[TAG] Personagens Favoritos: Sagas.

Essa tag foi criada pelo canal do Youtube Hey Hey Books, e como o nome já diz, consiste em dizer quais nossos personagens favoritos nos livros. 

No meu caso, vou "adaptá-la" e por enquanto falarei apenas dos meus favoritos nas sagas que li, sem apresentar citações. E com menos spoilers possível, hehe.


A Hospedeira - Ian O'Shea.

Apesar de, por enquanto, a série ter apenas um livro publicado, A Hospedeira conta como trilogia (é o que nos garante Stephenie Meyer).
É meu favorito do livro por sua mente aberta, sua sensibilidade e principalmente, o amor e o jeito que trata Peg, mesmo esta sendo de outra espécie. O pensamento diferente que este passou a ter à respeito das Almas foi algo que me cativou. Convivendo com a Peregrina, passou a acreditar que nem todas as Almas são culpadas pelo que aconteceu aos humanos. 
Ousaria dizer que ele é meu maior amor literário. São incontáveis os suspiros que dei ao ler algumas de suas falas e atitudes.


A Saga Crepúsculo - Jacob Black.

Minha primeira paixão literária! Com seu jeito tímido porém brincalhão, com seu romantismo na medida certa, e sua fidelidade como amigo, Jake ganhou meu coração.
No começo, torcia para ele ficar com a Bella, mas depois comecei a ver que ela era tão chata, que fiquei feliz por eles não ficarem juntos no final, hehe.
Num primeiro momento achei meio viajado da parte da tia Steph o imprinting com a Renesmee, mas depois aceitei e gostei muito! Mas confesso que durante todo o último livro, torci para que ele e Leah (minha segunda personagem favorita da Saga) terminassem juntos.
Já conhecia o Taylor Lautner de outro filme, mas o Jacob fez com que eu me apaixonasse por ele, e criasse até um Flogão, haha.

Série Harry Potter - Severo Snape.

O professor de Poções se tornou meu favorito logo de cara. Quando vi o primeiro filme, li o primeiro livro, e pensei que ele era um dos vilões, já se tornou meu favorito.
Em primeiro lugar porque eu não suporto o Harry (sim, me julguem) e Snape sempre bateu de frente com ele, dizendo pra quem quisesse ouvir que Harry Potter não era o santo que todos pintavam, e não o tratava com o pesar que as outras pessoas tratavam. Claro que eu sentia pena do Harry ás vezes, mas em geral, não.
O amor que sinto por Snape cresceu ainda mais depois de conhecer melhor sua história, como o bullying que sofreu e principalmente, o amor por Lílian Evans, que fez com que sacrificasse toda sua vida em nome do filho dela com seu 'pior inimigo', se arriscando como espião entre os Comensais da Morte.
E como sempre me perguntam: Do trio, meu favorito é o Rony.


Jogos Vorazes - Peeta Mellark.

Apesar da vida de Katniss ser sofrida, a história que me arrebatou mesmo foi a do "menino dos pães".
Aliás, taí outra série na qual não gosto do protagonista. Katniss me irrita! A única coisa que me agradou de verdade na personagem foi sua força durante os Jogos e Massacre Quaternário, e o fato dela sempre buscar proteger o Peeta, hehe.  
A Esperança, pra mim, foi um tanto quanto decepcionante, não só pela história mas também pelo rumo que tomou o personagem, mas nada apaga o jovem simpático, apaixonado e até mesmo ingênuo que ele foi nos dois primeiros livros. Nada.



A Seleção - Príncipe Maxon.

Até gosto bastante da America, apesar de muitas vezes querer entrar no livro e mudar as atitudes dela. Mas, meu favorito mesmo, é o Príncipe Maxon.
Sempre gostei do jeito simpático, divertido e carinhoso com que ele tratava as Selecionadas, em especial sua bondade com a America, mas quando descobri sua inexperiência com as mulheres... Ele ganhou meu coração! 
Maxon é um príncipe em todos os sentidos, e isso me encanta!


Os Instrumentos Mortais - Clary Fray.

Uma das únicas personagens femininas que são minhas favoritas, hehe. 
Não sei dizer exatamente o porque ela é minha favorita, talvez pelo fato de seu passado ser uma incógnita para ela mesma, da mãe ter escondido tudo dela, a vida inteira, e mesmo assim ela amar essa mãe acima de tudo.
Também os problemas que enfrenta com relação a Jace, o modo com que trata seu melhor amigo, Simon... Enfim, só sei que ela me conquistou.
Talvez um dos elementos que me faz gostar e admirar tanto a Clary é o fato de que é interpretada pela minha neném Lily Collins. Mas juro que não é só por isso,  haha.


Diários do Vampiro - Bonnie McCullough.

Esses livros pra mim são um caso à parte. Como todo mundo sabe (ou já ouviu falar) eles são completamente diferentes da série. E minha escolha de personagem favorito prova isso: Na série, ODEIO a Bonnie! Torço para ela morrer desde os primórdios da série, e isso nunca acontece!
Na série de tv meu favorito é o Damon, que na minha opinião aparece muito pouco nos livros (pelo menos nessa primeira sequência). Mas nos livros, o jeito doce, ingênuo e algumas vezes infantil da Bonnie me cativou. Também sua lealdade a seus amigos e preocupação com os moradores de Fell's Church.
Fica aqui registrada minha revolta com as mudanças que a personagem sofreu na série. Apesar de que as demais mudanças me agradam, hehe. Só acho injustiça com ela D:

Percy Jackson e os Olimpianos - Tyson.

Apesar de não gostar tanto dessa saga, tenho que admitir o carinho que sinto pelo lindo do Tyson!
O personagem é muito amor! Infantil, carinhoso e fofo, muito cute cute!
O final dele na série não me agradou tanto, e o ator escolhido para interpretá-lo nos filmes menos ainda (ah, a primeira aparição dele é em Mar de Monstros). Acho que ele deveria ter mais destaque nos livros, não só por ser meu favorito, mas por sem quem ele é (leiam e saberão, hihi), mas enfim, tio Rick não vai com a minha cara mesmo hehe.



---

Bom, são esses meus personagens favoritos em Sagas! E os de vocês, quem são?

Um comentário

  1. Concordo com Harry Potter e A Seleção, agora Instrumentos Mortais, Jogos Vorazes e Percy não... :( E Crepúsculo também... hahahahahahaha.

    Mas adorei, no geral. hihi

    Beijinhos, http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3