TOP 5: Livros Que Desejo Reler.

Sempre têm aqueles livros queridinhos, que ficam na nossa prateleira e em cada vez que batemos os olhos, ou ouvimos alguém falar sobre eles, temos uma vontade louca de reler.

Mas a falta de tempo e o turbilhão de lançamentos fazem com que muitas vezes não consigamos reler nenhum livro. 

Por isso hoje preparei um post especial com todos aqueles livros que quero muito reler, mas nunca consigo tempo para fazê-lo. Quer conferir quais são?

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Coloquei este para representar todos os livros de HP, já que Cálice de Fogo é meu livro preferido da série, como vocês viram nesse post. Na verdade eu queria reler a partir dele, já que aí Harry já está mais crescido, hehe.

Em Chamas - Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Meu livro favorito da distopia Jogos Vorazes, também representando os demais. Com o lançamento dos filmes tenho muita vontade de reler os livros! Até mesmo A Esperança que me decepcionou um pouco...

Amanhecer - Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Desde o momento em que assisti Amanhecer - Parte 2, fiquei com muita vontade de reler o livro, até pra lembrar direito o que demonstrou a visão da Alice (ainda acho que isso ficou implícito, ou ela só conta lá no finalzinho o que tinha mostrado pro Aro). Vocês sabem que essa é minha saga favorita, a que mais me marcou, então vivo com vontade de relê-los (apesar de já ter lido cada um mais de 4 vezes, haha).

A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Adoro essa trilogia, e principalmente esse livro! Quero muito reler os dois antes do lançamento de A Escolha. Mas quero só ver se a faculdade irá deixar...

Um Conto de Natal - "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.

Esse foi um dos primeiros livros "de verdade" que li, aos meus 10 anos de idade. Antes disso, só tinha lido aqueles  infantis cheio de desenhinhos (que aliás, guardo até hoje!). Quero reler porque lembro do meu encantamento pela história, quero ver se ele me encantaria de novo atualmente.

---

E vocês? Quais os livros que mais sentem vontade de reler? Aliás, vocês costumam fazer muitas releituras? Contem pra mim nos comentários!

16 comentários

  1. Tirando A Elite, porque nunca li, achei todos uma boa escolha. Às vezes me bate uma saudade da saga Crepúsculo, também é uma série que me marcou e me remete a bons momentos.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já reli Em Chamas tantas vezes que até perdi a conta haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HP é sempre maravilhoso reler, acho esse quarto livro o melhor de todos <33!
    A Elite é bem bacana, mas não ao ponto de eu querer reler. Amanhecer faz parte de uma série que me marcou e me iniciou no mundo da literatura <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não importa quantos livros você leia ou tenha pra ler, sempre vai ter aqueles que vão merecer uma segunda leitura :3
    Ainda tenho muita vontade de ler a saga de HP, um dia ainda consigo!
    E Amanhecer <3 A primeira saga que eu li e a que eu amo até hoje! Nossa, ainda não tinha pensado a respeito da visão da Alice no livro, bem pensado, vou prestar atenção!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! (: concordo com o que você disse que reler livros é bem difícil, eu digo q até nas férias haha Uma das coisas que eu queria fazer nas férias era ler de novo os livros de HP mas não consegui, li de novo só o ultimo que é meu livro preferido entre todos. Eu gosto do cálice de fogo e é verdade, eu curto mais quando eles já estão crescidinhos tb (: Amanhecer eu já li uma vez, faz um tempinho já, mas n tenho vontade de ler de novo, apesar de achar q é o melhor livro da saga :D beijoos

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor que legal, adorei os que deseja reler, seu post me deixou com saudade e vou ler de novo O quinto mandamento, sou apaixonada por esse livro.
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  7. Dos livros citados por você reli H.P e Amanhecer. Mas apenas uma vez. Mas tem três livros que volta e meia eu releio. Um deles se chama Mais cedo ou mais tarde. Simplesmente amo esse livro. E outros são A filha da floresta e o filho das sombras. Todo ano eu releio esses livros por pura saudade.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Os livros do Harry Potter são, de longe os que eu mais releio! Simplesmente AMO. Esse ano eu tb quero reler A Esperança, por causa do filme =D Tb tenho curiosidade em ler Um Conto de Natal, quem sabe em dezembro? =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Reler livros é algo tão distante pra mim, viu? Nunca tenho tempo pra isso!
    Eu adorei Em Chamas, acho o melhor livro da série!
    Confesso que, mesmo adorando a triologia, não tenho coragem de reler A Elite, viu? A indecisão da América me deixa muito aflita!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  10. Muitoo legal essa postagem, sempre tem aqueles que desejamos reler...não sou de guardar livros, apenas meus favoritos justamente porque desejo ler eles novamente.^^ Um conto de Natal parece ser um livro maravilhoso e A Elite realmente é show!
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada de Jogos Vorazes, mas tô morrendo de tanta curiosidade. E A Elite... bem, eu não gostei tanto assim do livro, acho que por causa da America. Espero que A Escolha surpreenda. Estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos e uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sinceramente não leria novamente o Calice de fogo, porque eu mesmo achei alguns trechos do livro um pouco entediantes, um livro de HP que eu sempre releio, é a Ordem da Fenix, porque adoro a tensão e misterio que envolve ele, e ele esta mais elevado nesse livro que no Calice.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. E eu ainda nem li rsrs

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum desses, só comecei as séries de Crepúsculo e Jogos Vorazes
    As vezes tenho vontade de reler tantos livros, mas ai me lembro da pilha dos outros que ainda não li e desisto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog e estou seguindo, segue o meu também!?

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hey
    Li 'Um Conto de Natal' na época da faculdade, tenho vontade de reler..
    Adoro as adaptações, principalmente a da Barbie HAHAHA

    tenha um ótimo final de semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3