Resenha: Fiquei Com O Seu Número - Sophie Kinsella

Título: Fiquei com o seu Número.
Autor: Sophie Kinsella.
Editora: Record.
Ano de Lançamento: 2012.
Páginas: 464.

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Levei um tempão para ler  esse livro... Na verdade, foi por um bom motivo: Parei por mais de 15 dias para poder ler um livro chato da faculdade. Mas deixando meu drama pessoal de lado, vamos à resenha!

Sempre fui meio "receosa" com chick-lits. Nunca li/comprei nenhum por medo de não gostar. Mas ouvi falarem tão bem de Fiquei Com O Seu Número (e tantas amigas marcaram como favorito no Skoob) que resolvi arriscar e comprar. E garanto que não me arrependi! Mas só pra garantir, comprei em uma super promoção da Saraiva KKKKK Vai que gasto 40 reais no livro e não gosto?

O livro conta a história de Poppy Wyatt, uma jovem de 31 anos que está prestes a se casar com Magnus, com quem namora há apenas três meses. Porém, após uma confusão num chá com suas amigas, acaba perdendo seu valiosíssimo anel de noivado, que estava na família do noivo há várias gerações. 

Após ter seu celular roubado e desesperada por informações que possam levar o anel de volta a seu dedo, Poppy encontra um celular no lixo, e distribui o número dele para qualquer um que possa encontrá-lo. Ela só não esperava que aquele celular pertencesse à ex-secretária de um alto executivo da famosa Consultoria White Globe, chamado Sam Roxton.

A partir daí podemos acompanhar uma relação divertida entre Sam e Poppy. Ele acaba confiando a ela o celular, contanto que esta encaminhe tudo o que é referente a ele. Assim Poppy sem querer passa a intrometer-se na vida do empresário, tanto pessoal como a profissional. Enquanto isso, ela tenta lidar com o sumiço do anel e com a família do noivo, que a faz sentir rejeitada e inferior.

O que mais gostei no livro foram as reviravoltas e os segredos dos personagens! A partir da sinopse (e acho que também pela minha resenha, que não contém spoilers) o livro mostra ser uma coisa superficial, sem muitos detalhes ou conflitos, mas na realidade tem várias nuances e detalhes, que não fazem de maneira alguma com que seja um livro bobo.

E ele termina com gostinho de quero mais! Acharia muito digno se a Sophie resolvesse um dia escrever uma continuação, mesmo que curtinha, para a história de Poppy e Sam!

Uma coisa que me decepcionou na edição do livro foram as páginas brancas, e o fato dele ser muito fino/pequeno mesmo tendo mais de 450 páginas. Mas tudo isso é apenas a minha opinião, meu gosto pessoal, e nada disso interferiu na minha leitura do livro, haha.


Preciso registrar aqui meu desgosto com as capas da Sophie! Não que sejam as mais feias do mundo, elas são até charmosas e bonitinhas! Mas todo esse espaço "em branco" me irrita um pouco. Mas acho que isso deve ser coisa de publicitário KKKKK.

Ah, e gostei tanto desse livro que ~finalmente~ coloquei a série Becky Bloom na minha wishlist! Só não vou ter meio$ de comprá-la tão cedo, hehe.

2 comentários

  1. NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO CREIO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VOCÊ DANDO 5 ESTRELAS PARA UM LIVRO QUE EU TAMBÉM DEI?
    É PRA GLORIFICAR GOKU DE PÉ!
    MILAGRE IRMÃOS, TODOS ORANDO! HAUHAUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ~FINALMENTE~ né? Nosso gosto batendo em algum livro! Hahah q

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3