CONHEÇA A SÉRIE: My Mad Fat Diary


Classificação Indicativa: 16 anos.

Lincolshire, Inglaterra, década de 90. Ali a adolescente de 16 anos Rachel Earl, ou como gosta de ser chamada, Rae (interpretada por Sharon Rooney) vive com sua excêntrica mãe (Claire Rushbrook). 

Após uma tentativa de suicídio, esta passou o último verão internada em uma clínica psiquiátrica, onde vivia isolada de toda a sociedade e da única amiga que cultivara até então: Chloe (Jodie Comer). Apesar de tudo, ali levava uma vida tranquila, junto aos também pacientes Tix (Sophie Wright) e Danny 2Hats (Darren Evans).

Ao sair do hospital, enfrenta vários desafios como tentar superar seu problema de obesidade e baixa auto-estima; reconquistar a amizade de Chloe e passar uma boa impressão para seus novos amigos; conviver com o novo namorado imigrante ilegal de sua mãe e encontrar o garoto perfeito para dar seu primeiro beijo e perder a virgindade.

Produzida pelo canal E4, na Inglaterra, My Mad Fat Diary é baseada na autobiografia de Rae Earl, publicada como My Mad, Fat Teenage Diary, e com apenas seis episódios (já começaram as filmagens da 2ª temporada, yay!), entrou na minha lista de séries favoritas.

A série é exibida e produzida pelo canal E4, o mesmo de Skins e Misfits;
Ela causa riso, choro, ódio, indignação... E consegue retratar muito bem a tensão psicológica da personagem principal.
 
Aliás, me identifiquei até demais com a Rae. Seus problemas com o peso, com os garotos e com suas amizades fizeram com que eu pensasse na minha própria vida. E acho que o episódio da Season Finale merece o prêmio de Episódio Em Que A Jéssica Mais Chorou Na Vida. Sério, chorei do começo ao fim, por motivos diferentes, e cheguei a soluçar.


A série é ideal para quem tem pouco tempo, ou já assiste muitas séries, já que sua primeira temporada tem apenas seis episódios – e a segunda terá oito -, apesar do sofrimento que é esperar até a estréia, já que só será exibida em janeiro de 2014.
FanArt utilizando uma frase do livro My Mad, Fat Teenage Diary.


[EDITADO] Obrigada ao dono (a) do @MMFD_Brasil pelas infos sobre o início das gravações e o número de episódios da Season 2 :D

6 comentários

  1. Você não é a primeira pessoa que me indica essa série, de verdade. Parece ser fantástica!
    E ainda deu um dica fantástica, não sabia que tinha só seis episódios! Isso é ótimo, pois eu realmente tenho pouquíssimo tempo e sempre tenho que correr das séries por causa disso. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a assistir sim Luara! A série é muito, muito boa. E apesar dos poucos episódios, consegue conquistar o coração do espectador!
      Sei bem como é, eu também sigo algumas séries e não tenho muito tempo... Então essa é a pedida perfeita: curta e realmente boa :D

      Excluir
  2. Adoro séries curtinhas, já que tenho pouquíssimo tempo para assistir. Gostei muito da dica!

    ps: obrigado pelo comentário lá no blog Jéssica!)
    Lara.

    ResponderExcluir
  3. o meu problema com séries com poucos episódios é que eu sempre fico querendo mais haha

    estou seguindo seu blog :D pode retribuir? obrigada *--*
    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé <3
    Eu super confio no seu gosto pra séries, afinal você assiste quase as mesmas que eu e ainda me indica ótimas!
    Eu não conhecia essa, mas pelo pouco que contou eu já fiquei interessada ... Bom (ou ruim né! rs) é que é curtinha, então dá pra assistir rapidinho!

    Bjs!
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  5. PArece ser uma série engraçada. Vou tentar ver um hora dessa já que você recomendou ela para aqueles que como eu, vem séries demais ao mesmo tempo.
    Beijos

    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica, sugestão ou resposta ao post.
Um abraço, e volte sempre <3