[Resenha] Contos da Seleção - Kiera Cass.

Título: Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda.
Autor: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Ano de Lançamento: 2014.
Páginas: 264.


Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014. 

Estava muito ansiosa por esse livro! E sei que boa parte dos leitores do blog também estavam, né? Haha. Ele apresenta dois contos: O Príncipe e O Guarda, como o próprio nome revela, o primeiro é narrado no ponto de vista de Maxon e o segundo de Aspen. Trás também três capítulos (nada reveladores) de A Escolha, além de entrevista com a Kiera e trilha sonora dos dois livros, yay.

A história de O Príncipe inicia-se um pouco antes do começo da Seleção, e mostra um pouco de como sempre foi o relacionamento de Maxon com seu pai autoritário, sua mãe carinhosa e alguns funcionários do castelo, além das autoridades estrangeiras amigas do reino. Retrata bem a solidão de Maxon - cuja sua única amiga via com pouquíssima frequência - e suas expectativas com relação ao amor.

Quando a Seleção se inicia, podemos ver as impressões que todas as participantes causam nele, em especial nossa America e seu jeito diferente que conquista a confiança dele logo de cara. O conto não apresenta nada muito novo com relação a história central da trama, mas para todas que se encantaram com Maxon (assim como eu) acho que é uma leitura obrigatória, para conhecer um pouco mais do nosso tchuco-tchuco!

O Guarda começa no exato momento em que Marlee e o soldado Woodwork são chicoteados em frente ao palácio. Eu esperava que houvesse mais receio e até medo da parte de Aspen, de que pudesse acontecer isso a ele e America a qualquer momento, mas essa é uma pequena preocupação, já que ele se considera mais esperto e atento que Woodwork. 

Nesse conto vemos como os funcionários do castelo admiram America, em especial após seu ato de coragem. Vemos também a relação de Aspen com as criadas dela e os demais soldados, além da própria realeza, observando também o quão autoconfiante e, muitas vezes, egoísta que ele é.Nunca gostei do Aspen, e esse conto não me fez mudar de opinião, e sim ter certeza do que sinto.

Já os três capítulos de A Escolha não falam nada de muito importante para a história. O único "problema" é que America parece decidida quanto a Maxon e Aspen. O que me faz pensar em algumas possibilidades para o restante do livro: Ou America vai mudar de opinião de novo. Ou vai acabar ficando com o outro. Ou vai encarar diversos problemas perante essa decisão. Ou seja, esses capítulos servem apenas para aguçar ainda mais nossa curiosidade para o desfecho da história!

Em geral gostei bastante do livro, adorei. Mas não dei 5 estrelas porque achei essa história dos três capítulos muito jogada de marketing - porque os bichinhos juntos não dão 20 páginas. Mas enfim, foi o que me deixou meio revoltadinha, hehe.

Desculpem a enrolação com as resenhas, estou tão sem criatividade/ânimo de escrevê-las /:

15 comentários

  1. Faz já um tempinho que estou interessada no livro "A Seleção" e sua resenha só me fez ter mais vontade de lê-lo!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pri!
      Pois leia sim, é muito bom :D

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Oii!
    Adorei a resenha! Estou lendo A Elite no momento, e estou apaixonada pela história (e, tenho que confessar, não consigo escolher entre Aspen e Maxon!). E , talvez por essa minha indecisão, fiquei mega curiosa para ler esses contos que mostram os pontos de vista do Maxon e do Aspen!
    Mas, não gosto muito dessas jogadas de marketing de colocarem partes do próximo livro, além de deixar curioso, só servem para "encher linguiça" .
    Ótima resenha!
    Beijos!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Leia os contos sim, valem super a pena!
      Mas é como eu te disse, essa história dos três capítulos foi puro marketing, porque eles juntos não dão nem 15 páginas kkk Mas no meu caso, que odeio ebook, valeu a pena comprar o livro.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Sinceramente eu não compraria esse livro. Já li o conto do Maxon e achei muito meia boca...não trás nada de novo ou diferente do que já tinha livro em As seleção ou A elite. Não tenho interesse mesmo...só enrolação.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Pior que você tem razão.
      Acho interessante ver a história por outro ponto de vista, mas no quesito trazer algo novo, realmente não trás.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Ei, Jess! Eu li O principe, por ebook...
    Não li O guarda. Não comprei o livro e provavelmente vou ficar nessa mesmo...
    Nada me anima nessa trilogia mais... Só vou ler A escolha para descobrir o final e poder opinar sobre mesmo x.x

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êh Paula, sei que A Seleção não te pegou de jeito como me pegou... O que é uma pena. Mas por um lado, era de se esperar, hehe.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Oi, Jéssica! (primeiro, deixe-me falar que li sua bio e me identifiquei muito com você. Não resisti em te falar que tenho um bulldog francês! *-* Uma gorda pestinha, quer pra você? hahaha)
    Enfim, eu comprei o conto O Príncipe - infelizmente não achei O Guarda - mas ainda não li, estou esperando até o inicio de maio. Ele servirá para me fazer aguentar até o lançamento de A Escolha e também para me 'recordar' os dois primeiros livros. Adoro a trilogia.

    Adorei o blog e já estou seguindo,
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicolly!
      Se eu quero ela pra mim? PODE MANDAR, E JÁ! KKK
      Sou louca por bulldogs franceses :')

      Espero que você goste dos contos! Como disse na resenha, gostei muito, mas não acrescenta nada de novo... Eu é que gostei de ler as coisas de uma perspectiva diferente, hehe.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Apesar de acompanhar a série, eu não quero ler os contos e muito menos gastar muito dinheiro com esse livro. A verdade é que acho a série legalzinha, mas não faço muita questão de ler os contos extras. Estou ansiosa pelo último volume, mas não pretendo ler os contos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Ah, que pena :/
      Mas realmente, eles não acrescentam nada de novo na história, só acho legal ver a coisa de angulos diferentes.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Olá Jéssica!
    Gostei da sua resenha, ficou muito boa e bem escrita. Mas, eu não compraria os livros, só se ganhasse que leria sem problemas, haha.
    Beijos!

    enrichthemind.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kauana!
      Muito obrigada pelo elogio :D
      Sempre acho que minhas resenhas são corridas demais KKK.

      Um beijo!
      http://obsessivejerk.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Olá Jessica :))
    Esse livro é já conhecia, mais nunca me interessei por lê-lo mais quem sabe? kkkk
    Gostei do seu blog e já estou seguindo :)
    #Retribui? Thank you ' ;)
    http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3