Resenha: Bela Maldade (Rebecca James).

Título: Bela Maldade.
Autor: Rebecca James.
Editora: Intrínseca.
Ano de Lançamento: 2011.
Páginas: 302.


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Acho que esse livro veio numa ótima hora para mim. Estou num dilema quanto a minhas amizades, e ver a história de tudo o que Katherine passou com Alice me fez ver tudo com novos olhos.

Após o assassinato da irmã, pelo qual se sente extremamente culpada, Katherine mudou de cidade, de nome e de personalidade. Acostumou-se a não mais chamar a atenção, deixou de ser a garota popular para se tornar alguém mais fechado. 

Seu isolamento muda quando a patricinha Alice a convida para uma festa e garante que quer muito ser sua amiga. Como era de se esperar, Katherine fica encantada, e começa a viver uma intensa amizade com ela e com Robbie, um rapaz que faz de tudo por Alice, mas é constantemente ignorado e mal tratado por ela.

Não posso falar muito sobre o livro, porque qualquer coisa pode ser considerada um spoiler, já que ficamos sabendo da história de Katie aos poucos. O livro é narrado por ela em três tempos: a época da morte da irmã, a época de sua amizade com Alice e o presente, onde vive com as consequências dessa amizade.

As atitudes de Alice me assustaram um pouco. Na verdade eu esperava algo completamente juvenil desse livro, mas em muitos momentos ele se mostrou bem maduro e profundo. O motivo de Alice agir como age com Katherine me surpreendeu bastante, ainda mais o que acontece depois, no desfecho dessa amizade.

O final do livro me deixou imensamente curiosa e desejando uma continuação! Quero muito saber como foi o futuro da Katherine e do Robbie!

10 comentários

  1. Estou apaixonada pelo seu blog, já estou seguindo e curtindo a fanpage. Me espere mais por aqui, hahaha.
    Beijo

    http://cecismaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade por este livro, acho que ele tem uma premissa bacana e adoro quando uma trama explora a amizade, mesmo que seja uma que só te prejudica.
    Esse livro sempre fica por 9,90 na Saraiva, desconheço a razão pela qual não comprei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu comprei ele numa dessas promoções da Saraiva também!
      Não é o melhor livro do mundo, mas por 10 reais vale super a pena, haha.

      Excluir
  3. Hey!

    Tenho esse livro parado na estante desde a Bienal haha. Parece ser bom, mas não me chamou tanta atenção, sabe? Mas agora fiquei curiosa!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Mandy!
      Não é um livro excepcional, mas é muito gostoso de se ler!

      Excluir
  4. Gostei muito e essa capa é muito linda. Não sabia que era um livro maduro, realmente também pensava que seria mais juvenil. Realmente temos que pensar bem quando questão é amizade.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco juvenil (levando em consideração a idade das protagonistas), mas as tramas são bem maduras!
      Realmente, porque nossas amizades podem nos ferrar :x

      Excluir
  5. Confesso que sempre tive curiosidade com esse livro, viu? Acho a capa bonita e o preço costuma ser muito bom!
    Não sei o motivo de ainda não ter lido, ainda mais por eu ter gostado da história e da temática do livro.
    Acho que vou dar uma chance, viu? Gostei das 4 estrelinhas (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim amore!
      Tenho certeza que não irá se depecionar!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3