo essa categoria do blog. Talvez porque a maioria das que acompanho já estão em temporadas bem avançadas, o que me desincentiva a escrever sobre elas, mas mesmo assim.

Por isso hoje resolvi indicar para vocês uma série que eu acompanho desde o início e que mudou um pouco minha cabeça para diversas coisas da vida - desde o meu modo de assistir séries, até a maneira como eu vejo deficientes físicos e pessoas com necessidades especiais: Switched at Birth.

A série Switched at Birth conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay Kennish cresceu em uma família rica, com seus pais e um irmão. Enquanto isso, Daphne Vasquez cresceu filha de mãe solteira. Além disso, a garota contraiu meningite quando criança, sendo então surda como sequela da doença. A situação se torna dramática quando as famílias se encontram e precisam aprender a viver juntas, para o bem das garotas.


Aposto que essa sinopse deve ter feito vocês pensarem "bléh, que clichê!". Foi isso que eu pensei também! Mas todos os clichês que eu imaginava aconteceram nos primeiros minutos do primeiro episódio, e a partir daí a série toma rumos diferentes e acaba nos surpreendendo e encantando.

Switched at Birth mais do que nada é uma série sobre família. Duas famílias completamente diferentes que se veem ligadas pela troca de suas filhas na maternidade, e que acabam tendo que conviver para que possam estar perto de ambas as meninas. A série narra o dia a dia dessas famílias após a descoberta, e foram esses elementos que mudaram um pouco meu gosto para séries.

Mas ao  mesmo tempo em que o foco é nessa convivência, existem vários problemas e segredos por trás dessas duas famílias: a Kennish, aparentemente tão perfeita e estruturada não sabe como lidar com seus filhos, e esconde vários problemas e frustrações; Já a Vasquez esconde muitos segredos, e trás diversas surpresas para a trama. Ah, e tem personagens recorrentes muito, mas muito cativantes!

Algo que me surpreendeu e me fez ver o mundo com outros olhos foi o modo como os deficientes auditivos são retratados. Claro que eles enfrentam preconceitos e dificuldades, mas esse não é o foco: eles são mostrados como as pessoas normais que são, levando vidas normais e enfrentando problemas que qualquer outra pessoa enfrentaria. Os surdos não são tratados como coitadinhos, nem mesmo a protagonista Daphne (que é a personagem menos querida pelo público). Eles são mostrados como realmente são, e muitas vezes somos colocados em seu lugar, como no episódio totalmente em ASL (American Sign Language).


O elenco não tem nomes muito famosos aqui no Brasil, acho que o Lucas Grabeel (High School Musical) e o Austin Butler (The Carrie Diaries) são os mais conhecidos por aqui. Mas isso não quer dizer que o elenco seja ruim! Temos Vanessa Marano (Gilmore Girls) como Bay, Katie Leclerc como Daphne, Sean Berdy como Emmet, Lea Thompson (De Volta para o Futuro) como Kathryn Kennish, D. W. Moffett (Friday Night Lights) como John Kennish, Gilles lindo Marini (2 Broke Girls) como Angelo, Constance Marie (George Lopez) como Regina e Marlee Matlin (vencedora de um Oscar por Filhos do Silêncio) como Melody. Isso fora algumas participações especiais como a Zoe Deutch (que é filha da Lea Thompson), protagonista de Academia de Vampiros e Maiara Walsh, de Cory na Casa Branca.

Essa é aquela série com a qual, por mais que eu me irrite com as escolhas e atitudes de alguns personagens, eu não consigo odiar. Mesmo que meus personagens favoritos (oi Bay e Angelo!) tomem atitudes erradas, mesmo que a personagem que mais odeio sempre se dê bem, eu sigo amando mais e mais!

E esse é o principal motivo desse post: compartilhar todo o amor que sinto por Switched at Birth com vocês! Esperam que tenham gostado dessa indicação de série bem diferente e pessoal. Mas não consegui me expressar de outra maneira para convencer vocês a conferir essa série tão amor!

    DOWNLOAD LEGENDADO: Torrent | RMVB | Ver Online

      23 comentários

      1. Essa série é muito fofa, como todos os dramas do canal
        Preciso colocar em dia, minha irritação com a chatice da Bae me fez atrasar

        Daphne ♥ sdds

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mentira que você curtia a Daphne, Nana! Tô em choque, haha.
          Só gostei dela nos 2 primeiros episódios, depois bléééh.

          Obrigada pelo comentário!
          obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      2. Não conhecia a série, gostei da sua descrição. Depois de terminar de rever Gilmore Girls, vou ver se assisto uns episódios, a história me chamou atenção!

