[TOP 5] Séries para assistir com a mamãe.

Hoje é dia das mães, e nada melhor do que passar esse dia tão especial junto a essa mulher essencial em nossas vidas, não é mesmo?

Pensando nisso, preparei uma lista com as melhores séries de TV para assistir junto com nossas mamães e comemorar esse dia! Vamos conferir?


Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha).
Lorelai Gilmore fez algumas escolhas erradas em sua vida, mas tem feito o melhor que pode para educar a sua filha Rory e colocá-la na faculdade. Lorelai teve Rory com apenas dezesseis anos e isto causou muita fricção com seus conservadores pais, Richard e Emily Gilmore. Esta família de classe alta decidiu que Lorelai teria de se casar com o pai de Rory e, devido a imensas discussões, Lorelai decide fugir de casa, emancipar-se e criar Rory sozinha. Encontra refúgio na pequena cidade de Stars Hollow, onde o povoado é tudo menos usual. A pequena cidade, que parece ter saído de um livro de contos infantis, é um local agradável para se viver. Repleta de pessoas que as tratam bem, como Sookie St. James, cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes, dono da lanchonete mais movimentada de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.

Nada melhor para comemorar o Dia das Mães do que começar uma série que trata da relação mãe e filha, não é mesmo? E Gilmore Girls é perfeita para isso! Misturando drama e comédia, trata de amizade, família e classe sociais, tudo isso com muito amor entre as protagonistas.


How I Met Your Mother (Como Eu Conheci Sua Mãe).
Tudo começa com o arquiteto Ted Mosby, no ano de 2030, contando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. A comédia enfoca na busca de Ted em encontrar o amor de sua vida . A história começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com sua namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista, porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais.Esse quinteto irá viver grandes histórias sempre um ao lado do outro. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista, que ao longo das temporadas vai dando dicas de quem é a suposta mãe de seus filhos.

Outra série que trata (er, mais ou menos) do assunto mãe, é How I Met Your Mother. Apesar de ter 9 temporadas, a série é uma sitcom, então seus episódios tem apenas 20 minutos. Por ser uma comédia, é muito gostoso de assistir diversos episódios seguidos. Aposto que você e sua mamãe vão se divertir e dar muitas risadas!


Desperate Housewives (Donas de Casa Desesperadas).
A primeira temporada nos apresenta as quatro personagens centrais da série: Susan Mayer, Lynette Scavo, Bree Van de Kamp e Gabrielle Solis, bem como seus familiares e vizinhos em Wisteria Lane. O mistério principal da temporada é o suicídio inesperado de Mary Alice Young, e o envolvimento de seu marido e seu filho no caso. Bree luta para salvar seu casamento. Lynette luta para lidar com seus filhos exigentes. Susan disputa com Edie Britt o carinho do novo vizinho, Mike Delfino. E Gabrielle tenta impedir o marido, Carlos Solis, de descobrir que ela está tendo um caso com seu jardineiro, John Rowland.
Desperate Housewives mistura comédia, humor negro e drama, com narração de Mary Alice Young, que se matou por não aguentar mais viver apenas para seus amigos e familiares.

Essa é uma boa para aquelas mães que são viciadas em novela (como a minha!), já que possui elementos desse tipo de produção. Mistura também drama, mistério e comédia nos seus 183 episódios. Claro que é uma série longa, mas divertida e envolvente. Aproveite esse grande número de episódios para passar o tempo junto de sua mãe, hehe.



Ugly Betty (adaptação da colombiana Betty, a Feia).
Ugly Betty segue o dia a dia de Betty Suarez, uma secretária eficiente mas pouco atractiva que trabalha na Mode, uma revista de moda. No trabalho, ela tem de lidar com as mulheres da revista que são mais atraentes que ela e com os homens que lá trabalham, especialmente com o patrão mulherengo, Daniel Meade, que é o filho do dono da revista. Embora pareça que Betty e Daniel vão falhar nos seus papéis devido à sua falta de experiência na indústria da moda, ambos vão descobrir que sabem como trabalhar até chegar ao topo. Desta união profissional vai surgir uma amizade e cumplicidade profunda entre os dois.

