Conhecendo "A Menina que Roubava Livros"


Sumi de novo né pessoas? Como sempre, não consigo conciliar muito bem a faculdade com o blog... Mas vamos lá. Hoje vou falar de uma das adaptações literárias que estou mais ansiosa para assistir: A Menina que Roubava Livros.

Como vocês puderam ver aqui, A Menina que Roubava Livros é um dos meus livros favoritos, além de ser um dos livros mais vendidos do mundo. Há mais ou menos dois anos foi anunciado que seria adaptado para as telonas, e o dia da estreia está chegando! Infelizmente, não no Brasil.


O romance escrito pelo australiano Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger, uma menina órfã que logo após perder sua mãe e irmãozinho, é mandada para uma nova casa, em meio à II Guerra Mundial. Quem me conhece sabe que essa é a época da História mundial que mais me fascina (não no sentido bom, é claro), já li vários livros sobre a época, tanto romances como diários e até alguns livros históricos, e The Book Thief é meu favorito entre eles.

No velório de seu irmão, Liesel ainda analfabeta, rouba um livro esquecido pelo coveiro, e é aí que sua história com a leitura começa. Em sua nova casa, seu novo pai, Hans, a ensina a ler e escrever. Assim, passa a buscar nas palavras um escape para todo o horror que aconteceu em sua vida, e que segue acontecendo na Alemanha Nazista.
 

No seu novo lar Liesel ganha uma família de verdade: um pai carinhoso, que a ajuda e incentiva constantemente; uma mãe briguenta, que apesar de tudo a ama sem precedentes; o judeu Max, que sua família esconde e é como um irmão para a menina; e até mesmo um melhor amigo: seu vizinho Rudy.

Sem muitos spoilers para quem não leu o livro (aliás se você ainda não leu, corra! É tudo o que as pessoas falam e muito mais!), devo dizer que a história mescla tristeza, encanto e emoções, enquanto é narrada pela Morte, velha conhecida de Liesel. 

O filme conta com atuações de Geoffrey Rush (Piratas do Caribe, O Discurso do Rei) como Hans, pai de Liesel, Emily Watson (Cavalo de Guerra) como Rosa, a mãe, além da francesa estreante em filmes de Hollywood, Sophie Nélisse como Liesel.

Confiram abaixo algumas cenas e trailers oficiais do filme:




Chorei "pouco" com esses vídeos ;-;

Apesar de algumas mudanças visíveis apenas pelos vídeos, espero que o filme seja o mais fiel possível ao livro, que é muito bom!

O filme estreia semana que vem, dia 15 de novembro nos Estados Unidos e aqui no Brasil apenas em 17 de janeiro (a data foi antecipada, pois a estreia original seria no dia 31).

E vocês, já leram o livro? Estão ansiosos? Me contem nos comentários!

8 comentários

  1. Como ta me irritando essa menina limpa nesse livro viu
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sério cara, não era assim que eu me lembrava.
    Ta com muita cara de rica '-' huahuahaa

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler A Menina que roubava livros, mas sempre adiei. Agora com o lançamento do filme vou criar vergonha na cara e ler logo, porque não quero assistir antes de ler, não to nem vendo os trailers que estão saindo porque não quero ter nenhum noção da história, pra quando eu for ler, não me influenciar em nada! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO QUE VOCÊ NÃO LEU? :O
      Ah mas leia sim Fer, garanto que você irá se encantar *--*

      Excluir
  3. Eu to tão ansiosa para ver esse filme que você não tem nem ideia!
    Sério, me apaixonei pela história, pelos personagens. Sinto que vou me emocionar demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. mds, estou louca pra ver o filme!
    amei o livro, imagine o filme?deve ser encantador!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3