        Beijos!
        http://poraodaliesel.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Assista sim Camila!
          Falando em Gilmore, é uma série que morro de vontade de assistir <3

          Obrigada pelo comentário!
          obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      3. Oi querida!

        Ah, como amo SAB! Fico boba que nem tanta gente conheça esse seriado, é tão incrível! Convenci minha amiga a ver uma vez, mas ela reclamou de ter que ler legenda por causa das cenas com linguagem de sinais e acabou abandonando. Ou seja, fiquei sem ter com quem comentar sobre essa série que tanto amo! Ah, Bay é minha personagem favorita também, minha neném <3 e com certeza, por mais que não concordemos com as atitudes dos personagens e fiquemos irritadas com eles, é impossível odiá-los. Porque são erros humanos, coisas que qualquer um poderia cometer. Acho que isso que é tão sensacional nessa série: os personagens.

        Beijos
        http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. MENTIRA MANDY!
          Não acredito que você também adora a série como eu <3 E o melhor, divide as mesmas opiniões que eu, haha.
          Poxa vida, não acredito que ela largou só por isso :/ Amigas da internet eu tenho 2 que assistem (uma é viciadinha como nós) mas pessoalmente... Não tenho nenhuma! Duas amigas assistiam, mas acho que elas abandonaram também, nunca mais me falaram nada :/

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      4. Nossa que interessante, acho que gostaria muito de ver essa série. Vou tentar arrumar um tempinho para acompanhar...é difícil eu acompanhar algo. Aii meu DEUS! kkkk Pelo o que disse, inicialmente parece clichê mesmo, mas depois aborda assuntos interessantes de formas interessantes. kkk Fiquei curiosa.
        Beijos!
        Monólogo de Julieta.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Acompanhe sim Paloma, essa é aquele tipo de série que todo mundo deveria assistir!
          Ela toma rumos bem interessantes, e aborda temas bem legais também. Espero que você goste!

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      5. Oi Jess!

        Que série legal! Parece mesmo clichê, mas se for conduzido de uma forma única, acredito que nem tenha muita relevância isso tudo, sabe? Fiquei super curiosa, pena que mal tenho tempo pra assistir séries ):

        Beijos
        http://www.estantedasfadas.com.br/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. É isso mesmo Carol! Espero que um dia você possa acompanhar, só pra ver quanto amor ela é <3

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      6. Q legal essa serie atualmente estou viciada em revenge mas vou baixar e ver essa também.

        www.oneofff.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Baixe sim Erika, você vai gostar!
          Aliás, também adoro Revenge :D

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      7. Minha prima sempre me fala sobre essa série, confesso que nunca tinha me interessado por não saber do que se tratava, mas gostei tanto da sua resenha que vou aproveitar o hiatus da maioria das minhas séries e ver o piloto. Awn, ainda tem Lucas Grabeel <3

        Obrigada pelo carinho. Beijos :*
        Claris - Plasticodelic

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Awn Claris, assista sim, aposto que você vai amar!
          Qualquer coisa pede pra sua prima te dar mais detalhes. Aposto que você vai se encantar! E siiim, tem o Lucas <3

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      8. A primeira vista me pareceu clichê mas pelo o que você disse não é nem um pouco. Gostei, e pretendo conhecer essa série em breve.

        David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi David!
          Espero que você assista e goste tanto da série quanto eu :D

          Obrigada pelo comentário
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      9. Olá =).
        Eu já tinha lido sobre essa série por aí, mas algo nela não me fez querer assistir. Nem achei a premissa tão clichê assim, até procuro séries do tipo, rsrs.
        Mas lendo sua review eu fiquei curiosa, quero ver que rumos diferentes o seriado toma. Estou curiosa o/.
        Beijos.

        memorias-de-leitura.blogspot.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi Inês!
          Awn, fico feliz que fiz você se interessar pela série, afinal, amo ela de paixão!
          Espero que você assista e goste bastante <3

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      10. OK agora eu definitivamente preciso começar a ver essa série, ela já está na minha lista do orangotag há tempos mas sempre acabo deixando de lado. Depois da sua review preciso ir conferir haha.

        Bjs
        http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Uhul, mais alguém que ficou com vontade de assistir!
          Espero que se anime Andressa, e que goste muito!

          Obrigada pelo comentário!
          http://obsessivejerk.blogspot.com.br

          Excluir
      11. Eu adoro essa série, pena que não é tão comentada adoro a Bay.

        http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      12. Amoo essa série ;)como vôce odeio a Daphné que menina chata sempre se fazendo de vitima !Emett&Bay <3

        ResponderExcluir
      13. Amoo essa série ;)como vôce odeio a Daphné que menina chata sempre se fazendo de vitima !Emett&Bay <3

        ResponderExcluir

      Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
      Um abraço, e volte sempre <3