A estreia de Jogos Vorazes - Em Chamas


Como todo mundo sabe, hoje estreia aqui no Brasil (uma semana antes dos States) a adaptação do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes: Em Chamas. Não me considero exatamente um tributo, pois não acompanho muita coisa sobre os filmes e tal, mas Jogos Vorazes é com certeza minha 2ª distopia favorita (a primeira é A Hospedeira, beijinhos) e Em Chamas meu livro favorito dentre os três!

Ontem sofri muito bullying de um amigo meu, pois o danadinho vai assistir à estreia do filme e eu não tenho nem previsão de quando verei ): Mas isso me deu a ideia de postar aqui no blog um pouco sobre a adaptação! Beijinhos friend.
Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos. Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.
Após vencer os 24º Jogos Vorazes, Katniss e Peeta acreditam - erroneamente - que, após a turnê da vitória, estarão livres da pressão interferência direta da Capital em suas vidas.

O que Katniss não esperava é que sua atitude, que fez com que ela e Peeta vencessem os Jogos, começasse uma revolução por toda Panem. Assim sendo, o presidente Snow a chantageia e faz com que esta prometa que junto ao seu suposto namorado, irá tentar amenizar a situação durante a turnê da vitória. Mas nem tudo sai como o planejado.


Aliás, como forma de vingança e para tentar interromper um levante iminente no país, o presidente Snow, junto aos organizadores dos Jogos, têm uma brilhante ideia: fazer o sorteio do Massacre Quartenário (que ocorre de 25 em 25 anos, ou seja, na 75º edição) com o nome de todos os ex-vitoriosos ainda vivos.

O que é claro, implica a volta de Katniss à arena como única vitoriosa ainda viva do pequeno Distrito 12, e a de Peeta ou Haymitch como representante masculino. 


Neste filme, e nos que irão se seguir, Katniss acaba descobrindo que seu papel na revolução é muito maior do que ela sequer imaginava, e que por trás do levante existe algo inesperado e ainda desconhecido.

Agora confiram os trailers oficiais do filme... Não consigo assistir sem ficar arrepiada - e com vontade de chorar!
 



E vocês aí? Também estão ansiosos para o filme? *-*

3 comentários

  1. Aaaah deixa eu te torturar um pouquinho, deixa? Fui ver na sexta e ficou SENSACIONAL. Corra já pros cinemas, é uma das melhores adaptações que já vi, de longe!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só hoje eu vi umas 5184741005284 resenhas sobre esse filme e isso me deixou mais ansiosa ainda. Mal posso esperar para ver como ficou a arena relógio do filme e matar minha saudade de Peeta (que desde que terminei de ler os 3 livros só aumenta!). Surtando em 3...2...1!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ainda não vi, mas só li resenhas e críticas positivas, de que realmente é um adaptação fiel ao livro.
    tô louca pra ver!
    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3