Resenha: Deslembrança - Kat Patrick.



Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Deslembrança conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que tem um problema: Não tem nenhuma lembrança do passado, apenas do futuro. Ela se lembra o que vestirá no dia seguinte, a matéria da escola, a conversa com sua mãe e com sua melhor amiga que ainda irá ter. Mas do que já aconteceu, ela não consegue se lembrar.

Em um dia constrangedor na escola conhece Luke, um garoto novo, pelo qual se apaixona mas decide não fazer nenhuma anotação: Ela não se lembra dele em seu futuro. Porém com o passar do tempo se rende ao sentimento.

Outro mistério ronda a mente de London: Um macabro sonho envolvendo um velório, com o qual ela sonha todas as noites, mas sequer consegue ver quem é o falecido em questão. Sua única certeza é de que esse velório ocorrerá no futuro, e assim que acontecer, desaparecerá de sua mente. Isso é, a não ser que seja seu próprio velório.

O enredo, a história e a ideia do livro são muito boas. Porém, o que deixa a desejar é o jeito como a história é contada. Vai chegando o final do livro e a trama é "mais ou menos" resolvida, ás pressas e deixando várias pontas soltas. Acho que a autora deveria ter explorado melhor a história, porque ela tinha um grande potencial.

Tudo termina muito rápido, com as coisas resolvidas em partes, com alguns mistérios em aberto (como por exemplo o por quê dela não ver o Luke em seu futuro) e sem sabermos o exato porquê do problema de London.

Em suma, é um livro decepcionante a partir da metade. A história promete, mas o desenvolvimento dela deixa muito a desejar. Talvez fosse dividido em mais livros, funcionaria, mas apenas um dessa maneira, não me agradou.

---

E você, já leu Deslembrança? Conte nos comentários o que achou!

4 comentários

  1. Concordo com você! Eu gostei do livro até, mais que você, mas também achei tudo muito mal explicado e corrido. Poderia ter sido muito melhor aproveitado!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé!
    Eu li a sinopse desse livro esses dias e tinha achado super interessante, dá aquela sensação de "essa história promete!". Desanimei totalmente agora lendo a resenha, Quando a autora não acerta no desenvolver da história vai tudo por água abaixo, o que tinha um grande potencial fica só como um livro mais ou menos... detesto isso :/ E perguntas não respondidas é a pior coisa também. Não tem uma continuação né? ;s

    Beijos ;*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma pena mesmo ser decepcionante, pela sinopse parece bem interessante. Sempre penso em comprá-lo na promoção da Saraiva hehe


    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Não conhecia esse livro. Realmente tinha tudo para ser bom (achei um pouco maluquinho! haha do jeito que eu gosto), que pena que te decepcionou.
    Bjs

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3