Selo: 10 Books.

Oi galera! Sumi legal daqui né? Mas foi por um motivo justo: Minhas aulas voltaram. E já estou sentindo o inferno que vai ser esse 4º termo de Comunicação Social, mas enfim.

A linda da Paula, do Psicose da Leitura me indicou para esse selinho, e vim aqui fazer para vocês, aproveitar também pra me distrair um pouco. O difícil nem foi escolher os 10 livros, mas sim colocá-los em uma ordem. Sinto que me arrependerei de algumas colocações, mas enfim, confiram KKKKK.

Regras:
- Falar o blog que indicou o selo;
- Citar o nome de DEZ livros que mais gostou;
- Escolher DEZ blogs para responder o selo;
- Avisar aos blogs escolhidos.

Os 10 livros que mais gostei:


1. A Hospedeira - Stephenie Meyer.

Não é segredo pra ninguém que a tia Steph é o amor da minha vida, né? Pois é. Meu livro favorito dela por muito tempo foi Lua Nova, que também aparecerá nessa lista, mas depois de ler A Hospedeira... Nasceu um amor verdadeiro, eterno e duradouro, haha. Foi uma distopia que veio antes da moda de distopias, e que me encantou demais. Há pouco tempo, antes de sair o filme, reli e chorei o livro inteiro, mais que da primeira vez. Além do romance entre Peg e Ian o que mais me toca é a história dela com Jamie, seu irmão. Histórias de irmãos mexem comigo, hehe.

 2. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak.

O Holocausto e a II Guerra Mundial são a parte da História que mais me fascina. A Menina que Roubava Livros nos mostra como toda essa atrocidade interfere na vida de uma menina alemã humilde, que depois de perder toda sua família e ser adotada, encontra nos livros uma escapatória da dura realidade. Guardadas as proporções, foi para isso que os livros me serviram em um primeiro momento: escapatória. A adaptação cinematográfica estreará em janeiro de 2014, e espero que seja à altura desse livro maravilhoso, apesar de que só pelas fotos, já está tudo um tanto quanto diferente do que imaginei, er...

3. Lua Nova - Stephenie Meyer.

Me julguem, me condenem e me processem, eu deixo. Mas Lua Nova e toda a saga nunca sairão do meu top favoritos, principalmente por tudo aquilo em que ela me proporcionou. Ela foi pra mim uma válvula de escape da pior fase da minha vida. Mas tristeza à parte, esse livro me encantou demais! Nunca fui apaixonada pelo Edward Cullen, e aquele índio tímido amigo da Bella me encantou assim que apareceu. E ao ler Crepúsculo, nunca cogitei que ele teria destaque em um livro como teve nesse (e depois, em Amanhecer). Mas eu estava errada, haha. Meu lobinho lindo arrasa, junto com toda a matilha nesse e em todos os livros que se seguem. Acho que outra coisa que me cativou foi a depressão da Bella e seu estado de zumbi, como ela mesma se refere. Dos filmes da saga, esse também é meu favorito.

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling.

Meu livro favorito de Harry Potter! Acho que uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram os Elfos Domésticos! Principalmente Dobby (meu personagem favorito depois do Severus) e Winky, a elfo da família Crouch. Imagino que nesse livro finalmente ficamos sabendo o quão perigoso Lord Voldemort e os Comensais da Morte são, e isso aliado ao fato do crescimento dos personagens principais - que agora já estão na adolescência - fez com que eu me encantasse tanto pelo livro. A Paula foi a primeira pessoa que encontrei na vida que tem CdF como seu favorito de HP também, haha. Mas ao contrário dela, esse foi o filme que MAIS ODIEI. Achei que muitos detalhes importantes foram deixados de lado, como por exemplo os meus elfos /chora. Assim como Enigma do Príncipe, meu #2 de HP que teve um filme extremamente... esquisito.

5. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis.

Clássico da literatura também entra nos meus 10 livros favoritos, sintam como sou culta, haha. Machado de Assis pra mim é um gênio. O primeiro livro que li dele foi Dom Casmurro, e apesar de não ser um livro fácil, eu me apaixonei pela história, e pelo modo como o tio Machado escreve. Algum tempo depois li Memórias Póstumas, e o encanto foi ainda maior! Nesse livro o protagonista é um "defunto-autor" que conta a história de sua vida, desde suas maldades na infância e amores na adolescência até sua obsessão pela criação de um emplasto, que lhe daria "glória entre os homens". Acho que o mais legal do livro é a ironia do autor com temas como morte e adultério, e também o fato dele conversar com o leitor.

6. O Menino do Pijama Listrado - John Boyne.

Foi um dos primeiros livros que li sobre o holocausto e é um dos meus favoritos até hoje. Ele conta toda essa história de horror de uma maneira diferente: na visão de uma criança alemã de apenas 8 anos, que não entende nada do que está acontecendo. No começo isso causa um pouco de confusão, mas logo você consegue perceber que ele acaba de se mudar para uma casa próxima a um campo de concentração, que o pai de Bruno é militar e que o "Fúria", amigo íntimo de seu pai, é Adolf Hitler. A inocência e o final triste do livro são as coisas mais cativantes do mundo!


