Resenha: Quem é Você, Alasca?

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green.
Editora: WMF Martins Fontes.
Ano de Lançamento: 2005.
Páginas: 229.

Miles Halter é um garoto solitário que adora ler biografias, e descobrir nestas quais foram as últimas palavras que pessoas conhecidas disseram pouco antes de sua morte.

É numa destas que encontra a citação do escritor francês François Rabelais: "Saio em busca do Grande Talvez" e decide ir atrás de seu próprio Grande Talvez. Assim, pede para seus pais que lhe matriculem no colégio interno no qual seu pai estudou.

Ali faz seus primeiros amigos: Chip (ou Coronel), Takumi e a misteriosa Alasca, por quem se apaixona.

Juntos vivem diversos momentos marcantes que apenas amizades verdadeiras podem proporcionar. Mas, quando pensa estar no auge de sua felicidade e próximo de conquistar o coração de Alasca, algo terrível acontece, que faz Milles repensar sua busca pelo Grande Talvez e que interfere diretamente na vida dele e de seus amigos.

Quem é Você, Alasca? É um livro que estava na minha wishlist há quase dois anos (antes mesmo do lançamento de A Culpa é Das Estrelas), e em julho finalmente adquiri. Mas, como aconteceu com ACEDE, que foi o primeiro livro que li do John Green, depositei muita expectativa e ele acabou não me agradando tanto quanto eu esperava.

Não chegou a ser um livro que não gostei,como vocês podem ver pelo número de estrelas, mas também não entraria para minha lista de favoritos. Dei 3 estrelas principalmente pelas risadas e momentos de reflexão que me proporcionou, além das citações lindíssimas do autor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3