[Tag] Feitiços de Harry Potter.


Depois de mais de uma semana desaparecida - por causa da faculdade, pra variar - estou de volta com essa Tag super amorzinho que vi no blog da Paula. Como ela não indicou ninguém, resolvi fazer por mim mesma, hihi. Vamos lá?

• A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.



A Saga Crepúsculo. Além de ter sido a partir dela que tomei gosto pela leitura, deixei de ter preguiça de ler, e ter sido a primeira em que me encantei e apaixonei por personagens e por uma escritora maravilhosa, foi uma história que me ajudou na pior fase da minha vida. Eu estava quase em depressão, e graças a Crepúsculo consegui afastar aquela nuvem negra e esquecer dos meus problemas por alguns momentos.

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


A Seleção. Sinceramente não esperava muita coisa desse livro, e o começo dele me lembrou tanto Jogos Vorazes que quase abandonei. Mas no decorrer das páginas a escrita e a história da Kiera Cass me pegou de jeito. Quando vi, tinha lido em menos de 2 dias. Pode não ser a melhor distopia do mundo, mas é encantadora e extremamente envolvente!

3. Prior Incantato: O último livro que você leu.

Pandemônio. Ai, ai... Esse livro terminou de uma maneira tão bombástica, tão tensa, tão surpreendente que nem sei. Eu já tinha gostado de Delírio, e Pandemônio quase fez a trilogia entrar para meu ranking de favoritas. Mas como dizem que o terceiro livro (Réquiem) é bem duvidoso, vou deixar para decidir isso depois, hehe.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

Dom Casmurro. Sempre tive "medo" da literatura nacional. Raramente ouvia falar que algum livro era legal e divertido, portanto sempre tive receio de ler. Até o dia em que ganhei Dom Casmurro no 1º ano do Ensino Médio, e resolvi ler na cara e na coragem, pensando no vestibular. Eis que adorei a história e até hoje sinto vontade de ler toda a bibliografia do tio Machado.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

Fiquei com o Seu Número. Esse livro também se encaixaria na categoria anterior, já que foi o primeiro chick-lit que li, mas decidi colocá-lo aqui porque foi muito, muito engraçado lê-lo. Sinto falta da desastrada e azarada Poppy, e queria muito saber como foi a vida dela ao lado do Sam! Tia Sophie, faz uma continuaçãozinha, vaaai?

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


A Hospedeira e O Diário de Mary Berg. Não consegui escolher entre um deles, então decidi colocar os dois, já que são completamente diferentes. Primeiro A Hospedeira, meu livro favorito. Uma distopia (?), ficção científica maravilhosa, emocionante e apaixonante que todos deveriam conhecer (em especial aqueles que criticam Stephenie Meyer por Crepúsculo, hehe). E O Diário de Mary Berg, que mostra com uma profunda realidade o que foi a Segunda Guerra Mundial. Ao contrário de O Diário de Anne Frank, que relata a vida num esconderijo, Mary narra a história de tudo o que sofreu naquele período, tendo que lutar pela sua sobrevivência e a de sua família num Gueto de Varsóvia.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

Bala na Agulha. Que me desculpem os fãs do Marcelo Rubens Paiva, mas os livros dele simplesmente me dão náuseas. Esse então, tem direito até a incesto! Tive que ler dois livros do autor para a faculdade e não gosto e nem suporto ouvir falar deste, gostaria de esquecer a história ou que um dia o li. Fim.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.

A Hora da Estrela. Outro autor que não me dou é Clarice Lispector (mas não a odeio tanto quanto o MRP, haha). Sei que meio mundo a ama e venera, mas comigo não foi bem assim. Até gostei da história do livro, mas o modo com que foi escrito me irritou profundamente. Antes, tinha tentando ler Laços de Família, e já não tinha rolado pela escrita, depois de A Hora da Estrela parei de vez de tentar gostar dos livros dela.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

O Caçador de Pipas. Doloroso no sentido de que ele cortou meu coração em mil pedacinhos durante a leitura. Este livro poderia se encaixar também no Expelliarmus, já que sempre vi todo mundo lê-lo e nunca dei nada por ele, até que ganhei de presente. Enfim, gostei tanto que quero ler os demais livros do Khaled Hosseini (e já adquiri A Cidade do Sol).

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).

Diários do Vampiro: O Despertar. Um livro que pode matar... De tédio! Nesse livro simplesmente não acontece nada, nadinha. Elena conhecer Stefan pode ser tido como a coisa mais "emocionante" do livro, pra quem acompanha a série, mas isso por causa da expectativa, porque os acontecimentos em sí são muito ZzzzZzzz. E depois? Não acontece nada.

Blogs que eu indico:
- Vícios em Três.
- Ratas de Biblioteca.
- Vamos falar de livros? 
- Um Grande Vício Literário

Indiquei poucos blogs, por isso se você quiser, sinta-se a vontade de fazer a tag.

Aliás, o que acharam das minhas escolhas? Se já fez a tag deixa o link nos comentários!

11 comentários

  1. Muito criativa essa Tag, eu já li a A seleção é um livro muito bom. AH...quero ler A Hospedeira o quanto antes.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, trate de ler logo A Hospedeira! Te garanto que é demaaaais *-*

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Adorei a tag, muito bacana, e você é muito cuta ;)
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhac, obrigada Maya, haha.

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Jéssica... gostei muito dessa tag :). Assim que eu fizer te passo o link!
    A Hospedeira foi um livro que me pegou de surpresa, pois como não gosto de Crepúsculo, pensei que também não fosse gostar dele, mas apesar da leitura ser um pouco lenta no início, o livro é demais <3 E tem o lindoo do Ian.

    Fiquei com o seu número eu também morri de rir. O Caçador de Pipas é muito bom mesmo, mas eu ainda preferido A Cidade do Sol, esse sim eu me emocionei demais. Adoro Dom Casmurro, e os Diários do Vampiro, eu só li até o 4, a série me enjoou.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi a tag lá no blog. Obrigada por me indicar. Adorei!!

      http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-feiticos-de-harry-potter.html

      Excluir
    2. AMEI as respostas Rafa *--*
      Nem me fale no Ian, é o amor da minha vida! Quero casar com ele KKK. E eu também só li Diários do Vampiro até o quarto, e até ler esse último eu não pretendia continuar lendo, mas me encantei tanto pela Bonnie que fiquei empolgada pra ler pelo menos os 3 da outra trilogia, haha.


      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oii, muito legal essa Tag!
    Concordo com muitas das suas respostas, principalmente com o Caçador de Pipas, fui muito doloroso lê-lo, mas fui ao mesmo tempo uma leitura muito enriquecedora, gostei muito do livro.

    E Fiquei Com o Seu Número, como não amar? É muito engraçado.
    Beijinhos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br - Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Nem fale, O Caçador de Pipas é um dos mais tristes e tocantes livros que já li, adorei demais!

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Fiquei com seu número <3 Como amo esse livro!
    Adorei as respostas Jess! :D

    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhac, fico feliz que gostou Paula :D

      Obrigada pelo comentário!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3