Resenha: A Elite - Kiera Cass

Atenção: Se você ainda não leu o livro A Seleção aconselho a não ler essa resenha, pode conter spoilers.

A Elite se inicia uma semana depois do término de A Seleção. America está entre as seis finalistas mas ainda não decidiu se quer ou não estar ali, ou se tornar princesa, e o fato de Aspen estar no palácio só torna a decisão ainda mais difícil.

Entre diversos acontecimentos, algo muito sério acontece com sua única e misteriosa amiga, Marlee. Algo que América tenta impedir, que faz com que ela tema ainda mais sua própria estadia no palácio e acima de tudo, algo que interfere na confiança que tem em Maxon.

Falando em Maxon, ele está mais misterioso do que nunca. Eu sentia um aperto no coração cada vez que as desconfianças de America aumentavam, morria de medo dele ser como ela estava imaginando. Não queria me decepcionar com esse personagem (Fica no ar se me decepcionei ou não hihihi). 

Com base em todos os acontecimentos e em seus sentimentos com relação à competição, America toma uma atitude inesperada diante de todo o país e acaba fazendo um inimigo perigoso: o rei Clarkson.

Para quem ficou curioso sobre a história do país aí vai uma boa notícia: Nesse livros temos muito mais nesse quesito! Não que tudo seja esclarecido, mas pelo menos podemos entender o que aconteceu para que o país virasse uma monarquia e fosse dividido em castas.

A escrita de Kiera Cass me encanta! É muito envolvente, e não sei se pelo modo como se dá a passagem de tempo, mas é aquele tipo de livro que você não consegue se desgrudar. Promete ler só mais um capítulo, e quando vê já meu mais de 60 páginas!

Resumindo: SURPREENDENTE. Foi esse um dos principais fatores que me fizeram dar 5 estrelinhas :)

7 comentários

  1. Esse livro foi uma loucura para mim! Eu morria de raiva de várias coisas, só de lembrar, me dá raiva!
    Mas eu estou doida para ler o ultimo livro! Necessito dele D:
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff nem me fale... Mas Maxon conseguiu divar no final, haha *-*

      Excluir
  2. Oi, Jéssica! Não li sua resenha, pois ainda não li o primeiro livro e estou evitando spoiler. Mas os comentários sobre essa série são os de sempre, então estou bem ansiosa pela leitura. Gostei de saber que a escrita da autora é envolvente, adoro livros assim. Agora estou mais ansiosa do que nunca para começar a ler os livros!

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois comece logo, Raah!
      Você vai acabar lendo rapidinho, de tão envolvente que é, haha.

      Excluir
  3. Morta que você já leu os dois
    :O
    to tão curiosa, quero ler logo :(
    Mas o Artur não me deixa..
    já quero pegar o segundo hahaha

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já não gostava do rei Clarkson, tinha desconfianças sobre ele desde o primeiro livro e depois de ler A Elite, fiquei com mais raiva do personagem! Como alguém pode ser tão estúpido e arrogante? Falando em Maxon, meu coração também ficou apertado com as desconfianças de America e com muita pena dele. To muito ansiosa para ler The One!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale! Nunca fui com a cara do Rei, mas nossa, não esperava ele tratar o filho daquele jeito :O
      Apenas contando os dias pro lançamento do novo livro! *-*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3