Para as mamães fãs de novelas latinas, temos a adaptação de Betty, a Feia (e que na minha opinião é a melhor versão de todas). Não é um novelão, muito pelo contrário, é super americanizada, mas a origem latina de Betty e sua família se mostra presente em todos os episódios. Também vale a pena para aquelas mães que adoram moda e revistas, já que se passa nesse ambiente. Foi cancelada na 4ª temporada, e teve um final um tanto quanto aberto (que eu até hoje não tive coragem de assistir), e com certeza te fará sorrir e chorar na mesma intensidade.


Modern Family (Família Moderna).
O seriado foca-se nos relacionamentos entre uma família liderada por Jay Pritchett, que após divorciar-se, casou-se com a jovem colombiana Gloria Delgado, mãe do pré-adolescente Manny Delgado que é um menino romântico, poético e intelectual. O patriarca tem dificuldade em adaptar sua família à chegada de novas pessoas. Já Gloria lida com o machismo, a xenofobia e com a adolescência do filho. Jay tem dois filhos: a filha Claire Dunphy que é casada com Phil, que o pai detesta e com quem tem três filhos Haley, Alex e Luke, que se preocupam com questões típicas da juventude, enquanto os pais vivem com os estresses cotidianos, como a escola, o trabalho e a rebeldia; e o filho Mitchell, homossexual casado com Cameron que vivem situações humorísticas diariamente. A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homossexualidade, a adoção e o divórcio. 

Uma comédia super gostosa de assistir e que trata dos problemas que todas as famílias passam, porém de uma maneira extremamente cômica. Está na quinta temporada, mas assim como How I Met Your Mother, é muito rápida e em pouco tempo você e sua mamãe conseguirão se atualizar em tudo.


O que vocês acharam dessas séries que sugeri? Tinha outras em mente também, mas resolvi optar pelas que tem um apelo familiar maior. Mas fica a dica: Friends, Grey's Anatomy, The Big Bang Theory, Dr. House e Revenge são outras boas pedidas para assistir juntinho com sua mãe.

Ah, contem pra mim nos comentários quais as séries vocês costumam ver com suas mães. Eu infelizmente não assisto nenhuma com a minha :/

8 comentários

  1. Verdade, tem muita série que dá para ver legal com a mamãe!
    Friends e How I met <3333
    Beijos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que minha mamis não curte séries, nem filmes :/

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Dessas séries sou muito fã de Gilmore Girls, How I met your mother (Apesar daquele final péssimo) e Modern Family! Já vi Ugly Betty, mas nunca vi Desperate house wifes. Uma outra série que podia estar na lista é a comédia Mom.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Nossa, eu morro de vontade de assistir Gilmore Girls *-*
      Quando acabar as maratonas que estou fazendo, ela com certeza será a próxima!
      AMO Ugly Betty, é uma das minhas séries favoritas <3

      Pena que minha mamis não curte séries, nem filmes :/

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  3. HAHA
    Minha mãe não tem paciência pra assistir nada, tudo ela sempre dorme.
    Quando ela comenta que viu algum filme dou até risada.
    Modern Family seria a única que eu não recomendaria pra ela, pq detesto

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Morri Nana!
      Sua mãe é 'melhor' que a minha nesse quesito, porque a minha não gosta e nem tenta assistir filme nenhum (quem dirá séries?) KK

      Pena que minha mamis não curte séries, nem filmes :/

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Adoro Modern Family, How I Met your Mother e Desesperate Housewives! Uma série ótima para série com pais também é Once Upon a Time.

    Beijos,

    http://misssorrisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Gosto muito de Modern Family também, não é exatamente uma das minhas favoritas mas tenho um carinho super especial :D
      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3