7. Em Chamas - Suzanne Collins.

Jogos Vorazes é minha segunda distopia favorita e Em Chamas é o meu livro favorito entre os três. Eu adoooro as partes relacionadas aos Jogos, e o Massacre Quartenário é simplesmente fantástico! (Tick Tock this is a clock) Também os novos personagens me cativaram, principalmente Finnick e Beetee. Adorei a Turnê dos Campeões e tudo o que Katniss e Peeta tiveram que enfrentar para agradar ao Presidente Snow. Peeta é um caso à parte, é meu personagem favorito da trilogia e o final de Em Chamas me deixou apenas desesperada.


8. O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini. 

Esse é o típico livro que todos leram há anos, e eu não. Ganhei no final do ano passado, no amigo secreto da faculdade. Como a menina não tinha achado os livros que eu queria, me deu esse pois já tinha ouvido falar muito bem dele. Confesso que não fiquei tão animada, mas agradeci e fiquei feliz por ter ganho um livro mesmo, não outra coisa, haha. Daí que no começo desse ano estava sem nada diferente pra ler, e comecei. Foi paixão logo nas primeiras páginas! Hassan é vida! Nunca senti tanta pena de um personagem como senti dele! Sentia pena também do Amir, por causa de seus arrependimentos... Enfim, um amor esse livro e merece estar no meu top 10. "Por você eu faria isso mil vezes".


9. O Diário de Anne Frank - Anne Frank.

Esse foi por muito tempo meu livro favorito e é sem dúvida um dos que mais me marcaram. A primeira vez que o li foi amor à primeira vista, nunca me identifiquei tanto com alguém quanto me identifiquei com a Anne! Foi o primeiro livro que li sobre o Holocausto, e talvez o livro que me fez querer ter uma coleção gigante sobre o tema. Mas ao reler, anos depois, não senti aquele encanto, sabe? Já tinha lido outras coisas bem mais completas sobre o assunto, e acabei rebaixando o livro de Anne... Mas, continuo amando e admirando essa pobre menina que sonhava em levar uma vida normal, mesmo sendo judia e estando escondida dos nazistas.


10. A Elite - Kiera Cass.

Nossa, escolher o 10º colocado (principalmente pro ranking não ficar mais repetitivo do que já está, hehe) foi bem difícil. Mas acho que meu décimo livro seria A Elite, o segundo livro da trilogia A Seleção. Foi um dos livros que li mais rápido na vida: 2 dias (sim, porque sou lerda). A escrita de Kiera merece destaque, pois é muuuuito envolvente! Nesse livro desconfiei muito do Maxon, meu personagem favorito da série, e fiquei com muito medo dessas desconfianças serem realidade. Porém, ele se mostra um fofo *-* O que gostei também foi que ~finalmente~ ficamos sabendo alguns detalhes sobre a história de Illéa, e os rebeldes começam a realmente se movimentarem. É inegável a semelhança desta trilogia com Jogos Vorazes, mas apesar disso, não consigo não gostar dela, hehe.


---
Bom, esses são meus 10 livros favoritos. Alguns outros provavelmente entrariam na lista, porém não quis deixar esse Selo muito repetitivo (já que meus favoritos são de séries ou sobre o Holocausto) então é isso aí, espero que tenham gostado.

9 comentários

  1. adorei as dicas. alguns já li outros estão na minha lista. menos A HOSPEDEIRA kkk.
    obrigada pela indicação!!!


    PS: o layout do blog ta lindo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameeeei o selo!
    Tem tanto livro maravilhoso, meus olhos até brilham , haha
    Já estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo quase todos esses livros! São incriveis! Historias que te prendem do começo ao fim! s2
    Amei o blog , já estou seguindo, um super beijo e muito sucesso! :D

    Venha conhecer o meu blog: Você Divando

    ResponderExcluir
  4. Quero ler A Menina que Roubava Livros antes do filme estrear nos cinemas...(vai demora um pouco eu sei!)

    Exclui meu antigo Blog e to começando tudo de novo...pode me ajudar seguindo?!

    wowfuckiit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, muito obrigada pela indicação <3
    Eu já respondi essa tag, se quiser, dá uma olhada nas respostas! Aproveitei pra indicar vários livros legais! http://viajandonaestante.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html
    Dos livros que você colocou, só li Lua Nova e A Elite, e esse ultimo me irritou bastante, embora esteja louca para ler o terceiro livro. E estou querendo ler Hp e Em Chamas!

    Beijos
    Karen Costa

    ResponderExcluir
  6. De cara já vi The Host <3
    Muito amor essa sua listinha Jess!

    Beijo!
    http://douglasinwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. YAY! Valeu!
    Vou responder o mais rápido possível!!!
    Beijos

    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, de novo! rs
    Te indiquei para uma tag (:
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/2013/08/tag-14-perguntas.html

    Beijos
    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, muito obrigada por me indicar :D ja respondi essa tag, mas obrigada pela lembrança *-*

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3